💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 310 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou faz tempo pensando em entrar para o mercado financeiro, e me interessei muito pelo CEA. Mas gostaria de saber alguns pontos: Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP? Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)? Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA? Desde já agradeço à todos.
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Tesla prepara início de operação na América do Sul. E não será pelo Brasil Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/negocios/tesla-se-prepara-para-mercado-da-america-do-sul-com-entrada-pelo-chile Bloomberg — A Tesla está tomando medidas para iniciar operações no Chile, país com as maiores reservas de lítio do mundo, mas ainda com baixa penetração de veículos elétricos. A empresa de Elon Musk registrou a Tesla Chile SpA, conforme um anúncio no Diário Oficial do Chile datado de 28 de setembro. A unidade pode realizar atividades como venda e fabricação de carros, bem como aquelas relacionadas à “geração de energia e eletricidade”. O fabricante de veículos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 310 visualizações
Sou leigo em investimentos, sempre planejei comprar esse curso e tudo saiu conforme o esperado, no entanto a oportunidade de comprar o curso surgiu no momento em que o BITCOIN está EXPLODINDO! não tenho NADA aportado pois iria aportando conforme fosse evoluindo nos módulos, mas agora estou sendo alvo do FOMO e preciso de ajuda senhores! Devo comprar BITCOIN o mais rápido possível pois ele está subindo extraordinariamente ou existe a possibilidade de queda até o próximo HALVING? O que vocês me indicam comprar? Esperar? BITCOIN? ETHEREUM? Desde já agradeço a sua resposta, vamos juntos rumo ao sucesso!
Última resposta por Elton Nunes, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Bom dia Pessoal, Finalizei o curso recentemente, e acredito que hoje seja meu último dia de acesso a plataforma da AUVP, não sei se terei acesso a comunidade após o período do curso, então deixo meu agradecimento a todos e ao Raul por todo o conhecimento e também pelos tapas na cara que levamos de vez em quando. Sucesso para todos nós. E espero participar de alguma baguncinha com vocês no futuro.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde turminha, quais sites que sao citados nos cursos voces pagam? Eu, na empolgacao, assinei o investidor 10 por 5 anos, e agora tenho notado que todos os outros(Investidos sardinha, Fundamentei, Fundamentus etc) oferecem tambem serviços pagos e tem varias informacoes restritas. Teria alguma boa combinacao que me trara todas as informacoes necessarias para nao investir no escuro? Obrigado.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 13 respostas
- 310 visualizações
Depois de 84 anos, finalmente consegui concluir o curso! A AUVP no dá muito amparo e vontade de crescimento, fico imensamente grata por ter encontrado isso aqui! Rumo aos 30K até dezembro desse ano!!
Última resposta por Washington Silva Muniz, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
O que acham dos ETFs SPYI11 e QQQI11? Replicam ETFs americanos e pagam dividendos aqui no Brasil, temos algum benefício tributário em receber os dividendos por aqui?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Bom noite Sardinhas! Estou finalizando meu IR24 e preciso confirmar os custo atribuídos das ações bonificadas. Gostaria de saber se os custos atribuídos nas ações bonificadas estão declaradas corretamente, vcs poderia confirmar isso pra mim.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Gente, boa noite. Uma dúvida: Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empresa pode decidir usar o lucro para investimentos. Entretanto, investimentos na empresa aparecem nas movimentações no balanço, mas não fazem parte do DRE, pelo meu entendimento. Queria entender isso. Alguém me ajuda, por favor? Super obrigada!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Depois de rever as aulas sobre o assunto diversas vezes, cheguei a essas perguntas que para mim fazem sentidos! Queria a opnião de vocês ou sugestões do que eu poderia agregar ou melhorar. ROE - ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). ROE - ROE a cima da média do setor? TAMANHO - A empresa é uma BLUE CHIP? DIVIDENDOS - Pagamento de dividendos Superior a 4%, nos últimos 5 anos? TEMPO DE MERCADO - Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 5 anos de bolsa? EFICIENCIA - Margem liquida superior a 8% indústria e 20% serviços? GOVERNANÇA - A empresa tem uma boa gestão? H…
Última resposta por Felipe De Oliveira, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
A AUVP TEM CARTEIRAS RECOMENDADAS OU SUGESTÕE DE ESTUDO OU DE PORTIFÓLIO
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 309 visualizações
Fala galera, tudo certo com os investimentos? Tô quase fechando a minha carteira de ações, segue as perguntas e as notas das empresas 1. A empresa apresenta um ROE historicamente maior que 10%? (Ou 3 pontos percentuais acima da média do setor). 2. A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 3. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 4. O índice Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? 5. A empresa nunca registrou prejuízos (Ano fiscal)? (Podendo incluir empresa recentes com pelo menos 3 anos de IPO). 6. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? (Se o setor f…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Gostaria de entender melhor essa regra dos titulos valerem sempre 1000 reais no vencimento. Vi isso na aula do pré-fixado e pré-fixado+IPCA+. Isso vale apenas pros pré-fixados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado: Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?
Última resposta por Flavio Prado,