💬 Comunidade AUVP
-
- 27 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite. Tem um banco digital com um CDB que rende 110% do CDI e está com uma promoção muito boa. Ao investir 1000 reais no CDB, o valor fica travado por 60 dias, com liqiidez diária após esse período. Mas a melhor parte é: se você for indicado, ambos ganham 100 reais, o indicado e o que indicou. Gostaria se posso compartilhar essa promoção na comunidade.
Última resposta por Thiago Alves, -
O Burro de Wall Street.
por Convidado Tião Elevador- 7 respostas
- 471 visualizações
Fala Raul!! Então, meu nome é Tião e sobrenome elevador porque fui trabalhador do segmento de Elevadores (manutenção/instalação) por 12 anos até meados de 2021 quando conheci o Day Trade... 🥸 Confesso que nunca havia me interessado pelo mercado de ações até pessoal do trabalho começar a murmurar a respeito. Sempre tive um dinheirinho guardado na poupança mas nada que fosse de valor considerável, mas atendia até então... E vendo ali a turma comentar sobre os tais fundos imobiliários, índices futuros e tal comecei a pesquisar sobre o assunto... Foi aí que encontrei a maior cagada da vida, o Day Trade. Na época acostumado com o mundo pacato da poupança, fiquei vic…
- 9 respostas
- 794 visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal , eu uso o investidor 10 e la ele da uma % de quanto temos que aportar pra ficar balanceado... É basicamente o mesmo, no entender de vocês?
Última resposta por Raul, -
-
- 14 respostas
- 614 visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 380 visualizações
Bom dia, sou novato por aqui. Queria agradecer a oportunidade de estar aprendendo junto com vocês. Conto com a ajuda de vocês e espero poder ajudar no que for possível! 🤝✍️🍀💰🪙
- 13 respostas
- 548 visualizações
Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON. Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON. Abraços
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoa! Pode ser um tópico já discutido, mas ainda estou perdido por aqui! Gostaria muito de receber e compartilhar livros sobre assuntos diversos e principalmente sobre economia e investimentos que sejam descomplicados! Se já tiver tópico aberto só me avisarem que corro para lá! Obrigado!
- 1 resposta
- 380 visualizações
Eu estava estudando a inflação no Brasil, nos países da américa do sul, países que tem uma moeda dolarizada e como funciona a moeda na zona euro, e me surgiu uma dúvida, não sei se é uma dúvida realmente interessante ou não, mas creio que talvez surgiria um debate interessante. Na hipótese do Mercosul adotar uma moeda única como na zona do euro, isso poderia ser positivo ou negativo? O Brasil seria puxado para baixo pela inflação de países como Argentina..? ou seria o oposto e traria uma estabilidade a eles fazendo esta nova moeda se valorizar? Estava pensativo sobre isso por isso coloquei aqui, é a minha primeira postagem na comunidade coloquei em tema livre p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 19 respostas
- 1k visualizações
Chamando todos os membros da T14!! Cadê o pessoal da T14? Bora se apresentar ai rapaziada que por enquanto o pessoal da T13 que tá dominando, não podemos deixar isso acontecer hein!! kkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, estão ansiosos para o dia 20? Me contem ai um pouco sobre vocês, bora se conhecer. Qual módulo você estão mais ansiosos para ver? Quais são suas expectativas? O módulo que eu mais estou ansioso e curioso para ver é justamente o último, "O Começo" é um nome interessante para o módulo que fecha o curso e quando eu vejo os títulos das aulas dele fico com as expectativas maiores ainda.
Última resposta por Marcelo Sousa Stacciarini, -
-
- 27 respostas
- 805 visualizações
Você só pode escolher 5 quais seriam ?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 10 respostas
- 627 visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
Pensei que estava expert no mercado kkk
por Convidado Gean- 2 respostas
- 1k visualizações
Já invisto a um bom tempo e sempre aprendi vendo dicas de outros na internet mesmo, comecei em fóruns até mesmo no YouTube aprendi bastante quando tiveram mais conteúdo de investimentos. Mas desde 2019 que ganho bem com investimentos na bolsa. Mas certa vez um amigo queria saber mais de investimentos e contei pra ele que era muito bom mas falei dos riscos, aliás contei que comecei com trader em 2016 e que perdi bastante (até hj faço de cripto) mas relatei como que podemos acabar cedendo com a ganância e perdendo muito. Depois de explicar muito ele ficou obviamente com medo do mercado financeiro kkkk eu tbm ficaria. Mas falei para ele fazer o teste e começar…
- 6 respostas
- 513 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres,