💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!
Última resposta por Alison De Amorim, -
- 4 respostas
- 215 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 359 visualizações
Pessoal, boa tarde! Acabo de finalizar a primeira parte do módulo 4, investimento em renda variável e ainda tenho muitas dúvidas sobre como poderia escolher uma empresa para começar a estudá-la e responder as questões do scuttlebutt. Para me auxiliar nesta escolha, pensei em estrutura uma tabela com pontuações (gosto muito de números) de acordo com os parâmetros que para mim são mais importantes, é uma análise quantitativa, porém visando qualidade, de acordo com o conhecimento que tenho no momento. Segui os seguintes passos: 1º Escolhi o setor e sub setor que gostaria de estudar e fiz um filtro dos parâmetros que iria analisar utilizando …
Última resposta por Otávio Augusto Guidini, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Quem vamos?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 562 visualizações
Bom dia a todos, Fiquei com uma dúvida sobre alguns títulos presente na AUVP investimentos. Há dois títulos informando Pré-fixado + XX%, e não consegui identificar se a taxa mencionada refere-se ao IPCA, Selic, etc. A dúvida é se o indexador é apenas a porcentagem mencionada ou se há mais algum outro. Desde já agradeço retorno.
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
Bom dia a todos!!! Estava assistindo o último video do canal Investidor Sardinha e pintou um dúvida. Fechei a maior parte dos investimentos em renda fixa em pré-fixados quando a selic estava 12,25%. Agora, minha dúvida é, vi que tem duas classificações: Pré-fixados com índice (CDI=0,8 por exemplo) e alguns que trazem apenas a porcentagem a.a. contratada. Existe alguma diferença entre estes duas classificações quando a aquisição é para marcação a mercado? Ótima sexta-feira!!!!!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 7 respostas
- 123 visualizações
Boa noite pessoal. Procurei uma dúvida parecida e não encontrei. Quando realizamos um investimento pré-fixado de 18,60% ao ano por exemplo, é autoexplicativo que este investimento terá o rendimento da taxa indicada anualmente. Quando aparecem títulos exibindo a informação de "pré-fixado com índice" como isso funciona? Ex.: Pré-fixado com índice onde aparece taxa "CDI + 0,60%". Este título oscilará com a taxa do CDI até seu vencimento? Ou a taxa será a pré-fixada do CDI do respectivo dia da transação mais 0,60% até o vencimento do título? Em outras palavras, para hoje seria 14,15% (CDI hoje) mais 0,60%? Totalizando assim, um rendimento pré-fixado de 14,75% até se…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 266 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Pessoal, estou querendo confirmar se meu entendimento foi correto na aula. Gostaria de confirmar se meu entendimento está correto sobre a aula 07 de renda fixa, marcação a mercado. Usei os mesmos dados que o Raul disse na aula para calcular. Neste caso abaixo, se eu espero o vencimento do título pré-fixado eu teria uma rentabilidade de 5,68%, porém se eu vendo este titulo na data que desejo, segundo a simulação eu teria uma rentabilidade de 85,86% (reduziria um pouco porque no relatório não considerou o IOF). Seria uma boa hora para vender o pré-fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 8 respostas
- 789 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 5 respostas
- 431 visualizações
No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio ou aportar no tesouro pré-fixado?
Última resposta por Joao Lima, -
- 5 respostas
- 849 visualizações
Olá, boa noite...meu primeiro tópico criado...alguém entende de precatórios...oferta muito tentadora...alguém pode nos auxiliar. Dica do app RENDA FIXA É uns oferta da corretora Hurst. https://apprendafixa.page.link/?link=https://www.apprendafixa.com.br/app/investimentos/rendafixa/detalhes/ativo%20real_hurst-capital_carteira-precat%C3%B3rios-federais-alimentares-#21/2023_cdi_1277_dias_minimo_10000,0?dc_ini=1277&apn=com.ionicframework.rendafixa997647 Obrigado
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 686 visualizações
O que vocês acham de compra de precatórios? Por intermédio de um empresa de advogados (fazem toda a pesquisa de impeditivos) venda registrada em cartório. Prometem aquisição com 20-25% de ganho
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 89 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 211 visualizações
Olá galera. Firmeza? Tenho 48 anos e acabei de entrar na AUVP. Sou investidor desde 2019 (recente) e cheguei nesta aula-desafio de precificar meus sonhos. Pretendo alcançar a liberdade financeira daqui uns 10 anos. Claro que um dos sonhos é poder dizer "não" em algumas situações. Mas desejo muito não depender de salário para manter meus custos de vida e assim, finalmente, executar alguns projetos pessoais. Um deles é elaborar e construir placas em 3D para cegos poderem aprender Física de forma mais significativa, menos abstrata e de forma mais rápida. Sou professor de Física no Ensino Médio e tive experiência com aluno cego. Ao tentar elaborar alguns materiais,…
Última resposta por Elton De Miranda Pita,