💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 305 visualizações
Eu, Felipe tenho 37 anos. Como a maioria das pessoas sempre tive o sonho de ser rico, comecei a trabalhar aos 14 anos, sou de uma familia muito pobre e minha educação financeira foi: (um salario dando pra comer e pagar as contas). E era assim ate conhecer minha entao namorada, ela ja com uma mentalidade totalmente diverente começou a abrir meus olhos. Já tinhamos alguns anos de namoro e ela me intimou (ja que vamos continuar juntos,vamos juntar nosso dinheiro pra casa e casar.) Para mim foi dificil, pois tinha muitas contas descontroladas. Mas ela pagou minhas dividas e começamos a economizar,11 anos de namoro e muito trabalho fizemos uma casa em um otimo b…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Confesso que já sonhei mais com carros, casas e viagens extravagantes. Hoje sou muito grato pelo que tenho e como venho vivendo. Mas... para desenvolver a atividade... Quando penso em sonho mesmo... é isso que me vem a mente: Imóvel (moradia): 1,5mi Veículos: 1mi M2 Azul 2024– 650k RAM Classic Preta– 350K Um Cable Park na minha casa: 500k Condições de Viajar a qualquer destino 3x ou mais ao ano: 15 mil dólares em cada viagem? Seria algo em torno de 250 mil reais por ano. Algo em torno de 20 mil por mês. Patrimônio Necessário para felicidade máxima do Guto, fora as viagens: 3 milhões. Cu…
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 7 respostas
- 305 visualizações
Deixar meu depoimento que cheguei aos 200 k investidos essa semana, estou felizão, sempre fui pobre, torrei muito dinheiro atoa, porem acordei cedo e entrei no mundo dos investimentos com foco no longo prazo. so deixar registrado minha gratidão, 24 anos aluno da AUVP, turma 38 e rompendo nos investimento devagar sem pressa e sem inveja do próximo, sucesso a todos os membros e a essa equipe da AUVP nota 10.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Eu quero ter um patrimônio passivo de R$ 3.500.000,00 e preciso de ter investido pelo menos 15 milhões para ter uma renda de aproximadamente 100 mil para fazer tudo que quero. Percebi que é um sonho muito grande e estou muito ferrado kkkkk, eu tenho 25 anos ganho hoje 1800 como desenvolvedor web para trabalhar 5 horas por dia, eu já fiz um curso Técnico em Informática no ensino médio, depois fiz Licenciatura em Matemática tenho um pouco de peso na consciência sobre desenvolver um produto digital em relação a isso, talvez seja uma crença limitante sobre ganhar dinheiro online. Penso em fazer uma faculdade de ciências da computação, para tentar vagas de dev fora do país par…
Última resposta por Vinícius Pedro Damasceno Lima, -
- 0 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Olá passoal, como vão? Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente. De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc.. Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem? Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana! At.…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 5 respostas
- 304 visualizações
olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Pessoal, HELP Tenho um CDB e gostaria de saber a opinião dos amigos. 13,35% aa Pre fixado com vencimento 2028. IR regressivo a partir de 2 anos 15% no resgate. Data inicial abril/24 data final abril/28 Como ainda não aprendi lucro real estou com dúvida se fiz um bom negócio! Abçs
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 304 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 304 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 8 respostas
- 304 visualizações
Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Já assisti a live sobre isso, mas queria ver a aula. Maurício! Alguém!! Me ajude!!
Última resposta por Henrique Magalhães,