💬 Comunidade AUVP
-
Compra na alta, carrega na baixa.
por Convidado Holderswingtrade- 1 resposta
- 586 visualizações
MInha historia começa lá pra 2006. Comprei fundo de investimento vale, petro e ibovespa. Na epoca achava que ação era tipo matricula de imóvel. Um papel moeda documento que tinha que pagar uma fortuna pra deixar em custodia no cofre da B3. Investia em vale e petro que subia absurdos. E tb coloquei minha mãe no meio e comprei tb petro vale ibovespa pra ela. Ate que 2008 aconteceu. Lembro por cima de ter feito um teste de comprar 100 reais em petro e 2 dias depois tava em 24 reais... ai parei. Não vendi mas não fui comprando... fiquei segurando até empatar... e falava que tem que ser muito macho pra comprar renda variável... devia ter sido o tal machão. Até que em 2016 c…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 772 visualizações
Espero que todos estejam bem!!! Gostaria de saber de onde os Sardinhas de SP moram, quem sabe, em um futuro próximo não fazemos um happy hour presencial em algum barzinho? Eu sou de Osasco - Zona Oeste e vcs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 830 visualizações
Explicando melhor: Comprei o Tesouro IPCA+ 2026 faz 2 anos, e sempre fui colocando nele quando minha planilha apontava para aportar em RF. Aih comprei o título diversas vezes com taxas diferentes ao longo dos anos, então como vou saber minha rentabilidade nele? Tem como eu encontrar com qual taxa eu adquiri ou tinha que ter anotado isso antes? A conta seria a média da soma de todas as taxas que comprei? E no final, é bom fazer isso ou o Tesouro IPCA é para ser colocado uma vez só na hora que a taxa de rentabilidade for a maior possível? (ex: IPCA+6%, aih compro esse título e não aporto mais nele para não cair minha taxa)
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 408 visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 42 respostas
- 855 visualizações
Tópico idealizado e criado para conter a angustia de nossos queridos companheiros e companheiras sardinhas. Sempre que sentir aquela doce ansiedade de comprar na alta e vender na baixa, venha e faça seu relato. Desabafe até se sentir aliviado(a) e evite fazer futuras merdas!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
"Aposentadoria, não tem nada a ver com uma pirâmide, é só que lembra muito! É só o desenho de um triângulo, para que uma pessoa chame outras para pagar a aposentadoria de quem já estava lá, mas não tem nada a ver com uma pirâmide!" hahahahahahahahahaha
Última resposta por Kennedy Anderson, -
Empresto para investir 1 2
por Convidado José-
- 38 respostas
- 1.4k visualizações
Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
IRBR3
por Convidado Rafael- 8 respostas
- 502 visualizações
Qual é a tara da galera com esse ativo IRBR3? Será que as pessoas piraram? Vi no Telegram do Charles algumas pessoa comprando 10/40/50k desse ativo. Tem que ser muito besta pra entrar nessa parada.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
30K perdido para amante, traficante, agiota e clínica de reabilitação
por Convidado burra ao cubo- 5 respostas
- 481 visualizações
Eu queria realmente que essa história fosse mentira, mas o que aconteceu foi, casei em 2015, em 2017 descobri uma traição, porém estávamos pagando a casa que adquirimos juntos, e eu estava com um bebê de 1 ano. Triste fiquei, e em 2018 arrumei um amante, um rapaz 10 anos mais novo que eu, ele sempre gentil, trabalhava, estudava, e um dia, ele perdeu o trabalho, e faltava apenas 1 semestre para acabar, ele tinha uma grana guardada, mas disse que ia ter que trancar a faculdade, pois o irmão estava doente ( agora vem a ladeira abaixo ) me ofereci para pagar até ele arrumar um trabalho, e assim ele me mandava os boletos, total deu uns 6700 os seis meses ( sim ele não consegui…
Última resposta por Marcos Paulo Vilela, -
- 7 respostas
- 432 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu nome é Renon, tenho 36 anos, sou brasileiro e hoje moro na Alemanha com minha família. Sempre me interessei muito por investimentos e brinquei de investir, não sei se vocês tambem bricavam de investir com a folha invest rs. Na minha última visita ao Brasil comprei alguns livros sobre economia e investimentos, desde então meu interesse por esse mercado cresceu ainda mais. Na mídia vinha acompanhado muito o Primo Rico, acho ele muito bom, mas tem pouco objetivo em suas explicações e podcasts. Acho que a linguagem do Raul é mais a minha cara, objetiva e as explicações de facil entendimento, sendo assum me matriculei no curso e espero fa…
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 40 respostas
- 1.8k visualizações
Saalve, família! Estava estudando alguns fundos imobiliários e me deparei com o KNRI11, um fundo de tijolo, consolidado no mercado e que tem bons ativos ao meu ver. Mas, quando fui dar uma olhada na comparação de rendimento do KNRI nos últimos 10 anos (estou falando de longo prazo, para evitar pequenas influencias do curto prazo), o fundo simplesmente perde de longe para a inflação, isso considerando o reinvestimento dos dividendos. Se for analisar apenas a valorização da cota, levando em consideração aquele raciocínio de os ativos serem corrigidos pela inflação (já que são imóveis), ficamais longe ainda. O que vocês acham dessa diferença na rentabili…
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
- 10 respostas
- 454 visualizações
Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos. Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora? Valeu!!!
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Que todos tenha um ótimo final de semana!!! Parabéns aos sardinhas da turma 14 pela primeira live (que comecem os desafios kkkk) Beijo a todos vcs!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, quais aplicativos de controle dos investimentos vocês indicam?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar,