💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 455 visualizações
Bom dia!! Partindo do princípio do que tenho como objetivo (postado no tópico de mesmo nome), no que tange a quantidade e quais ativos compor a carteira em razão do que pretendo, vão algumas perguntas: 1. Optando em formar uma carteira com ITASA4F (BLUE CHIP), EGIE3F (BLUE CHIP), KLBN4F (BLUECHIP), WEGE3F (BLUE CHIP), PSSA3F (MID CAPS) e SAPR4F (SMALL CAPS), estaria no caminho certo quanto ao meu propósito (empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos) ?? Mantenho apenas as BLUE CHIPS ou posso manter essas duas (1 MID - PSSA e 1 SMALL - SAPR)? obs.: Vale salientar que dessas, já disponho em carteira de ITASA4F (12 ações), EGIE3F (3 açoes), PSSA3F …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Pessoal o que vocês acham desta queda das ações do Bradesco, oportunidade ou vem problemas por ai?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou da turma 29 e estou com uma dúvida, como lidar com um "impasse"... Como lidar com a situação de quando o diagrama não recomenda fazer aportes nos investimentos no exterior mas a cotação do dólar está bem atrativa? O mesmo vale para situação contrária. Teria que iniciar uma reserva em dólar também, mesmo não tendo um patrimônio expressivo ainda? Já possuo alguns ETFs adquiridos antes de iniciar o curso da AUVP, e ia fazendo aportes regulares especialmente monitorando constantemente a cotação do dólar. Fico grato se puder ter atenção de vocês para o meu questionamento!
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Fala pessoal beleza? Terminei de montar minha carteira e gostaria de compartilhar com vocês como ficou. A frente de cada título coloquei o percentual que irá representar na carteira. Bom a princípio está da seguinte forma: Ações nacionais (50% da carteira): -Wege3 -Engie3 -Sanb11 -Bbsa3 -Bbse3 -Taee11 -Sapr4 -Csgm3 -Vale3 -Klbn4 Ações internacionais (15% da carteira): -ETF VOO -ETF SOXX -ETF QQQ -ETF CIBR -ETF QCLN -ETF IAU -ETF XLV Fundos imobiliários (13% da carteira): -BCFF11 -BCIA11 -GARE11 -RZTR11 -CPTS11 -HGLG11 …
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 498 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou no momento de reavaliar a minha carteira, pois já concluí o curso. E para isso estou querendo uma ajuda de vocês, principalmente dos mais antigos e que já estão a mais tempo na estrada dos investimentos do que eu. Quais são os principais indicadores pra vcs avaliarem as ações, fiis, etfs, stocks e reits, que vcs usam pra ajudar na hora da escolha do que entra ou não na carteira. Sei que é bem mais complexo do que isso, mas estou aqui querendo ampliar os meus horizontes, fazer correções na carteira e pra isso quero mesclar as minhas "regras" e indicadores, junto com os dos mais experientes. Então pra exemplificar, pra mim p…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Bom dia pessoal. Em quase todas as analises e comentários sobre o Bradesco apenas o BBDC4 é citado, deixando o BBDC3 de lado. Existe uma razão para isso? Obrigado e abraços
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
- 2 respostas
- 504 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém sabe explicar o que muda na distribuição de dividendos atual da TAESA, segundo esse comunicado de 08/05/2024? "....Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade por parte do mercado, a base de cálculo para distribuição de proventos da Companhia passa a ser o lucro líquido regulatório a partir de 2024. Para o exercício social de 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir do exercício social de 2025, a intenção da Companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório. Esta proposta de distribuição de provento…
- 2 respostas
- 375 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
Última resposta por Eddy Paulini,