💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 6 respostas
- 556 visualizações
Falar pessoal, tudo bem? Raul esteve em SP capital recentemente, fez uma baguncinha e eu tive a oportunidade de conhecê-lo como também aos demais sardinhas que lá estavam. O encontro foi sensacional e eu pude ver de perto o pq ele está onde está. Cada assunto que ali surgiu, foi abordado de uma forma bem ampla e em cada detalhe pude perceber a sua percepção com o "todo". Foram pequenos detalhes que ao observar deu vários gatilhos que ctz que vou aproveitar.
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Já assisti a live sobre isso, mas queria ver a aula. Maurício! Alguém!! Me ajude!!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 355 visualizações
Não era apenas uma lenda, eu como AUVP para sempre acabo de botar las manos nas tão aguardas cartas da AUVP, esperei muito por esse momento e agora finalmente chegou a minha hora de abri-las!!! Mas não sem antes vir aqui dizer que é real e quem espera sempre alcança!!! 😁🤣😂 O difícil agora será esperar até chegar em alguns marcos para poder ter todas abertas, mas com foco e fé vai acontecer em breve!!!
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 339 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pensando que preciso montar uma reserva de emergência, com uma carteira diversificada, o melhor cenário seria: Uma carteira com: Tesouro Direto + LCI + LCA + CDB, Sendo: 50% Tesouro(20% Selici + 10% IPCA+ + 10% Pré-fixado) + 30%LCs(15% LCI + 15% LCA) + 20%CDBs(Protegidos por FGC) Aporte mensal: R$ 1.000,00 Objetivo: Chegar em 2 anos em R$ 60.000,00 (Reserva Emergencia)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 364 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50. Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Só uso meu Pc para planilha Excel e internet. Ele descobriu que entrei na AUVP turma 03/23 e está me boicotando com medo de ser trocado... Alguém recomenda assistência de notebook em sp? Abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 340 visualizações
FGC liberou para assinar o termo referente a BRK.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 27/03/2023 - IPCA-15 demonstra desaceleração no Brasil e Alemanha facilita imigração
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 252 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,92%, aos 98.829 pontos. De antemão quero te lembrar que no mês de março, que está quase acabando, essa foi a sexta alta, e embora não seja algo ruim para quem está construindo patrimônio, como falei outro dia, a questão é que essas quedas mostram o que? Primeiramente, uma preocupação com o tom do Banco Central falando da pos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Vocês ficaram sabendo do MobizapSp? O Uber do Estado de SP. O que vocês acham que vai acontecer com o Uber/99taxi ? Será que vai ser uma boa para os Motoristas de aplicativos ? Quanto tempo pra isso se estender para o serviço de delivery com os motoboys ? [Polemica] O governo tem capacidade de gerar isso ? Quanto tempo para cobrar INSS e outros impostos trabalhistas dos motoristas ? Quanto tempo para existir um sindicato e cobrar mais dos motoristas? Quanto tempo para se tornar um cartel (se lembra das peruas "vans" clandestinas que tinha em SP que virou cooperativa) ? Quanto tempo para a Uber desistir de SP ?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 903 visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 12 respostas
- 624 visualizações
Eae Sardinha, o Blusão de vocês já chegaram?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 8 respostas
- 634 visualizações
terminei recententemente o modulo de renda fixa e me surgiu uma duvida. É comentado nas aulas para ficar sempre de olho nesses dois indices, porem eu não consegui entender na pratica o que ambos representam, alguem saberia explicar? por favor? (é só uma mania minha que gosto de saber como tudo funciona na pratica)
Última resposta por Mauricio Spanholi, -
- 6 respostas
- 517 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 3 respostas
- 837 visualizações
Meu Avô sempre me contava esta História e nunca esquecia de me questionar todos os dias: "Já achou sua vaquina Paulinho!!?" Ps.: apesar que era uma história que meu avô contava, peguei o texto na internet citando a fonte ao final; "Não é difícil ficar preso em uma rotina limitante. Nós ficamos tão habituados com a forma como fazemos todas as coisas que perdemos, com o tempo, a nossa habilidade de testar novas possibilidades. A rotina é tão confortável, tão segura, e nos acostumamos tão rápido com ela que até nos esquecemos disso. No entanto, a história da vaquinha é uma daquelas que funcionam como um despertador. Um despertar para o que não vemos no nosso cotidi…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins,