💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 306 visualizações
Boa noite, pessoal. Compreendi que o Diagrama do Cerrado estabelece uma pontuação para o ativo ao responder as perguntas. Com isso, o ativo “X”, por exemplo, pode tem um peso maior que o ativo “Y” dentro da carteira em razão dessa pontuação. Então, ao realizar um novo aporte, o Diagrama irá sugerir que seja alocado um percentual maior no ativo “X”. Com base nisso, temos as seguintes situações hipotéticas: Situação 1: Decidi que vou investir em apenas dois ativos do sub-setor financeiro: BBAS3 e BNBR3. De acordo com o Diagrama do Cerrado, BBAS3 teve uma pontuação 11 e BNBR3 nota 7. Ao realizar um aporte de 48k, o Diagrama sugere 65% do valor para…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 306 visualizações
Conselho de Administração da Itaúsa aprovou um aumento de capital de até R$ 1 bilhão mediante a emissão de até 149.253.731 novas ações ao preço de R$ 6,70 por ação (“Subscrição de ações” ou “Chamada de capital”).
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, iniciei meus investimentos com um CDB pré fixado em 15,4% a.a Acham que foi um bom CDB? Foi o que achei de melhor rentabilidade hoje (pesquisei entre CDBs e LCIs e LCAs).
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 306 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 11 respostas
- 306 visualizações
Prezados, meu nome é Carlos , sou novato aqui e sou da nova turma da AUVP (1/2025). Tenho uma dúvida referente a este tema do titulo (aula 6 , módulo 3). Entendi a explicação do Raul de que todo título tem que valer R$ 1000 no vencimento, porém ficou a dúvida quanto a essas situações em que o título IPCA+ já vale acima de R$ 1000 no momento de investimento (compra do título). Se já vale acima de R$ 1000 na compra e no final (vencimento) vai valer R$1000 (mas corrigido pela inflação já que se trata de um título IPCA) , como eu terei certeza de que este seria um investimento rentável e de que eu irei lucrar ? ex: um título IPCA com taxa de 6,35% cuj…
Última resposta por Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior, -
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 306 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Sobre essa aula, mais especificamente sobre o preenchimento da planilha, como colocar os gastos mensais que temos no mês (sem prazo final)? Aproveitando, deixo a sugestão do site Organizze, onde estamos eu e minha esposa organizando nossas receitas e gastos faz 4 meses. O site fornece relatórios bem interessantes sobre nossos gastos.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Faz muito tempo que não fico empolgado com alguma notícia como foi dessa live do Raul, vou assinar auvp para sempre assim que estiver vencendo a minha assinatura e fazer portabilidade de investimentos que tenho em outras corretoras, é minha singela forma de ajudar nessa ideia do Raul que é um cara que não sabe que eu existo mas que me ajudou tanto neste último ano que ele nem sonha. Uma pena não poder participar da bagunçinha de sábado por motivos de trabalho, quem sabe na próxima! Abraços!
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Tenho 43 anos e quando era mais novo, só fazia merda em relação a dinheiro. Comprei ceular em 18 vezes. Comprei um Voyage quadrado rebaixado que quebrava a cada 3 dias. Vendi o carro e gastei tudo num PC gamer. Nadava de braçada no cheque especial e cartão de crédito Minha cabeça mudou uando li o ivro: 'Casais inteligentes enriquecem juntos' do Gustavo Cerbasi e devido a conselhos do meu primeiro gerente. Isso foi por volta dos 25 anos pelo que eu me lembre. Depois disso parei de torrar dinheiro, comecei a guardar e isso mudou minha vida. E vocês, quando pararam de fazer merda na vida financeira? Abraços.
Última resposta por Tatiane Zambonin, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Hahahahhaha quero Ir!
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Se você pudesse investir em qualquer produto ou serviço relacionado à sua paixão pessoal, qual seria e por quê? Como você imagina que isso poderia impactar tanto o mercado quanto a sua experiência como investidor?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 6 respostas
- 306 visualizações
Venho me perguntando quais seriam esse hobbies e atividades que costumam ter/fazer, porque tenho uma vida monótona e estou disposto a praticar esportes e afins que ainda não pratiquei.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 5 respostas
- 306 visualizações
Finalmente vou matar minha curiosidade, vou ter a sorte de abrir 2 logo de cara e digo sorte porque realmente é um marco a ser comemorado... Depois de 11 meses e um carteiro que as devolveu, elas finalmente chegaram... Duro que não pode perguntar porque demora mais para chegar... No meu caso se eu não perguntasse num ia receber nunca....rs
Última resposta por Erik Shine, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, Para quem já finalizou o módulo 8 da AUVP, já chegaram a fazer os módulos adicionais? Como está a rotina de investimento de vocês? Os conceitos estamos adquirindo, mas ainda não cheguei a colocar em prática pois estou no módulo 5. Como estão a aplicação prática de vocês?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 306 visualizações
Chegou, bora substituir o C6 Carbon. P.s: alguém saberia informar quais os módulos são "gratuitos"? Todos?
Última resposta por Diovane Da Luz,