💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 312 visualizações
Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal)
Última resposta por Amanda Da Silva Ramos, -
- 8 respostas
- 312 visualizações
OLÁ, TUDO BEM COM TODOS? 😊 BOM FAZ 3 ANOS QUE COMECEI A INVESTIR,CONHECIMENTO INICIAL ZERO,META 100K EM 3 ANOS FUI ASSISTINDO UNS VIDEOS NO YOUTUBE E DEI INICIO A JORNADA DE INVESTIMENTOS RUMO AOS 100K, CAGADAS RSRS VARIAS MAIS NÃO DESISTI,PRIMEIRO DIVIDENDO=0,22 CENTAVOS QUE ME GEROU UMA ALEGRIA IMENSA,NUNCA ME ESQUEÇO. BOM NO MEIO DESSA CAMINHADA CONHECI O CANAL DO RAUL SENNA NO YUTUBE, NO COMEÇO MUITAS VERDADES QUE ELE FALA DOEU,MAIS FOI NESCESSARIO OUVIR PRA COMEÇAR A MUDANÇA DE MENTALIDADE,FOI LIBERTADOR, LOGO FIZ UM COMPROMISSO COMIGO QUE QUANDO EU ATINGISSE OS 100K, ENTRARIA NO CURSO DA AUVP PARA ADQUIRIR CONHECIMENTOS MELHORES QUE ME FAÇA AVANÇAR COM SEGURANÇA, E…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 8 respostas
- 312 visualizações
Olá a todos da comunidade! Eu sou a Silvia, nova aqui na área e sou da turma 44. Eu tenho 41 anos e vim de uma familia pobre no Mato Grosso, consegui me formar com muito esforço numa universidade federal e infelizmente aos 26 anos sofri um acidente de moto que quase me deixou deficiente enquanto estava indo ao trabalho. Aos 28 anos, me mudei para os Estados Unidos, me casei, tive filha aos 31, e somente aos 35 consegui colocar minha carreira nos trilhos e meu marido nunca cobrou o dinheiro que eu ganho (o que é óbvio pq ele ganhava muito mais que eu), e hoje aos 41 estou no auge da carreira profissional aqui nos EUA, trabalho em empresa farmaceutica na área regulatór…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
Renegociação de dívidas jurídicas
por Anônimo- 3 respostas
- 311 visualizações
Olá pessoal, já peço desculpas antecipadamente pelo anonimato. Queria saber se alguém tem experiência em renegociação de dívidas de empresa. Trabalho atualmente como gerente em um comércio eletrônico familiar, que já começou com dívidas inicialmente e na pandemia alavancou ainda mais para financiar o crescimento (algumas cagadas de gastos também). Só que pós pandemia o faturamento estacionou e as parcelas dos empréstimos estão matando não só o crescimento quanto ameaçando o próprio negócio em si de perpetuar. E eu como sardinha investidor, já ficando véio e rodado murcho, fiquei desesperado em perder a fonte de renda logo no começo dos aportes, rsrs. A…
-
- 0 respostas
- 311 visualizações
Segue o FR 11/23 E a pergunta é: Vale a pena comprar CPLE3 - amanhã? Hoje ela está R$ 8,06 com alta de 2,68% COPEL.pdf
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Numa determinada aula, o professor mencionou que 75% da receita dos REITs devem ser de origem imobiliária e 95% da receita deve ser oriunda de ativos ou desenvolvimento imobiliário. Não entendi com clareza a diferença entre esses valores percentuais. Eu imagino que 75% da receita deva originar-se "diretamente" de atividades imobiliárias, como venda de imóveis, aluguéis e juros de financiamento imobiliário, e 95% da receita deva originar-se de outras atividades relacionadas ao setor imobiliário. Gostaria de saber com profundidade quais atividades se enquadram em cada valor percentual e sobre o órgão que regula isso. Agradeço desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 311 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Boa tarde pessoal! Nao cheguei no modulo de investimentos no exterior, mas como ja venho investindo algum tempo estou pensando em abrir conta em alguma plataforma. Alguem sabe me dizer se temos alguns beneficios no BTG? Como ele se compara a outras plataformas ( se tivermos beneficios)?
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 7 respostas
- 311 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 11 respostas
- 311 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma de janeiro. Quando quiser comprar um lote de ações, posso vender uma (opção) call desta ação para poder receber e abaixar o preço médio. Isso seria possível ou é inviável? Se for viável, como fazer?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 311 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida: quando vocês reinvestem dividendos, reinvestem nas mesmas ações das quais receberam os dividendos ou reinvestem em outras ações/títulos, incluindo renda fixa?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 11 respostas
- 311 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Olá, Estou pensando em fazer aportes mensais abaixo de R$ 1.000,00 no mesmo ativo de renda fixa com a certeza de precisar sacar tudo de uma vez apenas a partir de 2 anos do primeiro aporte mensal. Nesse caso, para aproveitar a melhor relação IRxRentabilidadexLiquidez após 2 anos do primeiro aporte mensal? Seria um LCI/LCA com 95% do CDI (ativo que consigo encontrar no mercado)? ou um CDB de liquidez diária? ou ainda um ETF de renda fixa para rentabilizar pelo menos a taxa selic do período? Fico aberta a outras sugestões para essa minha estratégia...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 311 visualizações
Estou na turma 38 (cursando a metade do terceiro módulo) Já tomei a decisão de que a minha atual previdência é um lixo... Por esse motivo, estou sacando o valor da minha previdência privada e vou colocar no Tesouro SELIC até terminar o curso... A minha dúvida é: coloco a totalidade do valor em apenas um título do Tesouro Selic, com o vencimento mais longo? Vi que tem pessoas com diversos títulos diferentes do Tesouro em suas carteiras... o que me deixou em dúvida... se é melhor contratar diversos títulos diferentes, ou se posso aportar o valor total do saldo da previdencia no Tesouro Selic 2029, por exemplo.... Até terminar o curso e depois ir montando…
Última resposta por Eddy Paulini,