💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
- 2 respostas
- 505 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém sabe explicar o que muda na distribuição de dividendos atual da TAESA, segundo esse comunicado de 08/05/2024? "....Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade por parte do mercado, a base de cálculo para distribuição de proventos da Companhia passa a ser o lucro líquido regulatório a partir de 2024. Para o exercício social de 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir do exercício social de 2025, a intenção da Companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório. Esta proposta de distribuição de provento…
- 2 respostas
- 376 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
- 2 respostas
- 343 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
BOA TARDE, ESTOU FAZENDO UMA SELEÇÃO DE ETF NOS EUA PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR E ESCOLHI ESSES ATE O MOMENTO. PODERIAM ME DIZER SE ACHAM UMA BOA ESCOLHA? DIA - NOTA 9 CSPX- NOTA 11 VNQ - NOTA 9 VNQI - NOTA 7 BND - NOTA 15
- 2 respostas
- 310 visualizações
Pessoal, estou tentando responder as perguntas paras as ações que já tenho em carteira para saber se manterei ou não, queria saber onde eu encontro os indicadores dívida líquida e lucro líquido para saber se a dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido nos últimos 12 meses.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Bom dia! Estou estudando sobre os FIIs, e enquanto analisava alguns fundos de papel, me deparei que alguns deles cobram a taxa de gestão e de administração. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Obrigada!
- 2 respostas
- 236 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Curiosidade para saber opiniões. Vocês investem em empresas que apresentaram histórico de prejuízos seguidos de alguns anos de lucro? E caso invistam, o que levam vocês a essa escolha? Porque não optar por empresas que nunca possuíram prejuízo em seu histórico?
- 2 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini,