💬 Comunidade AUVP
-
-
- 9 respostas
- 922 visualizações
Estou em duvida de como saber se consigo retirar meu capital a qualquer momento na XP
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal! Estou aproveitando esse momento de dólar enfraquecido e descontado para montar minha posição lá fora. Estava dando uma olhada no post sobre os ETF's Internacionais e acabei escolhendo 6 ativos, gostaria da opinião de vocês sobre minhas escolhas, se concordam ou deixei algo passar... Ativos e notas do diagrama: IVV - Nota 13 · Estratégia: acompanha o desempenho do índice S&P 500, composto pelas quinhentas maiores empresas dos EUA com participação ponderada pela capitalização de mercado, ou seja, quanto maior a empresa, maior seu peso no índice. · Composição: no geral o índice é bem diversificado, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos lembrar do dia 11 de janeiro de 1922: Foi nesse dia que a insulina foi usada pela primeira vez em um ser humano. Ela é utilizada para reduzir a glicose no sangue. Conhecida pelo seu uso por pessoas diabéticas. E assim temos grandes empresas na bolsa de valores que contém a insulina em seu portfólio: Johnson&Johnson, Novo Nordisk e Eli Lilly. IBOVESPA IBOV: 130.841 Dia 11/01/202…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Depois da aprovação do ETF, qual a opinião de vcs?? Bitcoin sobe e chega a US$ 70 - 100k ou desce pelo menos uns 20% e vai pra uns US$40k Eu na minha humilde opinião de quem nem chegou nesse módulo ainda, acho que desce pq a especulação já foi feita antes por todos os envolvidos na aprovação do ETF Tô me baseando no contra fluxo do mercado ou só falando besteira mesmo 😂 O que vcs acham?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Inco: https://inco.vc/ Alguém aí tem experiência com esse aplicativo? É furada ou vale a pena?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Gostaria de agradecer a todos da comunidade, principalmente @Adriano Umemura, @Edison Paulini, @Flavio Prado e @Raul Sena, por responderem o que já devem estar em centenas de minhas perguntas. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
Como melhorar a segurança de contas na web e tudo mais que é conectato ou não à internet...
por Bruno Diniz- 13 respostas
- 501 visualizações
Só pra começar trocar opiniões a respeito de segurança de contas na web.
Última resposta por Bruno Diniz, -
- 7 respostas
- 638 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 28 respostas
- 1.8k visualizações
Fala, sardinhas! Tudo certo? Para descontrairmos um pouco. Quem já fez alguma compra de ação e/ou algum ativo por um motivo totalmente besta ou sem sentido algum? Eu começo com duas histórias: 1- eu mesmo comprei IRB por pura especulação quando li um fato relevante que falava sobre pessoas que estariam compondo o comitê de auditoria da empresa. Prefiro nem citar nomes pois talvez vocês já saibam 😅 2- essa foi com um colega meu. O gênio apostou em Banrisul unicamente pelo banco estar patrocinando um time de futebol 😂 Alguém já viu ou fez proeza pior? Desembucha aí pra gente!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Quem fez a prova da anbima (CEA) aqui ? Tô pensando em fazer , algum conselho além de estudar bastante?
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 5 respostas
- 620 visualizações
Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
Última resposta por Leandro Tito, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
Boa tarde família Sardinha. Tenha uma dúvida com relação aos cálculos de preço médio. Para fazer o cálculo quando aumento o meu número de ações é fácil. No entanto não consegui chegar a uma conclusão para o caso de venda parcial ( embora eu saiba que nosso objetivo é sempre manter as ações compradas). Mas, vamos dizer que eu precisei vender por algum motivo hipotético qualquer. Imagine a situação hipotética: Dia 1x/x/23 - compra de 500 papeis a R$ 5,00 cada (Total de R$ 2.500,00) Dia 2x/y/23 - compra de 200 papeis a R$ 4,00 cada (total de R$ 800,000 Dia 3x/z/23 - Compra de 300 papeis a R$ 4,00 cada (Total de R$ 1.200,00) Com estas comp…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Olá, pessoal. Já pesquisei sobre o impacto que a Reforma Tributária terá nos investidores PF no exterior. Muito é debatido sobre a tributação de off-shores, funds mas o que tenho dificuldade de encontrar é uma clareza para o PF de patrimônio modesto. Minhas dúvidas são as seguintes, com um foco no investidor PF com patrimônio menor que R$5 milhões: Qual o impacto da reforma na tributação de ETFs no exterior para PFs? Ainda vale a pena aumentar a exposição nessa classe de ativos no exterior? Obrigado desde já. Abs,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 40 respostas
- 2.5k visualizações
Venho namorando há muito tempo a idéia de empreender. Você é empreendedor? Há quanto tempo? Em que negócio? Quais foram os maiores desafios? Quais as maiores dificuldades? Você continua com a empresa? Quais suas dicas para dar certo? Gostaria muito de conhecer os pensamentos de vocês a respeito...
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
bom dia . o que acontece quando possuo ações de uma determinada empresa e ela venha fechar capital na bolsa?
Última resposta por Flavio Prado,