💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 308 visualizações
Que informações devo procurar nos demonstrativos?, hoje olho apenas para lucros, custos e receita, se aumentaram ou diminuíram e isso consigo já na primeira página, no resumão. Os documentos são extensos e maçantes. Tem mais informações que devo me atentar? olhar apenas os dados que citei é uma análise rasa?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Boa tarde, ainda estou organizando minha carteira, segundo Raul aplicar na Selic é a solução até ajustar a carteira. Pergunto tendo em vista que o Copom vai se reunir entre os dias 10 e 11 de dezembro, e tudo indica que irão aumentar a taxa, espero para comprar o Tesouro Selic depois da reunião do Copom? De acordo com a gangorra Taxa aumenta, preço diminui?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
RAUL VOCÊ CONHECE O MÉTODO KAISEN É UM MÉTODO QUE TODO DIA VOCÊ SE PROPOEM A TER UMA ATITUDE OTIMISTA TODO DIA, OU SEJA, HOJE EU TE DOU BOM DIA, AMANHÃ EU DOU BOM DIA E AJUDO UMA SENHORA A ATRAVESSAR A RUA, NO OUTRO FAÇO OS DOIS ANTERIORES E NÃO RECLAMO DE NADA. E AI VAI, ISTO ESTIMULA A BUSCAR UMA MELHORIA CONTINUA. ACHO O MÁXIMO
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Boa tarde a todos! Terminei o módulo 2 agora e gostaria de compartilhar com vcs que fiquei muito feliz em saber que a previdência privada que tenho pela empresa que trabalho não é tão ruim como eu pensava, é descontado 6% do meu sálario todos os meses e a empresa participa com o mesmo valor as taxas são OK o ponto ruim é ter que ficar preso ao banco que foi escolido pela empresa, se fizer portabilidade para outro ela deixa de contribuir com a parte dela. Mas acho que esta bem bacana. Tenham todos um bom fim de semana e até mais. 🤑😁🍻🥃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
Investidores ignorando alertas do Fed? / Antes da pausa para a celebração do Thanksgiving (ou Ação de Graças, em português), que reduzirá fortemente a liquidez nos próximos dois dias, os mercados internacionais operam em leve alta nesta manhã. / Alguns eventos ajudam a explicar esse pano de fundo mais favorável, mas ao que tudo indica, os investidores não estão dando muita importância ao fato de que o Fed não descartou ainda a possibilidade de mais aperto monetário à frente. / Fora do mundo das bolsas, o dólar exibe viés positivo, os contratos futuros de petróleo operam em queda modesta, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos pelo terce…
Última resposta por Vlademir, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Grande satisfação, vamos enfrente!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 27/02/2024 - Bitcoin bombando, BRF reverteu o prejuízo, Vale e o preço do Minério de Ferro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 308 visualizações
Hoje é dia de alegria para os investidores de BRF que agora podem curtir que a empresa reverteu o prejuízo anterior, enquanto isso a Vale consegue resolver um problema aqui, outro ali, mas está penando com essa história do preço do minério de ferro. Por outro lado, temos resultado da Macy's, Lowe's, além de ver o Bitcoin brilhar, não! Brilhar é pouco, ele tá explodindo! Então vamos ver essas e outras notícias? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Calma, sardinhas... espera aí! IBOVESPA IBOV: 129.609 Dia 26/02/2024: +0,15% mas o que rolou de fato no último pregão? nada... foi bem sem gracinha: Teve um dia de oscilaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
No modulo 1, aula 2 o Raul fala quanto tempo de vida vale as coisas que compramos. Tem um filme chamado "O preço do amanhã" que fala justamente sobre isso. É interessante e dá pra dar uma refletida sobre esse pensamento!! Ótima semana para todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tipo de ajuda, se não for já peço mil desculpas por isso. Eu vendo produtos no Mercado Livre e estou com um problema seríssimo de recebimento de valores pelo Mercado Pago, visto que eles estão bloqueando 100% do que entra na conta há 31 dias. O problema é que o suporte do mercado livre e mercado pago não consegue me responder claramente o que eu fiz para causar isso e o que devo fazer para resolver o problema. Resumindo: são 880 vendas nos últimos 60 dias e tenho 0,91% de reclamação impactando a reputação da conta. Foram abertos mais de 20 protocolos no mercado livre e mercado pago e todas as respostas que tenho são r…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Olá a todos. Acabo de criar minha conta no BTG contudo fiquei surpreso pois só está disponível dois tipos de Investimento : Um em renda fixa e outro em renda variável. A medida que ingresso dinheiro serão abertas mais opções ? Obs : Pergunto isso, pois tenho como referência as diversas opções que o Nu bank oferece. Desde já,agradeço.
Última resposta por Thiago Pereira Mutz, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
Opa sou o Marcelo, tenho 22 anos, sou desenvolvedor de software e adoro espostes como Escalada, mountain bike, automobilismo, metocros e se tudo der certo quero conseguir fazer pelo menos um deles todos os meses. outro sonho meu é aposentar meus pais (que complica um pouco as coisas), alem do sonho de me aposentar ali pelos 45 anos, mas gosto um pouco de trabalhar então acho que não ficaria 100% sem fazer nada. Tbmtenho outros sonhos mais voltado pra vida academica como fazer um intercambio e tbm uma faculdade de engenharia ou economia. Fazendo as contas da "Aula 05 - O que é Liberdade Financeira?" o patrimonio necessario para felicidade é R$2.200.00 que inclui uma c…
Última resposta por Marcelo Sander, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Muito boa a aula da família. Objetivos conjuntos, crescimento conjunto, ganhos dobrados. Bem... Eu sou a cara que no vídeo, já é configurado por começar tarde... Agosto completo 54 anos. Antes eu tivesse um ensinamento destes aos meus 25 anos... Ensinamentos que agora quero passar ao meu filho que está com 24. Mas tenho uma pergunta... Se ela será respondida nos próximos módulos, só avisar... Quando @Raul falou de investirmos ''juntos''... Qual a melhor maneira de fazermos isso? 1. É cada um ter sua conta na corretora e seus investimentos? 2. É eu investir apenas com minha conta, em minha carteira? 3. Há como com apenas uma conta, …
Última resposta por Flavio Prado,