💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 307 visualizações
Comprei uma subscrição uma vez de um FII, porém demorou mais de mês para liberar dividendos, e não muito tempo depois o valor da cota ficou até mais barato que a subscrição (sem contar que o primeiro dividendo da subscrição foi pouco comparado aos dividendos do FII que eu já tinha e não eram de subscrição), considerando esse fato, parei de comprar subscrição de FII e agora espero a cota fica no valor das subscrições, caso queira comprar mais do fundo ou compro no valor de mercado mesmo. Como não tenho muitos FIIs, quando sai as subscrições não faço nada, já que se eu vender em teoria teria de pagar IR, porém a DARF seria menor do que 10 reais e não teria como fazer e…
Última resposta por Karina Fortunato, -
- 15 respostas
- 307 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida: quando vocês reinvestem dividendos, reinvestem nas mesmas ações das quais receberam os dividendos ou reinvestem em outras ações/títulos, incluindo renda fixa?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 18 respostas
- 307 visualizações
Bom dia pessoal, minha dúvida é o que fazer agora que vendi uma ação. Eu mantive ela por menos de 1 mês, um swing trade. O valor não excede os 20 mil reais mensais de Ganho de Capital nem os 40 mil reais de venda de ação, portanto acredito não precisar declarar IRPF. Um amigo me disse fazer um carne-leão com o valor do lucro, mas não vi nenhum lugar falando sobre. Alguém com mais experiência sabe me dizer? att.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 307 visualizações
Gostaria de entender melhor essa regra dos titulos valerem sempre 1000 reais no vencimento. Vi isso na aula do pré-fixado e pré-fixado+IPCA+. Isso vale apenas pros pré-fixados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto? Então o tesouro pré-fixado com tx de 12,04 seria melhor opção nestes dois casos correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Se tenho 60% em RF em tesouro direto, 25% em ações, ETF internacional 5%, FII 20% não vejo sentido pagar Fee Based da UVP. Aualmente não pago nada de corretagem em outra corretora e não me cobram sobre tesouro., só me enchem o saco o tempo todo tentando ofecer produtos que nunca aceito. Faz sentido dar parte do rendimento 0,5-1% nesse caso? Penso que se é para ter risco com debêndures, CRA ... melhor investir direto na empresa do que emprestar dinheiro com risco e retorno limitado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Olá a todos. Por um acaso alguém comprou as debentures da empresa citada acima? Estão pagando IPCA + 9,57 .O que me parece até esmola demais, segundo a experiência que acumulei até agora.. Rating : AA- Obrigado desde Jah.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Estava com contas duplicadas no BTG e tentei resolver por conta... Já tinha aberto conta internacional e tudo, mas tinha uma conta que estava sem movimentações. Tentei resolver excluindo a conta errada, mas para isso precisava excluir a internacional também. Fiz isso. Foi a maior burrada, porque além de não resolver e eu só conseguir resolver com o suporte, uma conta internacional no BTG uma vez encerrada, você não consegue abrir outra nunca mais. Aprendam com o meu erro, chamem o suporte rs.
Última resposta por Álvaro Assunção Cadidé, -
- 0 respostas
- 307 visualizações
Tenho 59 anos, sempre trabalhei em empresas multinacionais em níveis de média e alta gerência. Acumulei patrimônio de aprox R$2,5 Mi com pouca ou nenhuma liquidez - Casa, 2 aptos e veículos. Um dos imóveis não me dá rendimento, já que meus pais moram nele e não cobro aluguel, o outro tem aluguel tão baixo que não compensa tê-lo. Será vendido. Em 2020 fui desligado da empresa e em 2021 empreendi em uma franquia de farmácia e acumulei dívidas por 1 ano, até vender por uma fração do que tinha investido, apenas para me livrar da bola de neve (neste caso bola de M). Tentei voltar ao mercado, sem sucesso, e em 2023 comecei a trabalhar apenas pela comissão de ven…
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Venho desde 2021 investindo e sempre estudando por ebook e canais no YouTube, mas de um modo bem lento. Só vim investir com mais frequência a partir de 2022, mas sempre senti a necessidade de procurar um curso mais imersivo no mundo dos investimentos. Agora que estou na AUVP espero obter o que tanto procuro em um curso.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal)
Última resposta por Amanda Da Silva Ramos, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Bom dia pessoal . Na aula que falou de preço médio eu tive uma dúvida. Na hora de calcular ele eu levo em consideração todas ações compradas apenas no ano que estou declarando ou a de outros anos também? Sendo que eu já fiz a declaração de um preço médio na última declaração.
Última resposta por Felipe Alves Medeiros,