💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 363 visualizações
Queria saber quando eu sei que a empresa esta investindo seu dinheiro, ao em vez em pesquisa e inovações ou distribuindo os lucros a seus acionistas. Pois quando @Raul Sena pega um exemplo do do GRND3 onde ele pega o lucro liquido - Ebit ele chega uma conclusão que essa empresa não esta investindo seu dinheiro em investimentos, a pergunta seria quando posso dizer que empresa esta muito acima do valor que ação esta sendo investindo? exemplo klbn4 posso dizer que a disponibilidades esta muito alta a empresa estaria investindo seu dinheiro?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 2 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde pessoal recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 993 visualizações
Hoje vi um video comparando as corretoras que permitem investir no exterior e uma das apresentadas foi a QuantFury, eu não conhecia - parece que a mesma tem um esquema diferente e não tem o spread para enviar/receber dolares no exterior - no vídeo não entendi direito como é feito, alguém conhece esta corretora? Consegue explicar como a mesma funciona com relação ao envio/recebimendo do $$?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta) Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso. Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Última resposta por Cézar Busato, -
Dólar
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 456 visualizações
Parece besteira. Mas é bom receber dividendos em dólar rs. Foi besteirinha porque valor investido é baixo. No entanto é diferenciado rs
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
E aí pessoal, de boa? pessoal que tem avenue, vocês usam qual plano de corretagem? Tô vendo que tem o plano zero corretagem e o plano premium.. Mas não entendi direito as desvantagens em pagar os 2,50 a menos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Queria dar uma olhada para sanar algumas dúvidas.
Última resposta por Gabriel Ianhez Pereira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 415 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Bom dia caros colegas, Eu vi uma movimentação de saída no meu extrato na B3 e não entendi, alguémpoderia me explicar? Embora não apareça valor, aparece fração de uma ação, o que isso significa?
Última resposta por Robson Morijo De Oliveira, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Boa tarde. Pessoal, quais as perguntas que vocês estão utilizando para incluir no diagrama do cerrado quanto aos FII's de papel?
Última resposta por Rafael Evangelista Matos, -
- 2 respostas
- 628 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Como fico sabendo quais empresas estão fazendo IPO pra bolsa? Tem algum site? Ou, onde fico sabendo das mais novas empresas que entraram na bolsa ? Obrigada boa tarde.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
-
- 2 respostas
- 385 visualizações
Pessoal, Por gentileza, como lanço o ETF QBTC11 no Diagrama do Cerrado? Alguém saberia me explicar? Obrigada!!! E bom fds a todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 2 respostas
- 553 visualizações
Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um out…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
FISC11
por Mariana Silva- 2 respostas
- 586 visualizações
Boa noite pessoal! Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 742 visualizações
Bom dia, gente! Estou inseguro quanto a minha análise. Alguém poderia me ajudar vendo se dei muito valor a algo que nao merecia ou se deixei passar algo importante? Nessa análise procuro uma opção de empresa do Setor Financeiro. Abro o investidor 10 e filtro por Setor; Por setor Financeiro, tenho a lista completa e não consigo filtrar só pelos indicadores que ele dispõe no filtro, preciso abrir um por um e analisar tudo; Como tenho muitas opções, preciso de parametros excludentes para já matar algumas opções, sendo eles: Lucros consistentes há 10 anos, Divida liquida / Patrimonio menor que 3 (bancos não tem essa informação, o que dificulta), Possuir T…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza,