💬 Comunidade AUVP
-
RF para familiares idosos
por Anônimo- 6 respostas
- 306 visualizações
Olá sardinhas, Descobri há pouco que meus avós, juntos, possuem cerca de 450k na combalida poupança do banco Santander. Eles já estão com seus 80+ e não possuem tempo pra consertar a cagada de ter deixado o dinheiro lá por tanto tempo, mas, conversei com eles, mostrei meus rendimentos na Selic, expliquei como funciona e eles aceitaram tirar uma boa parte dessa quantia e colocar na Selic, mantendo um pouco na poupança pra reserva de emergência. A ajuda que eu preciso de vocês é: qual o melhor meio de fazer esse investimento? Direto no site do tesouro? Abro uma conta no BTG pra eles? Consigo investir direto pelo Santander? Obs: eles sempre tiveram conta co…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Estou em dúvida em qual usar, eu vi o vídeo das corretoras e alguns debates da comunidade porém ainda não sei qual vale mais a pena, eu não pretendo sair do Brasil, então eu gostaria de uma corretora boa para quem é daqui.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor
Última resposta por Marcos Santos, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 305 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? Desculpa se a pergunta não cabe aqui. Obrigada de qualquer forma
Última resposta por Rebeca Aranha Barbosa Sousa, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Não entendi na aula (aula 5 / módulo 3) porque todo título do Tesouro Prefixado deve valer R$ 1.000 até no vencimento. Alguém consegue me explicar, por gentileza?
- 2 respostas
- 305 visualizações
Bom dia, Pessoal, irei iniciar aportes em reda fixa e gostaria de começar a usar os simuladores. Vi que uma das opções é inserir o valor que as corretoras cobram para corretagem. Onde que consigo fidedignamente essa informação?
Última resposta por Anitha Ribeiro, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Bom dia a todos. É possível realizar aportes mensais em CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures ou é apenas possível um aporte único? Por exemplo, quero fazer aportes mensais em um mesmo CDB 120%CDI.
- 12 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde Sardinhas, tudo bem? Por vídeos, matérias e afins vimos muitas coisas sendo noticiadas sobre o banco master. Concordo com a linha de pensamento do Raul e acredito que para o investidor tomar calote a chance disso acontecer é bem remota para não dizer quase nula. Minha dúvida é: ainda estou vendo vários titulos secundários com taxas acima de 18% circulando na plataforma da auvp. Qual a opinião de vocês para ainda termos opções de investimentos tão atrativas? Porque tem essa falta adesão? Coragem? falta de informação? medo? Vocês já investiram no master? continuam investindo? Tenho 100k na PJ e pouco menos de 50k na PF investido…
Última resposta por Cleiton Wiggers Werncke, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de bondade Dia de comemorar quem nos traz felicidade Quem ara a terra, planta a semente e colhe com amor Dia de celebrar a vida e a atividade do Agricultor Dia 25 de julho é comemorado o Dia do Agricultor Familiar a quem também me refiro e hoje o dia do Agricultor. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quinta-feira (27/07/2023) amargamos uma queda de 2,10% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde!!! Gente não achei o link do AUVP para sempre , nem no site , nem no yt, nem aqui. Alguém poderia me mandar...?? Grata!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
tarde pessoal, tava com saudade de voces kakakaka, dessa vez volto pedindo ajuda dos nossos sardinhas viajantes eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o japao em 2026, ja temos um bom dinheirinho guardado para realizar esse sonho, sei que o correto do correto é fazer investimentos em renda fixa com o vencimento para proximo dos dias de viagem/ vencimento dos gastos da viagem, sinceramente to com preguiça de ficar procurando investimentos em renda fixa, entao to com a ideia de colocar no cdb de liquidez diaria do c6, rende la seus 103% do cdi. porem me conheço e sei q essa preguiça vai embora caso eu tome uns bons tapas de verdade na cara, re…
Última resposta por Matheus P S, -
Sardinhas, saudações! Turma, como consigo fazer o gráfico para comparar a rentabilidade da carteira com outros indicadores ?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Olá a todos(as) ! Gostaria de uma opinião. Estou montando uma carteira para longo prazo, 15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$1…
Última resposta por Flavio Prado,