💬 Comunidade AUVP
-
Abusando do direito de fazer M (arrependido)
por Anônimo- 5 respostas
- 913 visualizações
Boa tarde Besteira pouca é bobagem. Li na comunidade AUVP, muita gente arrependida de ter acreditado em assessores de outras corretoras e 'investido' em fundos e COE e por isso vim aqui tranquiliza-los, pois fui além desses passos. Vejam bem meu nível de amadorismo: 1. Aceitei as indicações do assessor e também tenho COEs (em torno de 15% sem chance de resgate antecipado) e fundos de investimentos (cerca de 40% que só vou analisar após findar o curso AUVP); 2. Não contente abri conta em outra corretora (corretagem zero) e comecei a especular em ações, mas com conhecimento pífio, sem saber analisar as empresas. Ainda bem que nessa loteria tive sor…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 3 respostas
- 623 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do segmento de shoppings MALL11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações agradeço antecipadamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
- 6 respostas
- 776 visualizações
Novato aqui. Iniciando na turma 27 e cheio de expectativas. Acabei o módulo 1, fiz o teste. Ansioso por amanhã na live com o Raul e começar logo o módulo 2. Sigo o Raul nas redes sociais já algum tempo e essa ideia de participar de uma turma vem desde então; estava apenas amadurecendo a ideia (confesso que fiquei até desconfiado da AUVP). Hoje percebo que é algo sério e que, ao término do curso, teremos ferramentas para colocar em prática o que venho pensando em fazer a anos. Faltava apenas o passo certo. Só agradecer de coração a equipe da AUVP e desejando sorte a todos da turma 27. 😉
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 452 visualizações
Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de acordar cedo, arrumar as malas e partir De ir pra São Paulo encontrar uma galera e começar a curtir Dia de matar a saudade dos amigos que a gente faz na AUVP E ficar conversando, rindo e dançando até o sol "nascê" *mentira, tem gente que não aguenta mais esse pique, não!!! Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quinta-feira, dia 07/12/2023, a gente consegu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 706 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida: Eu to com umas ações na minha carteira do tempo que em que comecei a investir e tinha muito pouco, e elas não passam de 20 ações por empresa, é um valor insignificante na carteira, vocês acham melhor vender, só pra cortar linha do IRPF, já que representam tipo 0.1% ou 0.2% da carteira? Ou melhor seguir a risca a ideia de nunca vender?
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 651 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui. Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar. Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil? Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 692 visualizações
Meu sogro disse que tem um LCI de 100% de taxa (do CDI), mas rende 118% do CDI. Como isso? Será que ele entendeu errado e esse 118% era o equivalente em CDB (isso daria próximo do 100% isento, mas não exatamente)? Ele também jura que o 118% já é livre de IR.
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
BBBoooaaaaaaa noite Sardinhas, Em um vídeo (ou live) o @Raul Sena havia dito que hj às 19h faria um anúncio pelo youtube das novidades que estão por vir na AUVP. Não estou encontrando. Alguém sabe me dizer aonde é e que horas? Ou se terá mesmo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 828 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Sou paulista de nascimento e maranhense de coração, moro nessa terra maravilhosa desde o ano de 1999. Sempre fui aquele jovem desleixado, não queria saber de muita coisa, não queria responsabilidades, mas adorava dinheiro. Por gostar de dinheiro, trabalhei desde cedo, mas não tinha muita responsabilidade com horários, não gostava de ser mandado, mas acabava me resignando e tocando minha vida. Meus pais se separaram quando eu tinha 17 anos, então tive que ser mais responsável. A missão foi cumprida, mas como cresci sem orientação financeira, sem saber controlar gastos, sempre fui endividado. Já morando com meu pai no Maranhão, logo comecei a trabalhar e desse ponto em dian…
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin,