💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
Olá, Sardinhas! Vocês conhecem o Vip Leilões? https://www.vipleiloes.com.br/veiculos/home Conheci esse portal recentemente e vi muitos veículos com preços vantajosos por lá (muitos são recuperados de financiamento), mas sempre ficam aquelas dúvidas: será que é seguro? Compensa? Vocês comprariam? Quais são os prós e os contras?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Boa tarde pessoal! Quero compartilhar com vcs a abordagem que recebi hoje de um assessor de investimento do BTG, não estou julgando aqui o trabalho dele o o corre que ele tem que fazer para bater as metas. É apenas para avaliarmos a abordagem. Em 23/12/2022 comprei um tesouro IPCA + 6,00% - 2035, no momento este título está valorizado, já que hoje está pagando IPCA + 5,64%. Segundo ele tenho uma oportunidade maravilhosa, a recomendação é vender o título agora com ágio e comprar um CRA da BTG IPCA + 6,20% - 2033. Pontos que ele destacou: Maior rentabilidade; CRA com prazo menor, porém mais seguro; CRA isento de impostos; Liquide…
Última resposta por Erick F, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
- 14 respostas
- 919 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO... ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA …
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 32 respostas
- 2.5k visualizações
@Raul Sena Tenho 3 objetivos: Mostrar como tem várias empresas que não servem a sociedade Falar que vocês fazem um trabalho do K-ralho Falar do tanto que a Hapvida/Promed são FDP Prelúdio Vou compartilhar uma história que me é difícil de falar e talvez mais complicada que o final de lost. Comecei a investir porque um dia olhei para meu filho com desespero. Eu acabara de descobrir que eu tinha câncer com uma metástase e pensei, "não, não vou deixar esse pirralho sem um guia nesse mundo maluco". Como poderia ajudar meu filho e ajudar minha esposa a seguirem com segurança quando eu partisse. Meu pai me abandonou quando criança, não queria que meu f…
Última resposta por Glauber Almeida, -
-
- 9 respostas
- 808 visualizações
@Raul Sena você olha todo dia os investimentos ou uma vez por mês? (ou com alguma outra frequência)
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 11/12/2023 - Dividendos, rompimento da mina da Braskem em Maceió, payroll e Super Quarta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 339 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira, então vamos de pérolas de sabedoria: O risco vem de você não saber o que está fazendo. Controle o seu dinheiro. Warren Buffet Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Sexta-feira, dia da maldade, 08/12/2023, o nosso IBOV subiu e com 0,86% a gente ficou em 127.093 pontos. Quem conseguiu essa gracinha aí foram as petroleiras, mas isso não impediu que a semana fechasse em queda de 0,85%. Por o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 739 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 10 respostas
- 588 visualizações
Existe algum risco em investir na XP pelas corretoras whitelabel (Montebravo no meu caso)?
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
-
- 27 respostas
- 1.7k visualizações
Vocês se lembram qual foi o primeiro investimento que fizeram? Estava lembrando aqui, o primeiríssimo investimento que fiz, e não faz muito tempo, foi em um CDB. Fiquei curioso em saber qual era o emissor e taxas. Depois de garimpar na corretora encontrei: era um CDB do PARANA BANCO, com taxa de 104,00% do CDI e com vencimento 1 ano e 3 meses depois. Ganhei a enorme bagatela de +/- 40 pila. Ainda bem que encontrei a luz e hoje sou menos sardinha que antes, porém mais que amanhã.
Última resposta por Bruno Junho, -
- 6 respostas
- 738 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance?
Última resposta por Erick F,