💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 610 visualizações
Não sabia qual era o tópico correto pra perguntar, então resolvi colocar aqui. Minha pergunta me parece simples, mas ninguém faz, então alguma coisa não estou percebendo. Existem consultorias que cobram taxa de performance mais um percentual fixo; existem também fundos que cobram de forma similar; existem aquelas que cobram somente um valor fixo; existem aquelas que cobram quase nada (e te vendem produtos ruins que geram maior lucro para elas); mas nunca vi nenhuma que só cobre em cima de performance e que assuma o risco com você. Eu penso que se uma consultoria acredita no próprio trabalho, acredita que no longo prazo consegue aumentar o patrimônio, porque…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Já pesquisei em vários lugares e perguntei para inúmeras pessoas que entendem do mercado - inclusive pessoas que trabalham nele -, mas nunca vi alguém que realmente parecesse saber o motivo. Alguém iluminado sabe a resposta disso? 😂
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 797 visualizações
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Dúvida sincera: porque fazer toda essa análise de mercado ao invés simplesmente comprar ações das maiores empresas e pronto? Nem falo da S&P 500. Estava pensando em algo como as top 10 apenas. "S&P 10" Claro, ainda é importante diversificar em renda fixa, FII... Mas na parte de ações, na hora de colocar as % de cada ativo.
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 42 respostas
- 1.7k visualizações
Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar? o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade? também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 476 visualizações
Boa tarde Dei uma analisada nela, achei boa, mas na analitica esta dizendo que é bomba. sempre com lucro disbribui dividendos tag along 100% https://investidor10.com.br/acoes/port3/ no cerrado deu 13 o que eu não estou vendo de errado nela? só achei um pouco cara, esticada mas
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Boa tarde turma. To com uma pequena dificuldade na portabilidade dos meus investimentos, O numero da conta na BTG. A XP nao aceita o numero como correto. Se eu for no BTG pra fazer a portabilidade por la (puxar os investimentos) aparece um numero de conta, se eu entrar o app aparece outro numero (o digito é diferente). Logo, qual usar?
- 1 resposta
- 123 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
- 5 respostas
- 98 visualizações
Boa noite! Não estou conseguindo transferir meus investimentos, mesmo pelo portal b3. O botão de portabilidade aparece cinza pra mim. Tenho um valor na xp e não consigo :/ Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
- 3 respostas
- 375 visualizações
A B3 agora facilitou a portabilidade de ativos entre corretoras, mas a Òrama não aderiu, então não consigo trazer ativos de outra corretora para a AUVP investimentos. Raul e/ou moderadores, aguardo a transferência da conta da Òrama para o BTG para fazer a portabilidade? Ou faço através de outra forma?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Olá, tentei achar uma discussão sobre isso e não achei. Terminando o modulo 3 aqui. Sabemos que corretoras operam com diferentes taxas para os mesmos CDBs, mas o que acontece em caso de transferência de custódia? Se comprar em uma corretora com taxa melhor, mas transferir para uma corretora mais cômoda, segura ou com usabilidade melhor (mas que tinha uma taxa pior nos papeis), o que acontece? Obrigado,
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Boa noite galera! Blz! Me tirem uma dívida? Portabilidade de salário só serve pra quem é CLT? Por exemplo, eu sou PJ, e recebo meu "Salario/Pro-labore" no cnpj da minha empresa, mas após isso eu deposito em conta PF o que seria de fato meu "salário" esse eu não poderia receber como alguém que receba como CLT? Obrigado!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Portabilidade Nubank para BTG
por Anônimo- 8 respostas
- 740 visualizações
Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Galera, preciso da sabedoria coletiva aqui! Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento. Meu coração simplesmente não aceita esse valor. Agora estou num dilema: 🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente? 💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem). 📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente? Aceito conselhos e até mesmo uma análise finance…
Última resposta por Daniele Vilela,