💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 313 visualizações
Olá, Pessoal, Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo. Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa) A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal?
Última resposta por Matheus P S, -
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Olá, Estou pensando em fazer aportes mensais abaixo de R$ 1.000,00 no mesmo ativo de renda fixa com a certeza de precisar sacar tudo de uma vez apenas a partir de 2 anos do primeiro aporte mensal. Nesse caso, para aproveitar a melhor relação IRxRentabilidadexLiquidez após 2 anos do primeiro aporte mensal? Seria um LCI/LCA com 95% do CDI (ativo que consigo encontrar no mercado)? ou um CDB de liquidez diária? ou ainda um ETF de renda fixa para rentabilizar pelo menos a taxa selic do período? Fico aberta a outras sugestões para essa minha estratégia...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma conta na XP que é gerenciada por um assessor de investimentos, já abri outra conta no BTG para começar a praticar, a ideia é assumir a gestão depois que me sentir seguro. Vi uma aula onde o Raul fala que o investimento em CDB precisa ser ao menos 100% do CDI (salve engano), depois dessa aula eu fui analisar os investimentos feitos pelo meu assessor lá na XP, dai me deparei com esses investimentos do print. Faz sentido isso?
- 5 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde, ainda estou organizando minha carteira, segundo Raul aplicar na Selic é a solução até ajustar a carteira. Pergunto tendo em vista que o Copom vai se reunir entre os dias 10 e 11 de dezembro, e tudo indica que irão aumentar a taxa, espero para comprar o Tesouro Selic depois da reunião do Copom? De acordo com a gangorra Taxa aumenta, preço diminui?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
- 4 respostas
- 313 visualizações
Fala pessoal... Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo. Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época. Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI. Agora, após concluir o módulo de renda fix…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o CRA Agro Norte. Sei que foi aprovado um waiver e não está pagando já há alguns meses. Porém, aconteceu hoje comigo e com um amigo meu, cerca de 15% do investimento que fizemos desapareceu da carteira. Alguém sabe o que aconteceu especificamente com este CRA? Obrigado.
Última resposta por Márcio Júnio De Oliveira Rezende Silva, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, no primeiro pregão de agosto a gente já sentiu o baque: terça-feira (01/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,57% e fechou em 121.248 pontos. Petrobras deu uma caidinha e levou a gente junto, claro, devido a sua importância, como eu não canso de falar, porque todo dia chega gente nova aqui. A Vale é outra, bem negociada na sessão, mas de forma negativa empurrou mais o ín…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Tesla prepara início de operação na América do Sul. E não será pelo Brasil Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/negocios/tesla-se-prepara-para-mercado-da-america-do-sul-com-entrada-pelo-chile Bloomberg — A Tesla está tomando medidas para iniciar operações no Chile, país com as maiores reservas de lítio do mundo, mas ainda com baixa penetração de veículos elétricos. A empresa de Elon Musk registrou a Tesla Chile SpA, conforme um anúncio no Diário Oficial do Chile datado de 28 de setembro. A unidade pode realizar atividades como venda e fabricação de carros, bem como aquelas relacionadas à “geração de energia e eletricidade”. O fabricante de veículos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Quem fez a prova da anbima (CEA) aqui ? Tô pensando em fazer , algum conselho além de estudar bastante?
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 7 respostas
- 313 visualizações
Por acasado vcs sabem se a Vibrio está listada na B3 ou qualquer outra bolsa?
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
Eu poderia escrever inúmeras cartas para o passado rsrsr , pois errei algumas vezes e mesmo assim tenho um razoável patrimônio sem qualquer ensinamento e noção de investimento rsrs imagine se tivesse acordado.... mas hoje me descobri nos investimentos me apaixonei e ainda estou na paixão, e se me perguntar o que me faria feliz hoje ? eu diria com toda a certeza ter conhecido o maravilhoso Raul e seu canal nos meus vinte e pouco anos rsrsr
Última resposta por Adrianagarcia Varnauskas Scorciapino, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Tenho certa dificuldade em planejar meus sonhos. Não sei objetivamente que bens quero ter. Para dizer a verdade, não sou nem muito apegado à bens, como casa e carro, mas sim, pretendo ter um carro. Sou designer, estudante de inglês e me aprofudando para ser violinista. Casa alugada em minha cidade - R$ 1.500 (cidade de interior, gente) Custos fixos - R$ 3.500 (numa perspectiva otimista) Despesas eventuais - R$ 500 Fiat strada - R$ 50,000 (seminovo ou usado). Sobre o valor de manutenção do veículo, gostaria da ajuda dos mais experientes aqui. Total por mês, cerca de 6.000,00 Salário atual: 1.600,00 Profissão: designer júnior Valor para investimento at…
Última resposta por Eddy Paulini,