💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 187 visualizações
Oi S@rdinhas, Carater é bem definido como a forma como você (ou alguém) se comporta quando ninguém está olhando. Dito isso e todo esse burburinho entorno dos COEs (e aqui não entra na avaliação apenas a XP) diz muito em relação a quem os oferta. Sei que tem muito assessor de investimentos iniciante, somado a gerente de bancos que tentam empurrar esse tipo de investimento, muitas vezes nem sabendo direito o que estão oferecendo aos seus clientes, somados àqueles que vendem consórcios como a 8a maravilha do mundo, ou títulos de capitalização. Na minha opinião, o simples fato de me oferecerem esses produtos já acende alertas vermelhos em relação ao caráte…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 456 visualizações
Cheguei com o pé no peito jogando polemica no ar! Em nome de nossa senhora da AUVP por favor não me banir 🙏🏼 Enfim, me chamo Tessyo, tenho 23 anos, e tô chegando ao patrimônio de 100mil na XP, iniciei na rico e logo fui atraído pelo cartão black sem anuidade que de tá salas vip, até hoje tenho permanecido por lá, a maioria dos investimentos ainda estão em renda fixa (entrei na AUVP para melhorar isso) mas aqui é muito mais que um curso, sei que posso confiar na auvp capital. Minha dúvida é, a xp me dá todos os benefícios da visa infinite, como concierge, seguro viagem, seguro bagagem, 4 acessos a salas vips anuais, que eu costumo usar, com anuidade zero, consigo al…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 245 visualizações
O Barman fez esse bilhete mais puro e real possível!!!! #Sábado da Maldade kkkkkkk Quem ai se indentifica? Kkk até marquei a AUVPCapital no insta. @Raul 🫠❤️ Merecia um presentim kkkkkkk
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 0 respostas
- 2 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite meu povo estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 4 respostas
- 211 visualizações
Minha gente, aqui o auê de política tá grande, a disputa pela prefeitura. Na cidade de vcs tb é assim? Aqui o povo pega briga mesmo, uma compra de voto medonha de todos os lados kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 583 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 738 visualizações
Olá "buyers and holders". Seguinte: supondo que os fundamentos de uma determinada empresa se mantenham, mas que as ações se desvalorizem por elementos externos ao mercado que não sejam apenas relacionados aos ciclos de mercado (commodities, etc.), em questões que pareçam mais duradouras (ou imprevisíveis, como aumento de autoritarismo de governos), há uma métrica de ponto de stop? Supondo uma empresa sem controle estatal, ao ver uma determinada ação desvalorizar xx% ao longo de yy tempo, há um ponto de alerta máximo (ou alguma outra métrica na qual "fodam-se os fundamentos porque o mercado pirou"? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Boa tarde, tudo certo por aí? A casa não se torna um ativo pela valorização e também para utilizar o imóvel como garantia em operações financeiras? Eu errei esta questão por pensar assim. Acho que depende. É um processo cognitivo que envolve a interpretação de um contexto. Se você tem uma casa. Você consegue gerar uma valorização que cobre todos os gastos e sobra dinheiro ao longo do tempo. Ela se torna um ativo, ex: uma boa renda fixa ou um fundo de investimentos com taxa de administração ou IR. Não seria a mesma coisa? O imóvel vem se valorizando. Esta é a pergunta que comento aqui: Sendo (p) para passivos e (a) para ativos, marque a resposta correta. ( ) ca…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 14 respostas
- 772 visualizações
Olá pessoal!! Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar? Obrigado.
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 13 respostas
- 768 visualizações
Fala Galera ! Estou com 60.000 pontos na Livelo, obtidos através do cartão American Express. Preciso saber qual a melhor forma de aproveitar esses pontos, se alguém puder dar alguma dica. Não tô afim de trocar em panelas, kkk. Vale a pena assinar algum programa de empresa aérea, para quem sabe transferir esses pontos com bônus ? Abraços !
- 5 respostas
- 599 visualizações
Pessoal que mexe com milhas, me da uma ajuda ! A Azul esta vendendo pontos com 300% de bonus... Se eu comprar usando o cartão da azul, tenho 10% de desconto, e ganho mais pontos por ter usado o cartão ?
- 4 respostas
- 237 visualizações
Olá Sardinhas, alguém sabe dizer o motivo dos bancos (até onde sei todos) pontuarem nos cartões de crédito baseando-se no dólar? Porque não pontos por real gasto? Facilitaria muito a contabilização pros usuários.... Será que é só para não ficar com números muito pequenos e chamar mais atenção nas divulgações? 2 pontos por dólar daria 0,36 pontos por real...
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 15 respostas
- 406 visualizações
Estou enganado ou atualmente curtir comentários não altera mais as pontuações que possibilitam subir de nível? Acredito que antigamente (e olha que sou da Turma 16, nem é tão antigamente assim), cada curtida que dávamos em uma mensagem ajudava a ficar mais próximo do nível seguinte (com máximo de 10 pontos por dia). Essa regra mudou?
Última resposta por Matheus P S, -
- 20 respostas
- 333 visualizações
Bom, finalizei os módulos do curso e só faltam alguns relacionados aos indicadores (pós módulo 8) Um dos maiores problemas que tenho em minha carteira é o desbalanceamento entre Renda Fixa e Variável e que para investir da maneira correta preciso corrigir antes... Pelos Diagrama do Cerrado, só devo investir em Renda Fixa pelos próximos aportes, obviamente concordo e vou seguir pois é o maior problema que tenho em minha carteira... A minha questão é relacionado a análise/avaliação que fiz dos meus ativos de renda variável, não tenho certeza se fiz a análise corretamente e posso ter avaliado os ativos de maneira errada. Se minha pergunta estiver infringindo al…
Última resposta por Caio Freire,