💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 116 visualizações
Oi, boa noite. Atualmente estou morando no Uruguai, na cidade de Rivera e aqui está cheio de Freeshop e vejo sempre muitas pessoas de toda parte do Brasil vindo comprar aqui para revender e estava pensando 🧐 “Será que alguém do meu Grupinho, não estaria interessado em comprar coisas sem imposto?”. Então as condições são as seguintes, teremos um relacionamento liberal de negócio na base da confiança. Eu busco o produto que você está interessado e informo o preço do produto + frete. Qualquer coisa é só chamar no privado .
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 5 respostas
- 180 visualizações
Saudações, queridos(as) sardinhas Eu tenho pouco tempo de investimentos então não tenho um bom histórico de como a inflação se comportou no passado, mesmo assim, eu gostaria de tentar me proteger dela na medida do possível. Entendo que existem os títulos pré-fixados + índice como o IPCA+, porém, o fato de o IR comer boa parte da rentabilidade em possíveis casos de hiperinflação me fazem refletir a respeito. Quais seriam opções viáveis de renda fixa para tentar se proteger de casos de inflação alta? Entendo que a atualização do IPCA não seria imediata e demoraria algum tempo até o índice tentar acompanhar a inflação O que me vem à mente são LCIs/LCAs baseados no I…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 19 respostas
- 1.6k visualizações
Vários imprevistos aconteceram uma única vez. Celular caiu na privada, gato precisou de cirurgia, entre outros mais pessoais. Foi um ano difícil, então precisei usar minha reserva de emergência durante o ano. Mas hoje vou precisar zerar ela. Então gostaria de uma opinião: Todo o dinheiro que entrar com trabalho eu repor minha reserva de emergência. Mas sobre os rendimentos dos meus investimentos, para não prejudicar os juros compostos. Pensei em usar 2/3 para reserva de emergência e 1/3 para reinvestir em oportunidades até eu alcançar o valor da reserva. É uma boa estratégia? Ou eu deveria usar todos …
Última resposta por Renato Willian Lima, -
preciso achar uma saida
por Anônimo- 7 respostas
- 384 visualizações
Olá, pessoal. Eu necessito ardentemente de conselhos e dicas, mas para isso, vou primeiro resumir a minha historia até aqui Meus pais sempre tiveram farmácia, é o negocio da família, mas daquelas farmácias de bairro, que literalmente quem trabalha ali é o pai a mãe e a filha apenas. Tudo tranquilo, eu criança (10 anos), e eles se separaram, traição do meu pai. Ele ficou com a farmácia e minha mãe abriu uma pra ela, bem pequena. Nunca deu muito certo, dava pra sobreviver, mas era sempre apertado e com empréstimos, começou a vir pra cá as grandes redes e as coisas ficaram cada vez piores. Até que em 2021 meu pai faleceu, covid, ele era muito obeso. E ficou a farmá…
- 6 respostas
- 224 visualizações
Olá! Há um mês atrás apliquei um valor no Tesouro Selic 2029, que era o título com vencimento mais distante do momento. Eu achei que daria para aplicar novamente no mesmo título depois de 1 mês, só que parece que não é o caso. Eu tô vendo ele aqui na minha carteira só que não dá para reaplicar outro valor. Isso significa que vou precisar comprar outro título?
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
-
- 3 respostas
- 211 visualizações
Pessoal, sou produtor audiovisual e tenho um canal no TikTok, YouTube e Instagram sobre futebol. Fomos selecionados entre os 10 finalistas do TikTok Awards 2024! Agora o voto é popular, e toda ajuda de vocês será incrível! Estamos resistindo e chegando até aqui sem nos dobrarmos para as BETs, hehe (dentro do futebol, é quase impossível). Para votar é bem rapidinho, e tem um vídeo explicando tudo certinho! Conto com a ajuda de vocês! Seria demais conquistar esse título com o apoio da galera da AUVP! Abraço! WhatsApp Video 2024-11-28 at 12.49.19.mp4
Última resposta por Matheus Santana Gomes Barros Ferreira, -
-
- 1 resposta
- 305 visualizações
olá, pessoal pq no site do tesouro direto tem um ipca + 2029 e na corretora não? uso o btg
Última resposta por Adriano Umemura, -
Preciso de ajuda !
por Anônimo- 1 resposta
- 184 visualizações
Moro no Japão com meu esposo, viemos em busca de juntar um montante por um tempo e ir embora. Pois bem, este ano vão completar 3 anos que moramos aqui. Não sabia que deveria ter feito “Declaração de saída definitiva do país” (somos leigos), e agora ? Muito menos declaramos imposto de renda no Brasil, apenas aqui no Japão. Enviamos dinheiro ao Brasil e a maior parte em meu nome, pra pagar contas que ficaram lá, e “guardar”. Tanto que procurei o curso justamente para saber o que fazer com o “tempo de nossas vidas” que vendemos durante esses anos. O que pode dar errado com essa “meleca” ? Alguém sabe como posso resolver, se tiver uma solução ? Me sentindo uma burra…
Última resposta por Robervan Jesus Da Conceição, -
Preciso de ajuda com estilo, acessórios e oratória(e de brinde conto um pouco sobre mim,_,) 1 2
por Adryan Figueira- 37 respostas
- 653 visualizações
Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de c…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 21 respostas
- 501 visualizações
Olá colegas Estou com problema sério e preciso de ajuda, há 14 anos sofri um golpe e fui enganado por ex-sócio, falsificaram um documento em que eu era avalista de uma operação no valor de R$200.000 e onde eu não era mais sócio e não fazia parte da empresa e na não tinha mais nada haver com ela a descobrir isso quando estava no SPC e foi saber o caso e foi quando começou meu martírio. Entrei na justiça alegando falsificação e ganhei uma liminar para não entrar no Serasa/SPC, mas o processo foi andando e o Banco, claro, entrou com penhora de bens, entrei na justiça processando o Banco e ex-sócio, por incrível que pareça PERDI, e recente o processo de penhora de bens foi…
- 7 respostas
- 490 visualizações
Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém qu…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk). Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 535 visualizações
Tenho duvidas sobre o que fazer no futuro. Sou uma pessoa tímida e introvertida, não consigo socializar muito e nem conversar com pessoas estranhas direito, terminei um curso de programação mas não tenho o diploma pois estou protelando o estagio obrigatório que falta -Trabalho atualmente das 8 as 12 e das 14 as 19 cuidando de um senhor idoso, acompanhando, limpando e ajudando, ele nao tem dicção quase nenhuma e é totalmente dependente, não estou registrado como funcionário. Trabalho de segunda a sexta e ganho R$1320,00 + R$180,00 de Vale transporte. -Das 19 as 22 e aos sábados das 10 ate a hora que não houver mais o que fazer (geralmente aguento ate …
Última resposta por Marcelo Golfeto De Siqueira, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, preciso de conselhos! Finalizei o curso da AUVP no início do ano, me considero uma pessoa capaz para investir sozinho, porém não tenho tempo nem vontade de ficar estudando ativos para montar minha carteira. Hoje eu tenho 150 mil no tesouro selic, 50 mil em caixinha do Nubank, 20 mil em ações horríveis que comprei antes de fazer AUVP e 20 mil em bitcoin e ethereum. Recebo 15 mil por mês passivamente de investimentos em imóveis (construi isso através do meu último negócio que era comprar imóveis para investidores, reformar e locar, conseguia em média um retorno 1,5%a.m. pros investidores com meu modelo de investimento, meu pagamento era 20% do imóvel e consequ…
Última resposta por Lucas De Azambuja Dos Santos, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.
Última resposta por Henrique Magalhães,