💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 306 visualizações
Finalmente vou matar minha curiosidade, vou ter a sorte de abrir 2 logo de cara e digo sorte porque realmente é um marco a ser comemorado... Depois de 11 meses e um carteiro que as devolveu, elas finalmente chegaram... Duro que não pode perguntar porque demora mais para chegar... No meu caso se eu não perguntasse num ia receber nunca....rs
Última resposta por Erik Shine, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, Para quem já finalizou o módulo 8 da AUVP, já chegaram a fazer os módulos adicionais? Como está a rotina de investimento de vocês? Os conceitos estamos adquirindo, mas ainda não cheguei a colocar em prática pois estou no módulo 5. Como estão a aplicação prática de vocês?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 306 visualizações
Chegou, bora substituir o C6 Carbon. P.s: alguém saberia informar quais os módulos são "gratuitos"? Todos?
Última resposta por Diovane Da Luz, -
RF para familiares idosos
por Anônimo- 6 respostas
- 306 visualizações
Olá sardinhas, Descobri há pouco que meus avós, juntos, possuem cerca de 450k na combalida poupança do banco Santander. Eles já estão com seus 80+ e não possuem tempo pra consertar a cagada de ter deixado o dinheiro lá por tanto tempo, mas, conversei com eles, mostrei meus rendimentos na Selic, expliquei como funciona e eles aceitaram tirar uma boa parte dessa quantia e colocar na Selic, mantendo um pouco na poupança pra reserva de emergência. A ajuda que eu preciso de vocês é: qual o melhor meio de fazer esse investimento? Direto no site do tesouro? Abro uma conta no BTG pra eles? Consigo investir direto pelo Santander? Obs: eles sempre tiveram conta co…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Falaaa comunidade, primeiro post por aqui! Vamos lá, me chamo Daniel, tenho 24 anos e atuo como programador (famoso garoto da TI). Sou uma pessoa de poucos luxos, meu maior sonho é ter liberdade, poder viajar, comer onde e quando quiser, ajudar as pessoas que eu amo e etc. Alguns dos meus sonhos estão abaixo Meta para os próximos 5 anos Ter um patrimônio de R$ 2 milhões (O que vai me render algo em torno de R$ 12K em 8% a.a) Meta para a vida Comprar meu apartamento/casa: R$ 1 milhão Comprar casa dos pais: R$ 500 mil Carro: R$ 100 mil Total: R$ 1.6 milhão De bens materiais esses seriam meus sonhos, o restante seria minha liberdade fin…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Estou em dúvida em qual usar, eu vi o vídeo das corretoras e alguns debates da comunidade porém ainda não sei qual vale mais a pena, eu não pretendo sair do Brasil, então eu gostaria de uma corretora boa para quem é daqui.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 2 respostas
- 305 visualizações
Bom dia pessoal, então comecei efetivamente a análise de empresas de um mesmo setor e ao entrar no site do IR da empresas buscando informações quanto o nível de governança e tag along me deparei com a seguinte situação: a empresa em sua tela inicial se mostrava no segmento Bovespa mais, entretanto, indo mais a fundo na última ata de assembleia publicada, no ano de 2021, a tratativa era de mudança para o segmento tradicional. Decidi ir no site da b3, a própria está sim listada no segmento tradicional da bolsa, no meu ponto de vista isto facilmente leva um investidor desatento ao erro e me parece até um ato de má fé visto que essa mudança já aconteceu faz um bom tempo. …
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 1 resposta
- 305 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 305 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Bom dia, Pessoal, irei iniciar aportes em reda fixa e gostaria de começar a usar os simuladores. Vi que uma das opções é inserir o valor que as corretoras cobram para corretagem. Onde que consigo fidedignamente essa informação?
Última resposta por Anitha Ribeiro, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Bom dia a todos. É possível realizar aportes mensais em CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures ou é apenas possível um aporte único? Por exemplo, quero fazer aportes mensais em um mesmo CDB 120%CDI.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 305 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 2 respostas
- 305 visualizações
Salve sardinhas. Queria a ajuda da mente brilhante de vocês para analisar se vale a pena ou não investir em um negócio da minha mãe para ele dar um próximo passo. Contexto Recentemente minha mãe (55) tem tido muito sucesso no negócio dela de confecção de bolos. Ela começou fazendo bolos de pote e hoje já tem abriu um MEI e atende algumas empresas da cidade, além de diversos clientes. Os bolos dela são muito elogiados e até ganhou alguns reconhecimentos locais. O valor médio de um bolo é R$ 115 reais e ela faz em média 20 por semana. O custo de cada bolo é cerca de 30 a 35% e o lucro é entre 70 a 65% Hoje ela produz os bolos na casa dela. In…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de bondade Dia de comemorar quem nos traz felicidade Quem ara a terra, planta a semente e colhe com amor Dia de celebrar a vida e a atividade do Agricultor Dia 25 de julho é comemorado o Dia do Agricultor Familiar a quem também me refiro e hoje o dia do Agricultor. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quinta-feira (27/07/2023) amargamos uma queda de 2,10% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
tarde pessoal, tava com saudade de voces kakakaka, dessa vez volto pedindo ajuda dos nossos sardinhas viajantes eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o japao em 2026, ja temos um bom dinheirinho guardado para realizar esse sonho, sei que o correto do correto é fazer investimentos em renda fixa com o vencimento para proximo dos dias de viagem/ vencimento dos gastos da viagem, sinceramente to com preguiça de ficar procurando investimentos em renda fixa, entao to com a ideia de colocar no cdb de liquidez diaria do c6, rende la seus 103% do cdi. porem me conheço e sei q essa preguiça vai embora caso eu tome uns bons tapas de verdade na cara, re…
Última resposta por Matheus P S,