💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 311 visualizações
Tá de brincadeira... 😅
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Olá, eu sou Eduardo. Ao longo da minha vida, meus conceitos de riqueza e sucesso mudaram bastante. Comecei como um jovem ambicioso, determinado a alcançar todos os símbolos tradicionais de sucesso: uma boa carreira, estabilidade financeira e uma família feliz. Hoje, aos 45, vejo essas conquistas de uma maneira muito diferente. Quando era jovem, a riqueza parecia algo simples. Eu e minha esposa, que conheci quando ela tinha 14 e eu 16, sonhávamos com uma vida confortável. Consegui uma boa posição como diretor de tecnologia em uma empresa, quitamos nossa casa, colocamos nossos filhos em boas escolas. Tudo isso parecia o ápice do sucesso. Mas, com o tempo, percebi que h…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
O que acham dos ETFs SPYI11 e QQQI11? Replicam ETFs americanos e pagam dividendos aqui no Brasil, temos algum benefício tributário em receber os dividendos por aqui?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 311 visualizações
Pois é, uma criança ao nascer, recebe todo o cuidado dos pais... Cada dia de vida, ela passa a se deslumbrar como é o "pequeno grande mundo" a sua volta e a se alegrar com o som das vozes que ela vai se adaptando no dia a dia... Quando o corpinho vai ficando durinho, ela já quer "ficar de quatro" e tentar se deslocar sozinha, ralando muitas vezes todo o joelhinho... até que um dia, vem o momento de conseguir parar em pé, se apoiando em algo, é claro... vem o medo, os tombos, os choros, mas ainda assim, ela não desiste... os pais sempre babam nesses momentos, principalmente nas primeiras sílabas e depois a primeira palavra e por aí vai... Depois de um bom tempo, segu…
Última resposta por Jefferson Dias, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
fui comprar visc11 na btg com a conta da orama e tem alavancagem, tipo de boleta e estrategia
por Isabelle Miranda- 3 respostas
- 310 visualizações
Minha primeira vez comprando um fundo e durante esse tempo de estudo eu nao tinha visto esses termos: alavancagem, tipo de boleta e estrategia. N hora que fui comprar la no homebroker apareceu assim alavancagem: nao tipo de boleta: normal ou disparo estratégia: ativa não entendi kkkkkkkk dei uma pesquisada e so achei sobre alavancagem dnv nao consegui botar no topico certo, acho q ta com erro aqui
- 4 respostas
- 310 visualizações
Pessoal alguém sabe se a auvp na BTG vai ter os fundos irlandeses no futuro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Opa, pessoal. Tudo certo? Feliz Ano Novo a todos! Que este seja um ano cheio de conquistas e realizações para todos nós. 🤑💰 Concluí recentemente o módulo 6 e fiquei com uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês: Com o dólar no patamar atual, faz sentido realizar o primeiro investimento internacional agora? (Considerando que ainda não tenho tem 50k investidos) Como vocês avaliam esse cenário? Acham que há espaço para melhoria ou a tendência é de piora? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 310 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 310 visualizações
Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 8 respostas
- 310 visualizações
Olá comunidade da Auvp. Eu gostaria de saber que ação está mais do agrado de quem está investindo no momento. Uma boa ação, com potencial de valorização até o final deste ano. A minha que estou Analisando é o ABCB4. E os indicadores da AUVP Analítica são todos muito bons. Compartilha seu comentário, sobre qual ação você comprou, ou está pretendo comprar. Eu gostaria de saber. O ABCB 4 está na sua lista de compras?
- 2 respostas
- 310 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Boa noite pessoal, eu não estou conseguindo entender como meu CDB indexado ao IPCA está funcionando. Tentei pegar um gráfico do IPCA acumulado mas parece que quando o IPCA acumulado sobre, não necessariamente meus rendimento sobem, da mesma maneira que uma queda de 0,26 pp no IPCA (de 4,50 para 4,24) diminuiu em em 50% meus rendimentos. (essa linha que eu coloquei pra exemplificar é o lucro líquido em porcentagem já descontando o IR, e eu comprei no meio do mes de Março, por isso os espaços antes estão em branco) Tenho mais CDB atrelado ao IPCA, e para mim quanto maior a parte prefixada menor deveria ser a sensibilidade a variação do IPCA. Por exemplo, em…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
- 4 respostas
- 310 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke,