💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 490 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -
-
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida, pra vocês também fica aparecendo o componente do banner do cabeçalho pra você se tornar aluno da UVP conforme imagem abaixo? Não sei se é bug só com meu usuário ou pra vocês também está aparecendo da mesma forma. Valeu....
Última resposta por Raul, -
-
- 16 respostas
- 870 visualizações
E aí pessoal, preparado e ansiosos para próxima live da Turma 13 da AUVP? Por aqui dia tranquilo lendo um pouco e curtindo domingão … e ansioso para ver as aulas de renda variavel 👀👀👀 Um excelente domingo a todos ….
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 14 respostas
- 688 visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
E aí gente! Me ajudem aqui. Vai abrir uma vaga para estágio no escritório de advocacia que eu trabalho. Estou responsável por separar alguns currículos para uma entrevista. Considerando que o(a) futuro(a) estagiário(a) não tem experiencia, os currículos são bem fraquinhos, quais as características vocês sugerem que o candidato tenha e que eu possa captar pelo currículo e/ou em uma entrevista rápida?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Alguém de BH por aí ? Começando na turma 14!!!
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Comecei a estudar sobre valuation usando CAPM e WACC (ou CMPC). Antes usava a formula de Graham ou do Decio Bazin, ai como gosto de aprender coisas novas comecei a pesquisar sobre Valor Futuro e Valor Presente. Peguei um livro do Jose Cobori "Analise Fundamentalista" e comecei a reler a parte que fala sobre CAPM, Beta, WACC e Perpetuidade. Enfim a intuição do topico aqui é discutir mais sobre essa assunto. Tenho algumas duvidas ainda sobre Proporção de Capital Proprio, Custo de Capital de Terceiros, Perpetuidade e FCFF (FCO-CAPEX) se alguem entende do assunto e quiser falar um pouco estou pronto pra "ouvir" rs No print abaixo estava fazen…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 31 respostas
- 2k visualizações
Tenho 29 anos, depois que eu terminei a faculdade em 2019, voltei a morar na casa dos meus pais por opção e praticidade. Teria condições de morar sozinho, porém, na minha opinião seria um dinheiro jogado fora. Como tenho poucos gastos consigo investir bastante. Hoje, só cogito sair da casa dos meus pais quando for me casar, que provavelmente vai ser ano que vem. Acham que eu fiz um boa escolha morando com meus pais? P.S.: Tenho uma ótima relação com eles P.S.2: Tenho liberdade em casa para fazer o que eu quiser
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 4 respostas
- 627 visualizações
Fala galera, boa noite!! 🙏🤙 (Antes de tudo, sou iniciante no mundo dos investimentos, então sem "zoeira" pfv kk) A dúvida é simples, mas ainda não achei solução.. Na minha conta no tesouro direto, aparece todas as corretoras em que tenho conta para aplicação, até ai ok, o ponto é que a da minha namorada já não aparece a corretora dela (que é apenas a Órama), alguém sabe me explicar o motivo? Desde já agradeço imensamente quem puder tirar essa bendita dúvida! 🤝🍀
Última resposta por Yan Karllus Lima Duarte, -
- 13 respostas
- 739 visualizações
Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel. Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos. Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido). Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....
Última resposta por Davi Ferreira Celis, -
- 15 respostas
- 846 visualizações
Um amigo me fez esta pergunta e após iniciar a AUVP estou realmente na dúvida da minha antiga opinião. Sinceramente, sempre fui a favor de investir em Fundos Imobiliários ao invés de possuir um imóvel, por inúmeras razões, capital não fica imobilizado (em uma oportunidade ou necessidade não é possível vender apenas a cozinha, mas o imóvel todo), não há dor de cabeça com inquilino, vacância e outros, mas analisando um pouco mais a questão pode ser que eu tenha me equivocado (partindo-se do princípio que esse valor não seria o total de capital da pessoa, existindo em separado a reserva de emergência e outra aplicações), senão vejamos: Caso ele tenha um imóvel no valor de …
Última resposta por Gabriel De Melo Sakakibara, -
- 11 respostas
- 406 visualizações
Pessoal, só pra tirar a dúvida mesmo, o que o botão de + que aparece ao lado da opção de "cita" alguém quando vamos responder um tópico?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartihar um progresso em meus estudos pra vocês. Há algumas semanas venho estudando sobre valuation, e hoje comecei a fazer a modelagem financeira da Magalu! Dá um trabalho ficar planilhando as demonstrações financeiras e ajustando projeções, mas acredito que o trabalho está andando bem!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Sou só eu ou depois que começam as aulas de investimento em si vc quer mudar todos os seus de lugar??? 🤭 Os meus já pedi pra irem pra Isa e lá já tô repensando se vão ficar como estão... sempre procurando a melhor colheita... ouvindo um dos melhores "semeadores" de investimento do mercado. E aí... como vcs estão lidando com essas informações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 356 visualizações
Galera, vou colocar minha reserva de emergência em um dos balcões, atualmente tenho ela no Nubank. O que vcs sugerem procurar no relacionamento com o banco quando eu for abrir a conta? Não faço nem ideia do que seria bom ter nessa conta.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior,