💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Voltando aqui para a Comunidade após ter terminado as aulas (Demorei, mas foi kkkkk), seguirei com meu exercício de análise de ações. Longo tempo sem realizar análises de nenhuma ação, decidir retornar às atividades após ter terminado o curso da AUVP. Iniciei com perguntas simples e olhando de setor em setor para separar empresas que valeriam a pena serem analisadas, incluindo perguntas que são simples, mas excludentes. 1. IPO há mais de 10 anos; 2. Fundação há menos de 15 anos; 3. Registro de prejuízo nos últimos 05 anos fiscais; 4. Patrimônio Líquido maior que 5 Bi. 5. Dívida líquida menor que 05 vezes o lucro líquido no ano fiscal; 6. Tag along de açõe…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 8 respostas
- 651 visualizações
Aula 10/Módulo 1/turma 29 Que aula foda! caiu perfeitamente pra mim, estou passando pelo momento mais difícil e triste da minha vida e essa aula conseguiu me trazer sabedoria e dar uma relaxada na cabeça. Obrigado Raul!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 811 visualizações
Isso mesmo, o título deste tópico não foi escrito ao acaso, mas sim para refletir quantas pessoas da nossa comunidade passam ou passaram por uma situação desconfortável persistente em seus trabalhos. Ao completar 20 anos de emprego CLT na mesma firma, sem reclamação sobre o salário e sobre a flexibilidade de horários, refleti sobre o que já havia passado no cargo e o que me fez passar e suportar as adversidades neste tempo todo. Por conta de salário e flexibilidade de horário suportei humilhações morais, provocações das mais diversas e até mesmo duas tentativas de agressão, sim até isso, estando preso a esta situação por conta de ganhar o que considerava ser mu…
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo? Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ?
Última resposta por Marco Tulio S Pereira, -
- 6 respostas
- 584 visualizações
Olá pessoal. Sempre tive notebook, ano passado, vendi para comprar um iPad Air pois precisava de um dinheiro extra e um iPad me servia melhor, visto que sou médico e uso apenas para assistir algumas vídeo aulas em todo canto que vou. No momento, estou com bastante dificuldade em utilizar as planilhas, por não saber e não gostar de utilizar o tablet para esse fim. Ja estava pensando em comprar um notebook para minhas consultas ambulatoriais, porém estou com outros gastos em prioridade ( mudança da casa), mas estou na dúvida se devo priorizar esse gasto visto que me ajudaria bastante no curso. Mas também, no momento, pesaria um pouco no orçamento devido os al…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 49 respostas
- 4.6k visualizações
Já fui pra alguns lugares bacanas, mas os dois mais fodas até agora foram: Fernando de Noronha (Caro pra porra lá dentro) Califórnia (mais em conta que o anterior) 😂
Última resposta por Bruno Kruel, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Melhor que o certificado é ver o Snoopy !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
qual a boa pra essa sexta de chuva (salto,sp)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Para exemplificar melhor a minha dúvida, vou utilizar o cenário hipotético: Data negociação | Ticker | Preço | Quantidade | Operação 01/02/2024 | EXEM4 | 5.00 | 1 | Compra 02/02/2024 | EXEM4 | 6.00 | 3 | Compra 03/02/2024 | EXEM4 | 7.00 | 1 | Compra 04/02/2024 | EXEM4 | 6.50 | 2 | Venda Durante só os momentos de compra, no fim do dia 03/02/2024 o preço médio seria (5x1)+(6x3)+(7x1) / 5 = 6 reais. Porém qual é o funcionamento quando vendemos ações? A corretora se desfaz das mais antigas que você comprou?
Última resposta por Hugo Barbosa Costa, -
- 19 respostas
- 974 visualizações
"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!" Qual a opinião de vcs? Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
Sextou com o desafio AUVP - Gordo em desenvolvimento - E aí já foram treinar hoje?
por Daniele Vilela- 14 respostas
- 512 visualizações
Não quero ver ninguém fugir hoje com a desculpa que é sexta hein... só pode beber depois de treinar e queimar previamente a caloria que será ganha mais tarde... E aí quem já foi? Vamos aproveitar que o Raul foi bonzinho e colocou o desafio no mês que tem menos dias kkkkkkkkkkkk Para as meninas: mais gostosa que ontem, menos gostosa que amanhã! Boraaaaaaaaaaaaaaaaa, sardinhas!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Fala Sardinhas, baum? Alguém com um pouco mais de profundidade nesse mercado de investimentos pode falar um pouco sobre os impactos dessa mudança nos LCAs e LCIs? Quais eram as brechas que os bancos tinham anteriormente e porque as carências foram mudadas? Muda de forma significativa o aporte de dinheiro para os setores? Valeuu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 29 respostas
- 2.1k visualizações
Outro dia, assistindo a um vídeo aleatório na internet, ouvi falar do tal teste de ancestralidade, cuja ideia é saber de qual região do planeta vieram os seus genes. É óbvio que todos nós originalmente viemos da África, afinal, a espécie humana surgiu ali. Mas, a partir da dispersão, desenvolveram-se novos genomas. A informação que eu tinha a respeito do meu próprio histórico de vida é: - Minha família está no Brasil há muitas e muitas gerações. Das duas partes, eu conheço até os meus trisavós e nenhum deles veio diretamente da Europa; a maior parte estava aqui já há muitas gerações. A mãe do meu pai tem uma aparência bem indígena, tenho tios pretos e minha…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
-
-
- 8 respostas
- 532 visualizações
@William Redig acho que você foi o único por aqui que vi com essa badge (ao menos que eu me lembre 😅) Agora você tem companhia Huahauahaua
Última resposta por Deividy Oliveira, -