💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 263 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Oii pessoal! 🙂 Estou na etapa de análise das ações (setor, empresa, números) e aproveitei o boom de indicações da Klabin pra passar ela na análise que o Raul ensina. Percebi que a Klabin possui uma dívida bem alta em relação ao seu patrimônio, e me veio a dúvida do porquê mesmo "tão endividada" ela é dita como uma excelente empresa. Ps. Estou tentando descobrir do que é essa dívida, mas pelo meu raso conhecimento, ainda não consegui. rsrs Quem puder me ajudar com opiniões sobre, agradeço. 😊
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 77 visualizações
Queria tirar uma dúvida, do porquê quando eu colocar o valor do aporte no diagrama do serrado, nunca me dá o valor total do meu aporte. Por exemplo, nessa imagem eu coloquei 300 reais de aporte, mas recomendou apenas a aportar praticamente metade dele...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Por que é preciso ser cauteloso com a alta do bitcoin Bloomberg Opinion — O anúncio que incentivava a compra de bitcoin (BTC), estampado na versão que vazou esta semana do trailer do jogo Grand Theft Auto VI, que retrata um mundo falso e glamouroso de lanchas, supercarros e tiroteios, foi bem oportuno. O preço da criptomoeda quase triplicou em 2023, chegando a cerca de US$ 42.000, onde estava antes da pandemia em 2022. Os alvos de preço de seis a sete dígitos estão de volta. Com o chefe da Coinbase Global (COIN) falando que o bitcoin é a “chave” para o futuro do Ocidente e Nayib Bukele, de El Salvador, exigindo que seus críticos peçam desculpas, era de se espera…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Iai galera, No meu dia a dia (sou contador), eu sempre noto o quanto o brasileiro tem pouco ou até mesmo nenhum conhecimento básico de finanças, e tbm noto que não é um conhecimento tão difundido assim nas escolas, em alguns cursos superiores o assunto chega a ser abordado, mas não é em todas as áreas de formação. Hoje, graças a Internet temos conteúdo difundido e gratuito no youtube por exemplo, mas ainda falta um pouco de interesse por parte das pessoas em correr atrás desse conhecimento que faz total diferença na vida pessoal e profissional de uma pessoa, não é atoa que é o módulo 2 desse curso. Por que vcs acham que essa matéria continua sendo tão negligencia…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
Eis que estou no meu escritório trabalhando, assistindo TV, lendo algum livro ou fazendo qualquer cosia, ao mesmo tempo tenho uma encomenda para chegar e ligo o interfone, uma vaga esperança dele ser usado em um sinal sonoro que se dinstingue dos "bibibibibi" recorrentes de motos onde mal se sabe se é na sua casa ou na do vizinho. O tempo passa e a ecomenda chega, junto dela apenas o "bibibi" frenetico, enquanto o botão do interfone repousa solitário e ignorado. É na minha casa? É na do vizinho? Um dilema impossível de resolver apenas no campo teorico, e a cada "bibibi" acabo sendo compelido a parar o que estou fazendo e ir lá conferir pessoalmente. E por fim, nenhuma sur…
Última resposta por José Mateus Bianchini Junior, -
- 6 respostas
- 424 visualizações
Salve meus queridos... Alguém do meio político sabe me explicar o sentido dessa taxa? O que os políticos ganham com a economia ruim? Se está tão óbvio que o ideal era retirar os impostos internos para incentivar a manufatura brasileira, porque eles deixam os produtos internos caros e agora os exteriores mais caros ainda? Sei lá, não consigo entender, talvez me falte malícia...
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 720 visualizações
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
Por que meu preço médio ficou mais caro do que todo o histórico de preços de um ativo?
por Hugo Sugahara- 4 respostas
- 289 visualizações
Pessoal, Boa noite, Alguém poderia me explicar por que o preço médio de um determinado ativo que tenho em carteira ficou mais caro do que todo o seu histórico de preços? Me deparei com isso esses dias, pois notei que estava com uma rentabilidade percentual negativa muito alta nesse ativo e quando fui investigar, me deparei com essa situação quando dei uma olhada no seu histórico de cotações. Eu bem suspeito que isso aconteça decorrente de novas emissões do ativo, mas não tenho certeza. Podem me explicar como isso funciona? Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
Olá Sardinhas, eu estava procurando sobre alguns dos bancos mais famosos no BancoData. Realmente gostei desse site. Muito interessante para verificar a saúde da instituição antes de investir em títulos da instituição. Percebi que o banco inter aparecia duas vezes no BancoData. Em um registra lucro, no outro prejuízo. Em um tem ótimos índices de imobilização e basileia, no outro nem mostra esse índice. 1 - https://bancodata.com.br/relatorio/intermedium/ 2 - https://bancodata.com.br/relatorio/416968/ Por que será que isso ocorre? Embora não tenha CDBs do Inter, isso me chamou muito a atenção. Obrigado a todos
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 5 respostas
- 5.5k visualizações
Olá sardinhas, Ao acessar o Portal do Investidor da B3, percebi que os valores dos meus CDBs, LCAs CRAs não aparecem. Debêntures, aplicações em tesouro direto e renda variável aparecem normalmente. Suspeitei que tais investimentos não possuem selo Cetip, mas pelo que percebi quando isso ocorre, o investimento nem aparece no portal do investidor. Por que será que tais ativos aparecem, mas sem os seus valores? Muito Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho…
- 7 respostas
- 680 visualizações
Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria? Ótimo 7 de setembro pra nós!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,