💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 760 visualizações
Eis que resolvi moer uns grãos pro meu café pós almoço , e já com o café passado, com aquele cheiro maravilhoso por todo o apto , resolvi estrear minha caneca do Investidor Sardinha …. E aí (ni qui) vem a surpresa (por esta nem o café esperava ) ☕️
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Toda vez que viajo agora e vejo essa placa lembro o Raul me chamando de pobre preimun! Kkkk demais a Auvp, to até sem jeito de ir para a fila, indo para a fila normal para não ficar lembrando! Boa semana a todos, por aqui na Europa começa a temporada de férias, indo para meu Brasil amado rever os entes queridos e pegar todas as coisas da Auvp que chegou lá em casa! Ansioso!
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 8 respostas
- 751 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Podcast
por Thiago Alves- 11 respostas
- 727 visualizações
Fala galera queria indicação de podcast, eu ja escuto alguns. Tubacast, Stocks Pickers, PoupeCast, Invista com Tiago e o do Clube do Valor. Ja escutei o soco matinal, e o do Raul mais confesso que não acompanho muito. E fora do contexto Investimentos escuto o BrunetCast muito bom recomendo. Se puderem recomendar mais alguns.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Alguem assistiu o podcast q o Raul fez no redcast? Eu nao aquentei quando o cara estava falando sobre o patrocinador de aposta e o Raul vai e fala vc aposta 30 e perde 100 kkkkkk destruiu o patrocinador kkkk
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 16 respostas
- 913 visualizações
Pessoal, tive a honra de participar do Podcast Investidor Milionário com o time da AUVP Capital, e falar um pouco da minha jornada (e espero de coração que tenha inspirado, ajudado ou gerado alguma coisa positiva a quem assistiu). Bom, foi tudo sem roteiro, as perguntas surgiram na hora a queima roupa, mas eu fui de Bauru até Goiania refletindo apenas sobre as coisas boas que me aconteceram na vida, e até evitei tocar em assuntos que não fossem positivos. Minha idéia era utilizar estes 60 minutos para agregar a quem se dispusesse a assistir (nada de bad aqui). Dito isso, e assistindo a um stories do Raul esta semana, falando sobre as pessoas (principalmente inf…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Fala Sardinhas, quais podcasts de nicho vocês acompanham? Fazem uns 8-10 anos que acompanho o Bola Presa, um blog de basquete focado em NBA, que migrou para o podcast. Além de fazerem podcasts semanais (mais de 480), e os textos no blog, agora atualizado raramente com textos novos, possuem assinatura com podcasts extras, explicando desde como funciona as regras salariais, passando por: mudança de tática durante os anos, até histórias que foram muito importantes por um pequeno período de tempo. Quem tem interesse por basquete, recomendo muito, pode ter conhecimento raso sobre o tema, que eles tem podcast explicando o básico de como funciona, e se já for mais de…
Última resposta por Felipe Monteiro, -
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Vi o Raul falando em algum lugar deste novo podcast dele… Mas não encontrei. Alguém sabe algo a respeito ?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 9 respostas
- 143 visualizações
@Raul eu simplesmente amo seus podcasts, já ouvi todos, mas só gostos dos que você participa, já ouvi todos, acabaram, estou escutando eles de novo, são minha companhia na estrada, pois passo bastante tempo na estrada semanalmente... Estou sentindo falta de novos episódios, aprendi tanto com suas entrevistas no PodCast Investidor Sardinha, e também gosto bastante do Lucros Líquidos, mas não tem mais episódios novos pelo menos no Spotify (os últimos pelo menos não foram com você..).. Você desistiu de fazer os PodCasts?? Não teremos mais entrevistas?? 🤪 Qual sua programação para este tema?? Obrigada desde já e torcendo para voltarem os PodCasts!!!🙌🙌🙌🤗🤗🤗
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde galera! Pra quem ainda não viu, achei que muito a pena! Uma visão macro da economia e da realidade do nosso país! Curti de mais a parte que falaram sobre EUA e a taxa de juros, e a parte das perguntas também achei bem legal! Me senti sentado na mesa com os cara! Hahahaha
Última resposta por Felipe Martins Ferroni, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Boa noite pessoal! Fazendo uma breve pesquisa aqui, além de destrinchar o Lucros Líquidos, teriam alguma sugestão de Podcasts que sejam interessantes e agregadores para o conteúdo?? Quero ouvir a opinião e as dicas de vocês! No Lucros Líquidos, pelo fato de já ter disponível 15+eps, acabei criando um roteiro imaginário que foi muito interessante, mesclando os eps da forma que fizesse algum sentido, kkkk, sem dizer do conteúdo rico e diverso, a forma leve e fácil de abordar os temas e o jeito descontraído de tocar a conversa que toda a equipe AUVP tem! ESSENCIAL! Acabei também me deparando com um podcast - Expert Talks, que traz CEOs de grandes empresas list…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Fala pessoal, acabei de finalizar o curso, já montei a estrutura e divisão de como quero montar minha carteira. O foco é a famosa independência financeira. Consigo aportar valores razoáveis e não tenho necessidade de me expor tanto a risco, mas gostaria de ter uma carteira equilibrada, foco maior em renda fixa, mas ainda sim bem distribuída, focando no longo prazo e com o mínimo de correlação possível entre os ativos. A distribuição ficou: - 60% renda fixa - 15% ações nacionais - 15% ações internacionais (via ETF) - 5% fundos imobiliários (ideia é aumentar quando tiver mais patrimônio) - 5% cripto Atualmente minha carteira está assim: (não inclui rese…
Última resposta por Humberto Elias Sousa De Jesus, -
- 16 respostas
- 751 visualizações
Bom dia, no dia 2 de setembro comecei a montar minha carteira de ações. Seguindo a orientação do pessoal aqui da comunidade mesmo, decidi fazer aportes mensais e tenho a intenção de fazer o próximo no início de outubro. Gostaria muito da opinião de vocês em relação a carteira que eu montei para me ajudarem a refletir, pensar e repensar em cada ativo, se continuo ou não aportando neles. Investi mais ou menos mil reais em cada um dos ativos. ITSA4; BBAS3; PSSA3; TAEE11; CMIG4; SAPR11; VALE3; PRIO3; CSAN3; KEPL3; UNIP6 e RANI3 Meu raciocínio foi: 3 do setor financeiro e 3 do setor de utilidade pública pensando que seria ações mais "estáveis", com menor risco. …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Boa noite a todos, estou terminando a aula 17 parte 2 do módulo 4 e me deparei com a notícia que o FII Higienopolis aprovou a emissão de R$ 500 milhões e um "Poison Pill". Link da notícia-> https://braziljournal.com/fii-higienopolis-aprova-emissao-de-r-500-milhoes-e-poison Gostaria de entender o que seria esse "Poison Pill" e o quão impactante é isso para o fundo. Outro ponto que gostaria de deixar aqui é que não achei esse fundo super espetacular, mas gostaria de saber se eu minha opinião está errada ou não (essa parte pode ser ignorada, caso não queiram responder). Obrigado pelo tempo e atenção de todos que leram até aqui.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 4.7k visualizações
Enquanto o governo divulga um índice oficial de inflação, alguns economistas defendem que a verdadeira inflação está ligada ao aumento da quantidade de dinheiro em circulação. Para eles, o índice oficial seria apenas um sintoma desse problema. Essa visão tem levado muitos a questionarem a renda fixa (e até a variável), argumentando que ela não protege adequadamente o patrimônio dos investidores contra a perda de valor do dinheiro. Queria ouvir opinião dessa minha comunidade maravilhosa da AUVP, e o mais importante (talvez): E aí? Mesmo se isso for a verdade, o que fazer com essa informação? Que alternativa temos? Queimar pneu se governo continuar emit…
Última resposta por Henrique Malafaia,