💬 Comunidade AUVP
-
Galara não entendo o indicador CAPEX. Sei que é capital expeditor (ou algo assim), imagino que seja o quanto a empresa investe em si mesma, mas não sei o que significam os números. por exemplo uma empresa que estou estudando tem um capex de -6,004 e uma outra tem um capex de -369. o que significa esse numero?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
o que acham do atual momento da B3? com rumores de uma nova bolsa de valores, será que influenciará ou já está influenciando em seu preço? ela vem em uma queda grande e apesar de alguns indicadores ainda estarem esticados, na opinião de vocês seria uma boa hora para começar a montar uma posição?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma dúvida acerca de investimentos internacionais. Desejo investir em ações de empresas indianas que não estão listadas na bolsa americana, por isso gostaria de saber quais corretoras operam diretamente na bolsa de lá. Detalhe, não vejo vantagem em investir em ETFs pois já estive na Índia e conheço as empresas que quero investir, ex: zomato, hosana e adanigreen entre outras.
Última resposta por Nadia De Azevedo Pereira, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo? Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Pessoal, no diagrama existe o item: A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO Entendo a importância, mas na prática como voces avaliam se uma empresa tem ou nao. Uma coisa é ter no RI PESQUISA & INOVAÇÃO, outra coisa é realmente desenvolver pesquisas. Como voces avaliam KLBN4 nesse quesito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 510 visualizações
Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Corretoras
por Evandro- 2 respostas
- 332 visualizações
Quais as melhores corretoras para comprar ações na Europa!
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 786 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Olá, alguem usa a UVP analitica :? estou estudando alguns ativo e percebi que os valores que apresenta ali não são corretos, comparado ao investidor10 está trazendo valores bem diferentes. vejo que o erro é dele pois o preço da ação que ele mostra não está correto. tem algum atraso ou delay ou apenas uma falha momentanea ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
ALZR13
por Lucas Da Silva- 2 respostas
- 639 visualizações
Fala sardinhas. Dúvida, porque ficou uma "ação" de ALZR13 na minha carteira? Não deveria converter em ALZR11?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estava olhando minha carteira de FIIs que tinha antes do curso quando seguia a carteira recomendada da XP e está com muito fundos de papel. Estou querendo readequar o que vocês acham? Setores Shoppings (40%): XPML11, VISC11 e HGBS11 Logístico (30%): HGLG11, LVBI11 e BRCO11 Lages corporativas (20%): TEPP11 e PVBI11 Papeis (10%): KNCR11
Última resposta por Douglas Vieira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Olá, pessoal, quando uma empresa realiza um follow-on a quantidade de ações da empresa aumenta (há emissão de novas ações)? Ou seria apenas os sócios majoritários que colocam pra vender mais das ações que eles já possuíam? Uma outra dúvida, quando é feito o follow-on, esse dinheiro vai para o caixa da empresa, ou para os acionistas majoritários que venderam suas ações?
Última resposta por Andre Cruz#7010, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Olá pessoal. Estou organizando minha carteira analisando ações e FIIs que eu já tinha antes de fazer a AUVP. Já removi diversos "lixos" que eu possuía na carteira e restaram alguns FIIs e ações que estou tentando categorizar dentro da minha pirâmide invertida. As ações que mantive na carteira categorizei conforme abaixo (ainda preciso compor o meio): Base: ITSA4 (Itausa) SANB11 - (Santander) CPFE3 (CPFL Energia) Meio: Topo: KEPL3 (Kepler) ALUP11 (Alupar) Meu problema esta em categorizar os FIIs na pirâmide. Quais critérios devo utilizar para a categorização de FIIs na pirâmide invertida?…
Última resposta por Elisandro De Quadros, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou no final do módulo 6. E já entendi que quanto menor a dependência de uma empresa a outra, melhor. Mas gostaria de entender até onde isso vai. Por exemplo, se eu tenho Alphabet na carteira, necessariamente não posso ter uma concorrente na carteira como Meta? Extendo a pergunta ao mercado Brasileiro, o setor bancário é perene, se eu tenho um Itau na carteira, posso ter Bradesco também?
Última resposta por Adriano Umemura,