💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 308 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Sabemos que quando se pagam proventos tanto de FIIs como de ações, o valor pago sai do preço da ação. As amortizações que eventualmente ocorrem em alguns casos de FIIs, também são descontados no preço do ativo?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Pessoal, gostaria de ouvir um pouco sobre corretoras... Hoje tenho investimentos nacionais (Ações, fundos, tesouro etc.), um % em criptomoedas e estou iniciando em investimentos internacionais. Qual a corretora mais interessante na avaliação geral, que pode abranger todos os meus ativos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Pessoal, Não consegui entender muito bem o indicador de "localização" na aula 17 do modulo 4. Quais são os tipos de imóveis que devemos buscar, falando especificamente do indicador de "localização"? Na imagem abaixo são os exemplos que o Raul comentou que devemos buscar, mas esses tipos de imóveis não são ruins? Ex: Imóveis luxuosos de outras eras que estão "encalhados", não irão dar custo alto de manutenção e consequentemente dar menos lucro, pois são antigos? Se alguém puder explicar melhor esse indicador?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Gente, como achar de maneira fácil os ETFs e a listagem de acoes no site ou no app? Eu ainda não consegui achar. Quando entra em renda variável, não tem um quadro pra clicar que abra a listagem destes produtos?
Última resposta por Sandro, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Que informações devo procurar nos demonstrativos?, hoje olho apenas para lucros, custos e receita, se aumentaram ou diminuíram e isso consigo já na primeira página, no resumão. Os documentos são extensos e maçantes. Tem mais informações que devo me atentar? olhar apenas os dados que citei é uma análise rasa?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Olá a todos. Por um acaso alguém comprou as debentures da empresa citada acima? Estão pagando IPCA + 9,57 .O que me parece até esmola demais, segundo a experiência que acumulei até agora.. Rating : AA- Obrigado desde Jah.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
RAUL VOCÊ CONHECE O MÉTODO KAISEN É UM MÉTODO QUE TODO DIA VOCÊ SE PROPOEM A TER UMA ATITUDE OTIMISTA TODO DIA, OU SEJA, HOJE EU TE DOU BOM DIA, AMANHÃ EU DOU BOM DIA E AJUDO UMA SENHORA A ATRAVESSAR A RUA, NO OUTRO FAÇO OS DOIS ANTERIORES E NÃO RECLAMO DE NADA. E AI VAI, ISTO ESTIMULA A BUSCAR UMA MELHORIA CONTINUA. ACHO O MÁXIMO
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Boa tarde a todos! Terminei o módulo 2 agora e gostaria de compartilhar com vcs que fiquei muito feliz em saber que a previdência privada que tenho pela empresa que trabalho não é tão ruim como eu pensava, é descontado 6% do meu sálario todos os meses e a empresa participa com o mesmo valor as taxas são OK o ponto ruim é ter que ficar preso ao banco que foi escolido pela empresa, se fizer portabilidade para outro ela deixa de contribuir com a parte dela. Mas acho que esta bem bacana. Tenham todos um bom fim de semana e até mais. 🤑😁🍻🥃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
Investidores ignorando alertas do Fed? / Antes da pausa para a celebração do Thanksgiving (ou Ação de Graças, em português), que reduzirá fortemente a liquidez nos próximos dois dias, os mercados internacionais operam em leve alta nesta manhã. / Alguns eventos ajudam a explicar esse pano de fundo mais favorável, mas ao que tudo indica, os investidores não estão dando muita importância ao fato de que o Fed não descartou ainda a possibilidade de mais aperto monetário à frente. / Fora do mundo das bolsas, o dólar exibe viés positivo, os contratos futuros de petróleo operam em queda modesta, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos pelo terce…
Última resposta por Vlademir, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Grande satisfação, vamos enfrente!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 27/02/2024 - Bitcoin bombando, BRF reverteu o prejuízo, Vale e o preço do Minério de Ferro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 308 visualizações
Hoje é dia de alegria para os investidores de BRF que agora podem curtir que a empresa reverteu o prejuízo anterior, enquanto isso a Vale consegue resolver um problema aqui, outro ali, mas está penando com essa história do preço do minério de ferro. Por outro lado, temos resultado da Macy's, Lowe's, além de ver o Bitcoin brilhar, não! Brilhar é pouco, ele tá explodindo! Então vamos ver essas e outras notícias? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Calma, sardinhas... espera aí! IBOVESPA IBOV: 129.609 Dia 26/02/2024: +0,15% mas o que rolou de fato no último pregão? nada... foi bem sem gracinha: Teve um dia de oscilaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
Última resposta por Flavio Prado,