💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 941 visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 0 respostas
- 255 visualizações
Como criar conexões e fazer amizades com gente competente sem ficar parecendo um oportunista ou forçando aquele "networking" de gente besta? Estou terminando o curso de direito e cada dia que passa eu entendo que o importante nem sempre é saber fazer e sim ter o telefone de quem sabe. Mas para isso preciso me conectar com pessoas de outras áreas. Vocês tem alguma dica pratica?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 12 respostas
- 476 visualizações
Conforme aprendemos liberdade financeira é quando nossa renda passiva supera nosso gasto mensal. (O famoso viver de renda ou aposentar) Vamos ver como estamos aqui na comunidade… responda a enquete acima! 😉
Última resposta por Alf Junior, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Última resposta por Alf Junior, -
- 4 respostas
- 554 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
cara eu adoro o snoopy, mas o cosmo e a wanda sempre vao ter um lugarzin no meu coração uahauhsuhausaus
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 3 respostas
- 424 visualizações
Pra quem já é macaco velho nos mundo dos investimento esse tópico não vai ajudar em muita coisa, mas pra maioria dos iniciantes da Turma 13 acredito que vai ser de grande valia. Desde o inicio da turma foi conversado muito sobre a reserva de emergência e onde deixar do dinheiro rendendo. Foi uma verdadeira caçada aos X porcentos do CDI. Deu uma boa discussão. Alguma contas digitais rendem lá seus 102% como o PicPay e o BGT Bank. Talvez tenha outros rendendo até mais, mas não me lembro. No entanto, na gana de ganhar aqueles 2% a mais esquecemos de um ponto muito importe, fora a segurança, é claro, que é a mão do governo em nossa rentabilidade. O bendito do imposto de …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
E a REDE ISA começou antes que pudéssemos esperar hein? Que bela surpresa, o Raul falou na segunda... Na terça pá! 1 2
- 22 respostas
- 462 visualizações
Me sinto muito privilegiado de estar n'AUVP e perder ver esse projeto do Investidor Sardinha explodindo em novidade e propostas revolucionárias, inclusive fazendo parte - ainda que de "carona"... Que legal o Raul e toda sua equipe e sócios são mesmo Visinários! Deus os abençoe e os impulsione sempre🙏🏻!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 13 respostas
- 705 visualizações
Olá Galera! Assistindo a aula 4 do modulo 4, surgiu uma dúvida, mais para curiosidade, com relação ao mercado fracionado. Entendi que para comprar menos que um lote, basta colocar o F após o ticker da ação. Já fiz compra assim pelo home broker. A dúvida (curiosidade) surgiu quando o Raul disse que ao adquirirmos as frações de lotes, formamos o equivalente a um lote (100 ações) pode-se vender sem o F correto? vendendo assim o lote todo de 100 ações. Como sou Holder (aprendi hoje esse termo, pois me julgava apegado com os investimentos e não consigo me desfazer ... 😁 - por sinal, sem imaginar acertei a estratégia), nunca vendi uma ação, como posso vender a fim de otimizar m…
Última resposta por Káristen Lamas, -
-
- 19 respostas
- 979 visualizações
Uma empresa do setor financeiro acaba de anunciar um benefício extraordinário que será liberado para brasileiros maiores de 18 anos. Trata-se do 'Auxílio Bitcoin', que fará a transferência de R$ 120 para quem estiver inscrito no programa. Qualquer brasileiro, maior de 18 anos e com CPF válido, pode se inscrever para receber o benefício, que será liberado ainda em outubro de 2022. Quem quiser ver a matéria completa segue link https://www.seudinheiro.com/2022/patrocinado/empiricus/auxilio-bitcoin-iniciativa-privada-libera-pagamento-de-r-120-para-brasileiros-maiores-de-18-veja-como-receber-lbrdfa214/ Eu achei que tinha visto de tudo😅
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera!! Vou começar a ler 20 páginas de algum livro por dia como @Raul Sena ensinou... Poderiam me dar indicações de bons livros??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 8 respostas
- 332 visualizações
Ansioso para a liberação das aulas da minha turma...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 15 respostas
- 647 visualizações
Como de costume costumo fazer investimentos em livros, comecei em SET2021 e ja conto com uma coleção de 36 livros focado em investimentos e finanças. 31 ja fiz a leitura e sempre volto a consultar. Estou terminando de ler o do Peter Lynch "Batendo o Mercado" Esse mês adquiri 4 novos livros. Ansioso para ler esse haha
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, em fevereiro desse ano comprei um TS pela corretora do Santander. Estou para sair do Santander e ficar somente com o Inter mas não quero resgatar esse TS até fevereiro do ano que vem, pra pagar menos IR. Tem como resgatar esse TS em outra corretora? Ou fazer mudança de custódia desse título pra outra corretora? Sei lá se existe isso... Alguma ideia?
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Tem investidor sardinha de Brasília aqui na turma 13?
Última resposta por Raphael Mclovin,