💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 367 visualizações
Estou montando uma carteira de FIIs de médio risco e pretendo ter 5 FIIs de tijolo, 2 de papel e 1 fiagro. Alguma sugestão para essa carteira? Você já possui algum desses FIIs? Para o diagrama, pretendo atribuir uma nota menor aos FIIs de papéis e fiagros. Também tenho outros FIIs adquiridos antes de iniciar a AUVP: TRFX11, VGIA11 e MRFX11, e estou analisando o que fazer com eles. Fiis de tijolo : Segmento de Shoppings : XPML11 : DY :9,64% - vacância de 4,40% - 24 imóveis MALL11 : DY :9,48% - vacância de 5,0% - 14 imóveis Segmento de logistica: BTLG11: DY :8,97% - vacância de 2,0% - 22 imóveis XPLG11: DY :9,08% - vacância de 1,70% - 16 imóveis S…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
O Raul explica muito bem a questão dos desafios dos fundos de investimento. Na aula, ele comenta que a maioria dos fundos tem desempenho ruim ou muito próximo do CDI. Olhei alguns que eu tenho (e estou pedindo resgate) e realmente quase não batia o CDI. Mas um deles está me deixando em dúvida. Ele seria uma das exceções? Trata-se do WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM (detalhes em https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim). Eu peguei os últimos 2 anos (mais ou menos o tempo que tenho este fundo) e ele teve um desempenho interessante. Minha dúvida: é coerente manter este fundo baseado neste desempenho?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 5 respostas
- 521 visualizações
Olá tudo bem? Pelo que entendi do módulo de renda fixa, pude chegar a conclusão de que o Brasil está em um momento em que podemos se beneficiar da marcação a mercado, visto que durante alguns meses a SELIC tem se ajustado diversas vezes para baixo. vocês estão otimistas ou pessimistas sobre a taxa SELIC? Se eu comprar um titulo prefixado hoje, quanto mais eu esperar a SELIC cair mais eu ganho? Exemplo: Vi em algumas fontes que a SELIC para 2024 está para 8% no final do ano, sei que isso é uma especulação otimista, mas se caso eu deixar um dinheiro aportado no PREFIXADO e se isso realmente se concretizar podemos ver que isso é um belo investimento e um ótimo gan…
- 1 resposta
- 524 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
- 0 respostas
- 138 visualizações
Aqui estão algumas empresas cotadas na bolsa que foram fundadas há menos de 3 anos e mostram potencial de crescimento. Essas empresas são conhecidas como "small caps" e muitas vezes atraem investidores em busca de oportunidades de alto crescimento: 1. Rivian Automotive, Inc. (RIVN) Setor: Veículos elétricos Data de IPO: Novembro de 2021 Descrição: Rivian é uma montadora de veículos elétricos focada em picapes e SUVs. A empresa se destaca pela sua tecnologia inovadora e pela sustentabilidade, capturando o interesse do mercado em veículos elétricos. 2. Oatly Group AB (OTLY) Setor: Alimentação e Bebidas Data de IPO: Maio de 2021 Descri…
Última resposta por João Santos, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
SAlve pessoal. Atualmente eu tenho minhas economias que deixo em cdbs de liquidez diária, economias que tem algumas funções ja pre determinadas, algumas com datas ja estipuladas e outras para quando der. minha duvida principal é, posso considerar esse valor como renda fixa la no diagrama do cerrado?, visto que ele não tem a função de gerar patrimônio e sim um objetivo de gasto, sinceramente eu acho que nao consideraria, justamente pelo objetivo desse dinheiro nao ser construção de patrimonio, mas as vezes eu to pensando de forma errada.
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo? Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ?
Última resposta por Marco Tulio S Pereira, -
- 4 respostas
- 591 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 713 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 892 visualizações
Boa noite a todos, sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado.. Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes. no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos. mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
Posso ter algum problema fiscal?
por Anônimo- 9 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre como estou recebendo meu salário e queria compartilhar aqui na comunidade para ver se isso pode ou não me ocasionar algum problema com a receita federal. Comecei a trabalhar/receber neste formato em setembro do ano passado, antes de fazer esse acerto, conversei com um contador aqui da região e ele disse que não haveria problema, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha. Então vamos lá! Eu recebo uma parte do meu salário via CLT: tudo certinho, carteira assinada, 13, ferias... e a outra parte, através de um MEI. Porém, esse MEI não está em meu nome, está no nome da minha mãe. Fiz isso porque na é…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 348 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
Última resposta por Raul, -
-
- 37 respostas
- 2.1k visualizações
Acabei de chegar em casa e encontro essa surpresa. Agora vestido com algo responsável por uma grande virada de chave na minha vida. A partir de hoje só vou no meu bancão agora assim kkkk Obs: acho que não tenho nenhuma roupa com essa qualidade, não é puxando saco não kkkkkk Quando chegar o seu momento (você saberá quando) e você achar caro... a qualidade vale muito o preço.
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 18 respostas
- 786 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Quanto vocês reinvestiram(se reinvestiram 👀) de proventos no mês passado? E pra galera vivendo de renda, qual foi a renda passiva de vocês? Por aqui foi R$ 298,78! Meu "recorde" de proventos até o momento, patrocinado pelo BBAS3 :P
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Acabei de ver no insta que vocês ganharam em primeiro lugar no prêmio do BTG 🎉🎉🎉 Parabéns 🎉🎉🎉🎉🎉
Última resposta por Vitor Cesa,