💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 6.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho visto muitos anúncio sobre hedge funds, o que seria isso? Tem alguma parte do curso que espelha essa aplicação? É funcional? Grato.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
🥵 Pessoal, sabia que eu não nasci para isso, mas queria tentar para ao menos ter noção como gasto. Já na primeira planilha, demorei 3h para preencher. Tenho futuro para isso não. kkkk Pior, estão sem vínculos as informações. O gráfico não está maneiro. Poderiam darPlanilha Financeira (Hard) (1).xlsx uma olhada, arrumar ou ensinar? Obrigado pelo apoio
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 652 visualizações
Boa noite pessoal, só vim compartilhar que alcancei a marca de 10 mil investidos. Grande conquista!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Olá pessoas... Cara, está aula deveria ser passada antes de qualquer envolvimento afetivo que dure mais de algumas noites…😅 necessário! E quando você está vendo a live e vai percebendo quem você é da relação haha🤣🤣 Vale pela dica...da continha paralela para presente...(isso por aqui sempre foi a desculpa por não comprar nada) vamos usar🤔
- 3 respostas
- 333 visualizações
Realmente @Raul Sena eu estava errado em dizer que o minerio estava em baixa, ao contrario esta em alta kkkk Não esta tendo grandes crescimentos nos lucros , mas acredito que ela seja uma empresa solida no mercado e vcs o que acham? Vamos nos aprofundar juntos kkk
- 1 resposta
- 907 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Salve pessoal Um colega meu comentou sobre "ANTI-AÇÕES" Nuca ouvi falar neste termo. Alguém sabe dizer do que se trata? Agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, comecei a investir antes do curso, sou da ultima turma 25. O que vocês acham do FII HCTR11, comprei algumas cotas, meu preço médio é de R$ 101,00, o fundo continua caindo muito, acham que vale a pena vender, ciente da perca e investir em outro melhor pra recuperar na rentabilidade do novo fundo, ou permaneço com ele até a valorização? Não foram muitas cotas compradas, mas a desvalorização ja esta em 70%😪 (sim, eu sabia do risco, só não acreditei) Alguem passou por essa decisão? contem aqui como foi.
Última resposta por Jeferson Moreira De Morais Santos, -
- 6 respostas
- 770 visualizações
Boa Noite pessoal, Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBI…
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 6 respostas
- 647 visualizações
Estou muito atrasado com aulas tive que me dedicar a fazenda e pesquisa de minério de lítio. Sou um admirador do trabalho do Raul, já faz dois anos que compro ações e consegui ganhar algum dinheiro com o pouco investimento que fiz na bolsa, e tenho aprendido muito com a UVP. fiz alguns investimentos pesados para mim e tive que vender todas as minhas ações. não tive escolha, sou pecuarista e minerador e tenho boi no ponto de venda, mas o preço de venda do boi hoje está mais barato do que o preço que paguei pelo bezerro. Vou esperar até fevereiro com este gado até que apareça alguma melhora nos preços. fiquei totalmente descapitalizado e com uma dívida de aproximadamente R$…
Última resposta por Paulo Felipe Bonfante, -
- 9 respostas
- 833 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 548 visualizações
Tenho dificuldade em saber quem eu quero ser. Não foi direção ou preguiça, mas tenho interesse por quase tudo o que vejo! As vezes penso em dizer quem eu não quero ser! Por exemplo; "não quero ser um mendigo..." Veja que é diferente de; "quero ser rico..." Eu gostaria de ter tempo pra estudar sobre tudo, ler sobre tudo, falar sobre tudo, mas acabo não fazendo nada! É foda!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, tenho visto em vários noticiários a um tempo que diz que a Ansiedade é a doença do século. É um assunto delicado, cada pessoa lida um jeito e cada pessoa por perto interpreta de um jeito. Tem pessoas que tem a capacidade de falar que é frescura e nem ligar para o que a pessoa está passando. Vendo o quando as pessoas têm sofrido com isso, venho fazer um pedido a todos, pode ser até que colegas presente nessa comunidade esteja precisando de ajuda ou passando por momentos difíceis. Não vamos fazer vista grossa, vamos nos importar cada vez mais com o outro, ter compaixão (não dó) e se a pessoa estiver aberta a falar, vamos ajudar, ouvir, ter paciência, orientar a…
Última resposta por Renato Melo, -
- 33 respostas
- 1.7k visualizações
Fala sardinhas. Espero que estejam bem. Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”. Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias?
Última resposta por Jefferson Cunha,