💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 370 visualizações
Fala galera, estou iniciando nesse mundo de renda variável e estou no Módulo 4 da UVP, depois de algumas aulas procurei algumas ações com alguns bons indicadores e me deparei com a PRIO3 depois de uma análise de alguém sem experiência me pareceu uma boa ação... talvez não na cotação atual "R$49,80" mas gostaria de saber a opinião de quem tem mais experiencia no mercado e saber quais pontos devo me atentar quando é realizado uma análise de uma empresa desse segmento.
Última resposta por Juliano Miotto, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Estou realizando minha análise do setor financeiro (especificamente de bancos) para formular a base da minha carteira. Nesse sentido, selecionei alguns critérios que, de acordo com meus valores e crenças, vão excluir empresas que não fazem sentido estarem na minha carteira e, logo, não vale a pena nesse momento gastar tempo com sua análise. Os critérios selecionados por mim foram: - Tag Along -> Critério básico para nós que acreditamos no Buy and Hold; - Não ter controle Estatal; - Não possuir histórico de envolvimento em corrupção; - Ter um tamanho no mercado já consolidado (mid-caps, large-caps e Blue chips) --> Empresas c…
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 2 respostas
- 641 visualizações
Boa noite amigos, como estão? Me chamo Casemiro, comecei o curso em janeiro deste ano, e antes do curso, eu investia mas não de forma consciente, seguia o fluxo e via no que dava. Acabei comprando AURE3 em dezembro de 2023, uma baita decisão errada, já que foi um investimento feito apenas para receber os dividendos. Agora, após me aprofundar bem no modulo de renda variável venho pensando em vender parte da AURE3 para aloca-la no topo de minha pirâmide e investir o dinheiro em ativos mais seguros e queria saber a opinião de vocês sardinhas sobre o assunto. Uma ótima noite a todos!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Prezados, boa tarde. Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is). Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos…
Última resposta por Henrique M.A., -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Prezados, tenho apostes nos EUA. Não vendi nada lá em 2023, nem lucrei mais de R$ 35.000,00. Mas se vendo um ativo lá e, sem trazer nada para cá, compro outro ativo, preciso declarar em Carnê Leão, ou ao final do ano (próxima declaração) apenas? Fico muito agradecido!
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite pessoal! O que seria o ideal na análise de preço justo das ações pelos métodos de Bazin e Graham, quando esses valores apresentam grande discrepância entre si? Ao meu ver o Graham tem uma análise mais sobre o valor patrimonial da empresa, enquanto o Bazin me parece mais especulativo, observa mais os lucros. O que vocês fazem quando isso acontece?
- 2 respostas
- 372 visualizações
Boa noite, estou preenchendo a declaração do imposto de rende deste ano, porem fiz a venda de dois fundos imobiliários e acabei perdendo o arquivo que tinha com meu lucro ou prejuízo na venda, teria algum lugar pra ver isto? Ja olhei as notas de corretagem, mas lá só diz o valor bruto! Não sei como preencher lá na aba ""ganhos líquidos ou perdas"", desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
- 2 respostas
- 327 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 555 visualizações
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs
Última resposta por Lavine M., -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Dúvida rápida: tô no processo de migração pro BTG, vinculado à AUVP. Pra começar a investir internacional pela AUVP, é só seguir o fluxo de abertura de conta internacional pelo BTG?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Estou na Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 e o Raul usa vário sites para analisar cada ação, alguém tem uma lista "completa" com os melhores ou os que vocês usam e para que cada site é utilizado? Caso seja necessário pagar premium em algum, também seria uma ótima informação. Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 509 visualizações
Fala galera! Principalmente pro pessoal que trabalha com TI, ou alguma outra área que possua benefícios como Stock Units. Qual a estratégia de vocês com as Stocks? Trabalho na Irlanda e tenho stocks da Amazon, que tem um bom historico de resultados. Mas como já tenho o risco associado ao meu emprego, tenho optado por vender essas stocks em todas as datas de vesting, e então re-investir com uma melhor distribuição de risco e pensando na estratégia de dividendos. Apesar de ter optado por essa estratégia até então, acredito no potencial da empresa e estou incerto se esta é a melhor opção. Atualmente sou solteiro e sem filhos, tenho 28 anos, poderia correr alguns riscos…
Última resposta por Matheus Rosa,