💬 Comunidade AUVP
-
Sardinhas, saudações! Turma, como consigo fazer o gráfico para comparar a rentabilidade da carteira com outros indicadores ?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 15 respostas
- 305 visualizações
Tá de brincadeira... 😅
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Olá a todos(as) ! Gostaria de uma opinião. Estou montando uma carteira para longo prazo, 15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Confesso que já sonhei mais com carros, casas e viagens extravagantes. Hoje sou muito grato pelo que tenho e como venho vivendo. Mas... para desenvolver a atividade... Quando penso em sonho mesmo... é isso que me vem a mente: Imóvel (moradia): 1,5mi Veículos: 1mi M2 Azul 2024– 650k RAM Classic Preta– 350K Um Cable Park na minha casa: 500k Condições de Viajar a qualquer destino 3x ou mais ao ano: 15 mil dólares em cada viagem? Seria algo em torno de 250 mil reais por ano. Algo em torno de 20 mil por mês. Patrimônio Necessário para felicidade máxima do Guto, fora as viagens: 3 milhões. Cu…
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 7 respostas
- 305 visualizações
Deixar meu depoimento que cheguei aos 200 k investidos essa semana, estou felizão, sempre fui pobre, torrei muito dinheiro atoa, porem acordei cedo e entrei no mundo dos investimentos com foco no longo prazo. so deixar registrado minha gratidão, 24 anos aluno da AUVP, turma 38 e rompendo nos investimento devagar sem pressa e sem inveja do próximo, sucesso a todos os membros e a essa equipe da AUVP nota 10.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Eu quero ter um patrimônio passivo de R$ 3.500.000,00 e preciso de ter investido pelo menos 15 milhões para ter uma renda de aproximadamente 100 mil para fazer tudo que quero. Percebi que é um sonho muito grande e estou muito ferrado kkkkk, eu tenho 25 anos ganho hoje 1800 como desenvolvedor web para trabalhar 5 horas por dia, eu já fiz um curso Técnico em Informática no ensino médio, depois fiz Licenciatura em Matemática tenho um pouco de peso na consciência sobre desenvolver um produto digital em relação a isso, talvez seja uma crença limitante sobre ganhar dinheiro online. Penso em fazer uma faculdade de ciências da computação, para tentar vagas de dev fora do país par…
Última resposta por Vinícius Pedro Damasceno Lima, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Sabemos que quando se pagam proventos tanto de FIIs como de ações, o valor pago sai do preço da ação. As amortizações que eventualmente ocorrem em alguns casos de FIIs, também são descontados no preço do ativo?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Olá passoal, como vão? Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente. De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc.. Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem? Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana! At.…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
-
- 4 respostas
- 304 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 12 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde Sardinhas, tudo bem? Por vídeos, matérias e afins vimos muitas coisas sendo noticiadas sobre o banco master. Concordo com a linha de pensamento do Raul e acredito que para o investidor tomar calote a chance disso acontecer é bem remota para não dizer quase nula. Minha dúvida é: ainda estou vendo vários titulos secundários com taxas acima de 18% circulando na plataforma da auvp. Qual a opinião de vocês para ainda termos opções de investimentos tão atrativas? Porque tem essa falta adesão? Coragem? falta de informação? medo? Vocês já investiram no master? continuam investindo? Tenho 100k na PJ e pouco menos de 50k na PF investido…
Última resposta por Cleiton Wiggers Werncke, -
- 0 respostas
- 304 visualizações
Prioridades para mim são: Presente: Trabalhar para poder viajar Futuro: Viajar sem precisar trabalhar
Última resposta por Rafael Carlos,