💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 512 visualizações
Fiis como VGHF11 seriam FoFs?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Pessoal Bom dia tudo bem? Então eu gostaria de compartilhar aqui a análise que eu fazia quando iniciei minha jornada na renda variável. Agora que conclui o curso vi que esses critérios me protegeram de muitas "trapalhadas" que investidores iniciantes cometem. Eu estudei sozinho por 1 ano e meio e usava esses critérios na seleção de ações embora eu ache que com conhecimento tenha adquirido no curso somente essa lista não baste claro, e agora me sinto muito mais tranquilo , creio que isso me ajudou bastante para que minha carteira tenha perfomado relativamente tranquila sem muitas oscilações e agora com gestão de risco possa ficar mais "relax" e possa rever algumas posições…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 423 visualizações
Bom diaa!! Alguém que morar no exterior (ou até mesmo no Brasil, soube que eles tão chegando forte aí) usa o Revolut para fazer investimentos internacionais? Eu estava abrindo uma conta no Interactive Brokers, porém eu já sou cliente do Revolut, gosto da plataforma, e por já ser cliente Metal tenho alguns benefícios, inclusive para investimentos, e queria saber se vale a pena, se alguém já pensou nisso ou já faz. Obrigado!
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 2 respostas
- 438 visualizações
Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11. Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto? Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal. Começarei a investir corretamente por meio de ETFs no exterior e gostaria de saber se algum de vocês têm colocado em prática alguns investimentos por meio da Irlanda, e como tem sido essa experiência. Pretendo abrir conta na Avenue, mas não sei se nessa corretora é possível investir por meio da Irlanda, ou se devo abrir conta na Interactive Brokers pra isso. Moro no Brasil.
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Oi gente! Esperei a live de hoje para ver se alguém tinha as mesmas dúvidas que eu. Como não foi o caso, ai vão elas: 1. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus - Por que o valor de mercado pode diferir tanto do valor da firma? 2. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus como eu sei que o volume negociado médio é baixo? Na casa dos mil é baixo, então quanto é alto? Na casa dos milhões é suficiente? Como posso relativizar esse número? 3. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus - na captura da Teka 3 e da Teka 4 - Por que o valor de mercado e o valor da firma é diferente se a empresa é a mesma? 4. Avaliação de ações: trecho retirado da apostila “U…
- 2 respostas
- 392 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 informaram e fato relevante que não receberam alguns informes de preço médio. Na dúvida, eu vou reenviar os meus.. Ainda sobre os fundos, eu entendi errado ou eles vão nos pagar em din-din a proporção dos valores informados na venda dos ativos do fundo? Alguem entendeu isso diferente de mim ou tem mais alguma informação que não sei? Em anexo, os dois fatos relevantes. exibirDocumento - 2024-02-24T111449.887.pdf exibirDocumento - 2024-02-24T111447.977.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
@Adriano Umemuravoce viu o relatório da empresa warren buffett . Que loucura. Eles são tensos demais. Um legado para o buy and hold e value investing
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês. Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida. Vou colocar um exemplo aqui: PORD11 O 47% do capital emprestado desse fundo está referenciado ao IPCA (protegido contra inflação). A minha pergunta é: no cenário atual de corte de juros onde a inflação previsivelmente vai ir diminuindo nos próximos meses, deveria esperar também ver os dividendos diminuirem da mesma forma? Seria isso um comportamento normal neste tipo de fundos? Outra pergunta seria: é melhor ter CRIs com a maior parte dos investimentos refere…
- 2 respostas
- 455 visualizações
Fiz algumas alterações na minha carteira, diminui a exposição em 2 fiis e aloquei 25% em 4 fiis e mudei de 6 ações para 10. Visando receber mais dividendos todos os meses para aumentar meus aportes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de COPEL focando nos demonstrativos financeiros. - aumento de receita de 5% totalizando R$21,4bi - crescimento de lucro de 74% totalizando R$2,1bi (não foi considerado o lucro proveniente das operações descontinuadas) Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,23% e do lucro 0,87% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 24% - 23% Margem EBITDA 20% - 24% Margem liquida 6% - 10% A empresa apresentou um ROE de 9% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,84 A liquidez cor…
- 2 respostas
- 905 visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini,