💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 313 visualizações
Olá a todos sardinhas, acabei de fazer a aula do Raul sobre o planejamento de nossos sonhos e cheguei ao seguinte plano (que por acaso estou desenvolvendo enquanto escrevo isso aqui): Status atual: Tenho um comércio que gera de pró-labore para mim cerca de 20.000,00/mês. Essa realidade tem apenas 6 meses, então no momento nada investido, apenas um dinheiro guardado para começar. Como ainda pretendo ter um filho, não sei ao certo as despesas totais disso, só imagino que não seja pouco. (Tenho planos de fazer algo parecido com homeschooling com ele, se alguém quiser opinar a respeito, sou todo ouvidos). Bom, os meus sonhos são os seguintes: …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
OLÁ, TUDO BEM COM TODOS? 😊 BOM FAZ 3 ANOS QUE COMECEI A INVESTIR,CONHECIMENTO INICIAL ZERO,META 100K EM 3 ANOS FUI ASSISTINDO UNS VIDEOS NO YOUTUBE E DEI INICIO A JORNADA DE INVESTIMENTOS RUMO AOS 100K, CAGADAS RSRS VARIAS MAIS NÃO DESISTI,PRIMEIRO DIVIDENDO=0,22 CENTAVOS QUE ME GEROU UMA ALEGRIA IMENSA,NUNCA ME ESQUEÇO. BOM NO MEIO DESSA CAMINHADA CONHECI O CANAL DO RAUL SENNA NO YUTUBE, NO COMEÇO MUITAS VERDADES QUE ELE FALA DOEU,MAIS FOI NESCESSARIO OUVIR PRA COMEÇAR A MUDANÇA DE MENTALIDADE,FOI LIBERTADOR, LOGO FIZ UM COMPROMISSO COMIGO QUE QUANDO EU ATINGISSE OS 100K, ENTRARIA NO CURSO DA AUVP PARA ADQUIRIR CONHECIMENTOS MELHORES QUE ME FAÇA AVANÇAR COM SEGURANÇA, E…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de outubro de 2023, aprovou a declaração de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), nos termos do artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, do artigo 9º da Lei 9.249/95 e da Resolução CVM nº 143/2022, no montante bruto de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais), com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 127.500.000,00 (cento e vinte e sete milhões e quinhentos mil reais), com base no balanço patrimonial de 31 de agosto de 2023. O valor por ação está descrito na tabela …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 312 visualizações
Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.
- 5 respostas
- 312 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
- 8 respostas
- 312 visualizações
Eu acho que sou o único investidor do Brasil que consegue perder dinheiro com a Vale! Impressionante...
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Boa tarde pessoal! Nao cheguei no modulo de investimentos no exterior, mas como ja venho investindo algum tempo estou pensando em abrir conta em alguma plataforma. Alguem sabe me dizer se temos alguns beneficios no BTG? Como ele se compara a outras plataformas ( se tivermos beneficios)?
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
A AUVP TEM CARTEIRAS RECOMENDADAS OU SUGESTÕE DE ESTUDO OU DE PORTIFÓLIO
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 312 visualizações
Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 11 respostas
- 312 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
- 3 respostas
- 312 visualizações
Só pra ter certeza de que eu entendi... Se vc segura um título á uma taxa de 12%, e a variação dessa taxa com o passar do tempo muda, eles tem que aumentar o preço da seu título para que no vencimento, vc receba o valor equivalente a taxa de 12%. Nisso, a antecipação do título, em ”possíveis” período determinados, faz com que vc obtenha um ”lucro” maior que a taxa de 12% inicial. Dessa maneira, vc consegue um valor maior, ao qual seu período, "como se tivesse uma rentabilidade maior", aí é só ver se o preço de oportunidade, se é compensatória realmente a venda do título com base na rentabilidade atual.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
- 3 respostas
- 312 visualizações
Prezados, bom dia. Podem me ajudar com uma dúvida que tenho encontrado no portal da BTG? Como faço para confirmar que estou no portal BTG com acesso aos beneficios de aluno da AUVP (perfil private)? Quando vou no meu perfil consigo verificar que estou assosiado ao Raul como assessor mas não sei pq mas achei que o layout do portal ficaria preto, estou errado? Consegui encontrar as opções de renda fixa mas não estou confiante de que são todas àquelas que teriamos acesso como alunos. Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior,