💬 Comunidade AUVP
-
Quebra de confiança
por Convidado Schneider-
- 6 respostas
- 589 visualizações
Recebi uma boa quantia de um processo e deixei na conta da corretora em nome da minha esposa , fui ver recentemente e descobri que ela zerou parte das posições para pagar contas da Minha sogra e uma fatura de cartão que nem sabia que ela Tinha .
Última resposta por Marcelo R, -
-
Confiei na Empiricus
por Convidado Rafael- 2 respostas
- 401 visualizações
Olá, sardinhas. Em outubro de 2021 eu dobrei o meu investimento com o Bitcoin (coloquei 6000 quando estava R$ 162.000 e tirei 12000 quando estava R$ 356000, arredondado pelas taxas). Eu vi isso e pensei: "agora, preciso de ajuda profissional para manter o meu dinheiro". O google escutou e me sugeriu uma propaganda da Empiricus que estava lançando um curso sobre Coin Staking. Achei a ideia legal e comprei o curso dos caras por 12x 148,97 (sim, ainda estou pagando o curso que me fez perder 12.000 reais). Lá sugeriram de fazer staking em AXS (okay) e em moedas como TIME da rede Wonderland. Quem conhece o cenário atual dessa TIME, sabe que a moeda era gerida por um Chief…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em dezembro de 2019 eu vendi meu apt, logo depois disso, cai numa corretora furada que me sugou muita taxa, investi em COE, mudavam minhas ações toda hora, o assessor foi me drenando que chegou em um ponto de eu perder R$ 200 mil e ainda ficar feliz e comemorar porque não tinha perdido mais, tamanha foi a lavagem cerebral. Agora estou com o restante do patrimônio investido na Isa, vou começar a fazer a UVP, mas já consegui criar uma carteirazinha legal, de fiis, cdbs, títulos públicos e ainda não tenho ações, por onde começariam a investir em ações?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 6 respostas
- 270 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Wege3
por Paulo Campeao- 9 respostas
- 375 visualizações
Pessoal, Sobre a aula 10 módulo 4 que Raul cita como exemplo a wege3, mostra uma cotação de 53,71, estava vendo gráfico no google, o valor está 27,00 o que seria fiquei sem entender, no investidor 10 também, ta diferente o valor da cotação, sabem o que leva a mudar o valor ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Estava analisando um CRI é vi uma aba dizendo que o pagamento de juros era anual, pesquisando um pouco mais, vi que tem Cri's com pagamentos de juros anuais, semestrais e trimestrais. Fiquei na dúvida o que isso significa, eu recebo os juros dependo do tempo selecionado ou só no vencimento?
Última resposta por Ana Silva, -
- 8 respostas
- 779 visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 426 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt, -
- 45 respostas
- 2.1k visualizações
Fala Galera, o que usam hoje de banco? Há uns 6 anos atras eu usava Itaú, depois morei um tempo fora e quando retornei, passei a usar somente digital. No meu caso, eu já não ia em agencia pra nada, então o que me importava é não ter cobrança em envios, tarifa de conta etc... Hoje uso o C6, já fazem alguns meses: Limite de cartão ótimo pra mim com 2,5 pontos por dólar, nunca me deu problema, app funcionando tudo e atendimento 24 hr no chat... pra saque, saca em qlq caixa 24 horas, mas quando saquei dinheiro? Nunca kkk....sou totalmente digital E voces, tem medo de banco digital? Fiquei pensando após o Raul comentar que não gosta de banquinho. 😄
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 740 visualizações
Bom dia pessoal, estava dando uma olhada nos CDBs e fiquei com algumas dúvidas. - Conforme segue na imagem o título vencimento 2027 IPCA + 8,84% tem rentabilidade a.a. de 15,09 e o 2029 IPCA + 8,66% tem rentabilidade a.a. 15,17 mas como que a taxa diminui e a rentabilidade aumenta? Pq o imposto já está na casa dos 15% nesse período nos dois. - Outra coisa, fui ver o índice de Basileia do banco e apareceu -4% (segue imagem) jamais investiria nessa empresa mas está certo isso? Em nenhum exemplo do Raul apareceu o índice negativo. Desde já obrigado sardinhas!
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
fala galera, 200k em FII, quanto renderia ?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 12 respostas
- 328 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima, -
- 16 respostas
- 658 visualizações
Fala galera, tudo joia? O que vocês acham de fundo de fundos? Como por exemplo o BCFF11.
-
- 5 respostas
- 249 visualizações
Investidor Sardinha e a UVP não gostaria de contratar um advogado Especializado em Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Contratos; Planejador Financeiro com ênfase em Gestão Financeira, Gestão de Ativos, Gestão de Risco, Planejamento de Aposentadoria e Planejamento Tributário?
-
-
- 7 respostas
- 464 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
Última resposta por Thiago Alves, -