💬 Comunidade AUVP
-
Planilha de Organização de Informações sobre Renda Fixa: Revisão e Sugestões são Bem-Vindas
por Luiz Vaz Siquara- 1 resposta
- 368 visualizações
Com base no conhecimento adquirido durante o curso e em pesquisas adicionais para aprofundar meu entendimento sobre renda fixa, elaborei esta planilha com o objetivo de organizar as informações. Gostaria de pedir uma revisão para garantir a precisão dos dados e, caso tenham sugestões para a inclusão de informações adicionais, ficaria muito agradecido Renda Fixa.xlsx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
GOSTARIA DE TROCAR COM Vocês SOBRE A QUESTÃO ,SE A ALGUMA EMPRESA DO ELON MUSK EM BOLSA . REFERENCIA A SPACEX.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fingir que tá em ligação só pra não ter que cumprimentar o conhecido no elevador De ver os colegas correndo e apertar o botão do térreo pra fechar a porta logo sem remorso ou dor ____________ IBOVESPA Agora vamos falar de coisa séria? Maldade foi esse índice hoje aí com essa queda depois da fala do Jerome Powell. Se teve alguém que ficou tranquilão nessa foram só os…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é dia de #TBT Vamos lembrar da quinta-feira que muitos de nós passaram por não um, mas por dois circuit breakers. Dia 12 de março de 2020, quando o nosso índice perdeu mais de 19% e quase que pipocou um terceiro circuit breaker, mas conseguiu fechar em pouco mais de 14% de queda no dia com "só" 2 paradas. ____________ IBOVESPA No geral, o Ibovespa teve um…
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Até que ponto vale a pena comprar mais ações sabendo que vai receber dividendos ? Igual o da cxse3 que pode comprar ainda para receber.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
O que significa em uma abertura de IPO?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 679 visualizações
O que vocês acham de compra de precatórios? Por intermédio de um empresa de advogados (fazem toda a pesquisa de impeditivos) venda registrada em cartório. Prometem aquisição com 20-25% de ganho
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 373 visualizações
Olá, futuros bilionários! Como vai ficar isso em gente, o que estão fazendo vocês para possível disparada dessa commoditie?
Última resposta por Vlademir, -
- 18 respostas
- 855 visualizações
Hehe
- 5 respostas
- 605 visualizações
Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029? Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?
- 2 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde comunidade. Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos. Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores. Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo Obrigado 😁👍
- 4 respostas
- 659 visualizações
Antes de assistir ao módulo 6 eu já tinha comprado alguns ETF's na Avenue... hoje analisando os que foram sugeridos e os que eu tenho me surgiu uma grande dúvida. Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ Alguém que tenha mais experiencia com ETF's poderia ajudar nessa dúvida?
- 5 respostas
- 711 visualizações
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
- 1 resposta
- 731 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Dúvida rápida sobre alguns bancos quando pesquisamos os mesmos no banco data. Diversos bancos (principalmente os um pouco menores) mostram dados de seus lucros/prejuízos até 2021 inclusive como parcial. Salvo alguns que mostram o ano de 2022 como parcial também. Seria normal isso? Demora mesmo para aparecer dados mais recentes e mais atualizados?
- 5 respostas
- 596 visualizações
Bom dia sardinhasssss Alguem poderia me informar o horario do jogo do Brasil, estou no fuso de 12 horas a frente, então fico perdidaço com esses horarios. Agradecido quem puder ajudar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,