💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 303 visualizações
Estava stalkiando salas vip e realmente a "sala" do BTG está super acima do padrão, muito bonita. Estou no processo de abertura de conta e ainda não sei o que preciso fazer para ter acesso ao red carped... Alguém aqui já usou? O lançamento foi dezembro do ano passado, gostaria de feedbacks, como funciona, etc... Pelo que pesquisei: para clientes BTG você paga o valor integral da sala +iof (uma nota braba, porém depois eles dão de cash back para você, a única coisa que você paga é o IOF porque o pagamento da sala varia de acordo com o dolar.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
Me ocorreu uma duvida agora. Se eu for aluno e terminar meus 2 meses de teste, mas eu compro AUVP para sempre. A assinatura da Analítica ira durar 360 dias ou ela ira durar até o fim da assinatura da AUVP PARA SEMPRE. @Alyf Mendonça acho consegue responder mas também o @Eddy Paulini ou o @Bolívar Luiz, ou o @Flavio Prado. Se alguém mais souber responder eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 303 visualizações
O que vocês mais gostam?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Olá a todos(as) ! Gostaria de uma opinião. Estou montando uma carteira para longo prazo, 15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Aos navegantes deste navio pirata dos investimentos, uma mensagem para vocês! No começo, tudo parece distante demais, como um tesouro escondido em um mapa sem rumo. Mas à medida que avançamos, começamos a ver a ilha tomando forma no horizonte. Ainda longe do destino final, mas muito mais perto do que já estive um dia. Então, você que está iniciando seus estudos e investimentos, saiba que cada pequeno aporte é como lançar uma âncora firme no futuro. Aos poucos, aquelas frases que pareciam apenas clichês — “faz dinheiro quem tem dinheiro” e “o dinheiro tem que trabalhar para você” — começam a fazer sentido. A diferença? Agora VOCÊ está no comando do navio 🚢 !…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Boa noite jovens. Acabei de assistir a aula "O que é liberdade financeira?" e vim fazer a "tarefa" :P 32 anos, já invisto há alguns anos e com um pouco de sorte devo alcançar meu primeiro milhão nos próximos 12 meses. Meu patrimônio sonho: 1. Uma bela casa com 3/4 quartos pra caber minha família com alguma folga. (~R$ 2.5M) 2. Um carro blindado por motivos de: moro no Recife. 🤡 (~R$ 250k) Como custo de vida: 1. Tomando por base meus custos atuais, 2. mais 2 filhos que um dia pretendo por no mundo 3. e assumindo que vou levar algum tempo para ter a minha casa dos sonhos Acredito que uma renda de R$ 20k seria suficiente para bancar os custos de…
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 5 respostas
- 303 visualizações
Olá colegas, estou com dúvidas para montar um tipo de serviço na minha empresa, sobre formas de deixar ele atrativo para possíveis clientes! Seria relacionado a assinatura de Endomarketing, é um marketing voltado para os funcionários(cliente interno) de uma empresa, para cultivar uma marca empregadora forte, meus principais pontos para vender seria: fortalecer a marca empregadora para conseguir pessoas que desejem muito trabalhar na empresa. Eu penso da seguinte maneira: Fazer a proposta do projeto mensalmente, todos mês uma coisa diferente e fico responsável pela execução, mas os gastos dessa atividade seriam com a empresa, caso precisasse fazer algum brinde corp…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Fala Cardume, blz? Galera acabei de ler o livro esse livro, e me veio uma duvida. Eu entendi que não existe momento ideal para fazer os aportes, o importante é sempre fazer os aportes e na proposta do "Buy and Hold", assim como o Raul sempre fala. Até ai tranquilo, e concordo plenamente. Mas a duvida é, todo o estudo dele foi baseado no mercado Norte Americano (o maior mercado do mundo, inflação baixa, prêmio dos títulos público baixo, moeda mundial), podemos trazer esses ensinamentos para nosso mercado (nosso mercado é no melhor estilo "baguncinha", Inflação alta/baixa e controlada/descontrolado tudo ao mesmo tempo, prêmio dos títulos públicos alto.…
- 2 respostas
- 302 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Fala pessoal, Sempre recebo propostas da corretora de uso de Opções como uma proteção às ações. Via de regra, achei estranho. Mas nas minhas pesquisas, nao encontrei nada muito conclusivo para isso. Queria entender a lógica por trás dessa pratica, e qual o incentivo que motiva a corretora a indicar isso? valeu!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Meus 5% de "porcaria" estão divididas em: Rnew4 MGEL4 MNDL3 ETER3 IGTI3 E qual as pimentinhas de vocês pra tentar "acertar o c@ da Mosca"?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática ao analisar uma ação, precisa analisar sempre os 2, ou se um faz mais sentido que o outro. exemplo: o ebitda desconsidera amortização e depreciação, nesse caso não seria melhor analisar o ebit ? que está descontando já as perdas com essas despezas? ou até observar somente a margem liquida, pois assim estaria dando atenção maior ao lucro real daquela operação.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Dentro da bb seguridade, tem a BrasilDental que é associação com a ODONTOPREV. Por acaso investir na bb seguridade ja é investir na odontoprev por tabela? Estaria fazendo dupla exposição?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
- 11 respostas
- 302 visualizações
Bom dia! Estou interessada em abrir a conta internacional do BTG (AUVP), compensa eu abrir agora ? Seria bom começar a investir lá fora mesmo com pouco investimento nacional ? Como Raul disse na live, que a BTG pode a qualquer momento começar nega abertura de conta internacional pra investidor pequeno, tenho medo de não conseguir futuramente. Consigo investir cerca de 2k mensais. ainda estou formando minha reserva de emergência, tenho 10k já investido e tenho um emprego com uma certa estabilidade.
Última resposta por Aline N Vieira,