💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 313 visualizações
Tenho certa dificuldade em planejar meus sonhos. Não sei objetivamente que bens quero ter. Para dizer a verdade, não sou nem muito apegado à bens, como casa e carro, mas sim, pretendo ter um carro. Sou designer, estudante de inglês e me aprofudando para ser violinista. Casa alugada em minha cidade - R$ 1.500 (cidade de interior, gente) Custos fixos - R$ 3.500 (numa perspectiva otimista) Despesas eventuais - R$ 500 Fiat strada - R$ 50,000 (seminovo ou usado). Sobre o valor de manutenção do veículo, gostaria da ajuda dos mais experientes aqui. Total por mês, cerca de 6.000,00 Salário atual: 1.600,00 Profissão: designer júnior Valor para investimento at…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Olá a todos sardinhas, acabei de fazer a aula do Raul sobre o planejamento de nossos sonhos e cheguei ao seguinte plano (que por acaso estou desenvolvendo enquanto escrevo isso aqui): Status atual: Tenho um comércio que gera de pró-labore para mim cerca de 20.000,00/mês. Essa realidade tem apenas 6 meses, então no momento nada investido, apenas um dinheiro guardado para começar. Como ainda pretendo ter um filho, não sei ao certo as despesas totais disso, só imagino que não seja pouco. (Tenho planos de fazer algo parecido com homeschooling com ele, se alguém quiser opinar a respeito, sou todo ouvidos). Bom, os meus sonhos são os seguintes: …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de outubro de 2023, aprovou a declaração de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), nos termos do artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, do artigo 9º da Lei 9.249/95 e da Resolução CVM nº 143/2022, no montante bruto de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais), com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 127.500.000,00 (cento e vinte e sete milhões e quinhentos mil reais), com base no balanço patrimonial de 31 de agosto de 2023. O valor por ação está descrito na tabela …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
- 1 resposta
- 312 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 312 visualizações
Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.
- 5 respostas
- 312 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 312 visualizações
Olá, Pessoal, Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo. Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa) A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 312 visualizações
Eu acho que sou o único investidor do Brasil que consegue perder dinheiro com a Vale! Impressionante...
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 5 respostas
- 312 visualizações
Olá pessoal, ótimo dia a todos. Estou montando meu diagrama do cerrado com algumas perguntas que acho pertinentes, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês e saber o que vocês fazem nesta situação: Quando vamos analisar FII de Galpão x Shoppings x Papel, os critérios são um pouco diferentes. Por isso, quando colocamos no Diagrama pode gerar uma inconsistência nas notas, visto que se eu criar um critério de: Os imóveis estão localizados em pontos estratégicos? Os contratos de CRA, CRI, são diversificados? São empresas que são consideradas AAA, etc. É multi imóvel, multi estados, multi multi, etc. Veja que temos perguntas …
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 3 respostas
- 312 visualizações
Só pra ter certeza de que eu entendi... Se vc segura um título á uma taxa de 12%, e a variação dessa taxa com o passar do tempo muda, eles tem que aumentar o preço da seu título para que no vencimento, vc receba o valor equivalente a taxa de 12%. Nisso, a antecipação do título, em ”possíveis” período determinados, faz com que vc obtenha um ”lucro” maior que a taxa de 12% inicial. Dessa maneira, vc consegue um valor maior, ao qual seu período, "como se tivesse uma rentabilidade maior", aí é só ver se o preço de oportunidade, se é compensatória realmente a venda do título com base na rentabilidade atual.
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 312 visualizações
Por acasado vcs sabem se a Vibrio está listada na B3 ou qualquer outra bolsa?
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Durante muitos anos da minha vida fui irresponsável com meus recursos financeiros e hoje pago o preço por isso. Eu não tenho grandes sonhos materiais, mas o principal deles e poder ter a minha casa própria, na praia e de preferência com vista para o Pôr do Sol e para isso, precisarei fazer grandes aportes, por pelo menos 10 anos. Vale a pena comprar uma casa? Talvez..... eu não vinculo a minha felicidade nisso. Mas uma lição aprendida é: comece o quanto antes, com o que tem, do jeito que dá; mas comece! Seu futuro vai te agradecer!!!
Última resposta por Debora Cortes, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Meu sonho também é trabalhar por vontade e não por obrigação, como Raul mencionou. É poder viajar e conhecer novas culturas (e principalmente novas gastronomias) ao redor do mundo sem precisar ficar "contando dinheiro". É ter liberdade financeira para viver. Tenho 35 anos, sou casada há 6 anos e meu parceiro tem o mesmo sonho. Estou aqui para entender o que fazer com as nossas economias, pois aprendi a economizar mas não aprendi a investir. E nem ele. E sem investir, o dinheiro não só não rende como normalmente desgasta. Já temos nossa reserva de emergência, um pouco de patrimônio em caixa (renda fixa) e um carro quitado mas ainda estamos pagando o fin…
- 1 resposta
- 312 visualizações
Bom, conforme a recomendação do Raul, vou abranger alguns objetivos que tenho a anos, mas ainda não saiu do papel. Por não ter tido maturidade quando jovem, comecei a investir por conta própria estuando pelo Youtube antes de comprar o curso da AUVP (esse curso vai ajudar nas decisões), atualmente trabalho com Designer (PJ) e ganho em torno de +/- 3/4k mês, já sou formado em Design Gráfico e Pós de MBA de Gestão em MKT, mas sempre sonhei em empreender, atualmente tenho 32 anos, cidade de Vinhedo - SP (interior). Moro com meus pais e irmã, a ideia é sair de casa assim que casar. Buscando ganhar mais dinheiro com fotografia, sou um bom profissional nisso, talvez…
Última resposta por Gabriel Giachini,