💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 313 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Na aula sobre compra de ouro físico aos 08:47 o Raul fala da isenção para compra abaixo de 20.000,00 em ouro físico, minha duvida é: No caso de renda variável e fixa tb existe esse teto para isenção? e se não tiver ela é por setor ou somado? Tipo se compre 20.000 em ouro fisico, posso comprar 20.000 em ações e 20.000 em renda fixa ou ate criptos ou tenho que dividir esses 20.000 entre todos? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma conta na XP que é gerenciada por um assessor de investimentos, já abri outra conta no BTG para começar a praticar, a ideia é assumir a gestão depois que me sentir seguro. Vi uma aula onde o Raul fala que o investimento em CDB precisa ser ao menos 100% do CDI (salve engano), depois dessa aula eu fui analisar os investimentos feitos pelo meu assessor lá na XP, dai me deparei com esses investimentos do print. Faz sentido isso?
- 3 respostas
- 313 visualizações
Bom dia a todos. Imaginando um titulo do mercado secundario, CDB - Pre fixado com Indice pagando taxa de IPCA + 8,3% com prazo de 851 dias, sendo vencimento em 08/03/2027. Eu posso vender este titulo a qualquer momento? Minha duvida basicamente é, qualquer titulo de renda fixa, seja tesouro direto ou CDB/CRI/CRA podem ser liquidados a qualquer momento? Nunca comprei nenhum titulo de renda fixa, entao tenho essa duvida.
- 2 respostas
- 313 visualizações
Bom dia. Na semana passada ocorreu uma situação complicada numa aplicação que fiz em CRA via BTG. Infelizmeste eu não printei a tela, pois bem, no momento eu tinha certeza que estava comprnado apenas 2 cotas de CRA mas pra minha suspresa o valor que apareceu investido foi + de 11 mil reais com vencimento em maio de 2027 pagando 17%. Eu entrei em contato com o BTG e este ficou de me enviar um e-mail relatando o que realmente aconteceu, mas acredito ter sido algum vacilo da minha parte pois não tenho como provar o que foi feito. Diante disso, eu gostaria apenas de saber se no CRA eu sou obrigado a aguardar o tempo de vencimento para resgate ou posso resgatar…
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Fala pessoal... Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo. Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época. Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI. Agora, após concluir o módulo de renda fix…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o CRA Agro Norte. Sei que foi aprovado um waiver e não está pagando já há alguns meses. Porém, aconteceu hoje comigo e com um amigo meu, cerca de 15% do investimento que fizemos desapareceu da carteira. Alguém sabe o que aconteceu especificamente com este CRA? Obrigado.
Última resposta por Márcio Júnio De Oliveira Rezende Silva, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo, -
-
- 9 respostas
- 313 visualizações
Boa noite. Tenho R$60.000,00 investidos no CDB "Meu Porquinho" do Banco Inter. Quero trazer para o BTG e investir pela plataforma. Qual a melhor forma de fazer isso? Transferir a custódia para o BTG? Se sim, conseguirei sacar no momento que eu quiser ou apenas no vencimento? Resgatar logo o valor e transferir para o BTG? Aguardar o vencimento para daí trazer para o BTG? E uma curiosidade, o BTG pode ofertar esse CDB "Meu Porquinho" do Inter? Ou alguns títulos só são ofertados para clientes desses bancos? Ex.: O CDB do Nubank que tem vencimento em seis meses e rende 140% do CDI. Esse CDB é ofertado para clientes Ultravioleta do Nubank. O BT…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, no primeiro pregão de agosto a gente já sentiu o baque: terça-feira (01/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,57% e fechou em 121.248 pontos. Petrobras deu uma caidinha e levou a gente junto, claro, devido a sua importância, como eu não canso de falar, porque todo dia chega gente nova aqui. A Vale é outra, bem negociada na sessão, mas de forma negativa empurrou mais o ín…
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 05/12/2023 - Braskem e a COP28, endividamento das famílias, gasolina mais cara, PIB e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 313 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta segunda-feira, dia 04/12/2023, a gente já começou tudo errado, meu caneco! Foi 1,08% de queda no pregão com o Ibov em 126.802 pontos. Esse rolê da Bolsa brasileira não foi dos melhores depois do fim de semana. A Vale (VALE3), Petrobras (PETR4), e Magazine Luiza (MGLU3) deram uma tombada. Aliás, a Vale, mesmo com um papo positivo sobre o acordo de Mariana, perdeu 2,25%. Petrobras, por sua vez, caiu 2,13% porque o petróleo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Quem fez a prova da anbima (CEA) aqui ? Tô pensando em fazer , algum conselho além de estudar bastante?
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
Eu poderia escrever inúmeras cartas para o passado rsrsr , pois errei algumas vezes e mesmo assim tenho um razoável patrimônio sem qualquer ensinamento e noção de investimento rsrs imagine se tivesse acordado.... mas hoje me descobri nos investimentos me apaixonei e ainda estou na paixão, e se me perguntar o que me faria feliz hoje ? eu diria com toda a certeza ter conhecido o maravilhoso Raul e seu canal nos meus vinte e pouco anos rsrsr
Última resposta por Adrianagarcia Varnauskas Scorciapino,