💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA IBOV: 131.446 Dia 09/01/2024: -0,74% mas o que rolou? O Ibovespa deu uma escorregada ontem, parece que a Vale e a Petrobras não deram aquela força esperada, deixando o índice na mão. O rolê em Wall Street não ajudou muito também. Sem grandes notícias econômicas para animar a galera, o mercado ficou na vibe de espera pelos números da inflação no Brasil e nos EUA, marcados para dezembro. Há quem diga que essa qued…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 14 respostas
- 892 visualizações
A pedidos da última live, aqui está o tópico. Que inteligência artificial vai substituir todos os trabalhadores eu tenho quase certeza, só não sei exatamente quando, principalmente por questões sociais (pessoas com medo / preconceito). Ex.: Carro autônomo já era para ter substituido todos os motoristas, dado que não só são mais baratos como estatisticamente mais seguros. Só não substituiu ainda, porque as pessoas querem precisão de 100%. Ou seja, se na média um ser humano dirigindo mata 5% das vezes e um carro autônomo mata 1%, as pessoas preferem ser humano, porque carro autônomo mata 1% das vezes... Agora mais na linha do tópico em si, desafio qualquer …
Última resposta por Sérgio Alcântara Mattos, -
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 505 visualizações
Em alguma live o Raul comentou sobre carros antigos valorizarem. Alguém saberia quais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 650 visualizações
No Tesouro IPCA+ semestral, o valor que você recebe semestralmente é sempre o rendimento total? Ou seja, o patrimônio está sempre caindo pela inflação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 986 visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 14 respostas
- 891 visualizações
Se calculassemos a inflação igual 1980 nos EUA, a mesma estaria em 18% (2023). Fonte: https://www.shadowstats.com/alternate_data/inflation-charts O que acham disso? Estou falando muita 💩?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes? Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
-
- 3 respostas
- 802 visualizações
Boa noite amigos! O Tesouro Selic entre 31 dias e 6 meses vai render 77,5% da Taxa Selic, correto? Seria 100% da Selic, menos os 22,5% do IR… está correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Tem alguma vantagem em não ter KYC na compra de Bitcoin? 1. Sai mais caro comprar sem KYC. 2. O governo não fica sabendo que você tem BTC. Dito isso, na hora de usar BTC, ou seja, trocar por dinheiro e gastar, o governo vai ficar sabendo, não?
Última resposta por Charles Path, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Boa tarde a todos! Conversando com um amigo ontem, ele disse que durante o ano de 2023 fez alguns swing trades, e que entre setembro e dezembro, chegou a vender mais de 20mil reais em ações em cada um dos 4 meses, sem ter feito o pagamento da DARF no mês seguinte. Qual seria a melhor maneira para regularizar a situação? É possível fazer sem geração de multa muito alta? Obrigsdo!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 5 respostas
- 849 visualizações
Uma pergunta que eu sempre tive sobre certas empresas abrirem IPO e depois de uma postagem do Raul resolvi perguntar aqui para saber a opinião dos colegas e administradores. Contexto: Na postagem em questão o Raul mostrou um conjunto de panelas que ele adquiriu, uma marca não muito conhecida porém por um comentário de um seguidor "Um carro popular em cima da mesa" provavelmente por conta do alto preço por peça, claro que a qualidade vem junto com o preço em casos assim e um produto para um circulo mais fechado, ao contrário de uma empresa como a "Tramontina" que é a marca não só conhecida mas que qualquer brasileiro com um pouco de esforço consegue comprar. Dit…
Última resposta por Vanderlei Oliveira Faria, -
- 5 respostas
- 669 visualizações
2023 foi um ano cheio de mudanças, não consegui manter o foco dos aportes igual os outros anos, então não veio recorde de dividendos, faltou pouca coisa. Vamos voltar a focar para 2024 vir recorde de dividendos.
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 2 respostas
- 863 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA IBOV: 132.426 Dia 08/01/2024: + 0,31% mas o que rolou? No nosso último pregão a coisa ficou no positivo com as graças das varejistas e da Azul, ora, ora! Quem diria, einh? É, o mercado de renda variável varia. Magazine Luiza (MGLU3), Azul (AZUL4) e 3R (RRRP3) estão fazendo a festa na Bolsa, enquanto Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) estão mais perdidas que investidor em dia de circuit breaker. No mu…
Última resposta por Evelyn Santos,