💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 304 visualizações
Prioridades para mim são: Presente: Trabalhar para poder viajar Futuro: Viajar sem precisar trabalhar
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde Sardinhas Modulo 08 concluído. Muito feliz por todo aprendizado. Certificado Módulo_8___O_começo-Clique.pdf
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 8 respostas
- 304 visualizações
Pessoal aqui tem alguma opinião concreta? Preferências ideológicas e políticas à parte... eu pretendo um dia atingir o 0X7.... ;)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Acredito ter uma galera aqui que se comunica muito bem, especialmente aqueles que trabalham com atividades que se baseiam na comunicação. Tenho muito interesse de me desenvolver nessa área, pois, no meu trabalho, preciso lidar com pessoas, apresentar ideias e propostas, etc. Inclusive uma sugestão de um conceito muito interessante para organizar as ideias em uma apresentação ou discurso é o "princípio da pirâmide" escrito pela Barbara Minto, uma consultora da Mackenzie. Nome meio suspeito no contexto de investimento haha, mas o livro é muito bom, a empresa onde trabalho disponibilizou para mim. Se alguém quiser, aqui está o link. A…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Me ocorreu uma duvida agora. Se eu for aluno e terminar meus 2 meses de teste, mas eu compro AUVP para sempre. A assinatura da Analítica ira durar 360 dias ou ela ira durar até o fim da assinatura da AUVP PARA SEMPRE. @Alyf Mendonça acho consegue responder mas também o @Eddy Paulini ou o @Bolívar Luiz, ou o @Flavio Prado. Se alguém mais souber responder eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 304 visualizações
VIDEO-2023-02-25-15-15-02.mp4
Última resposta por Ronaldo Sampaio Dá Silva, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 303 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 303 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
- 1 resposta
- 303 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
- 2 respostas
- 303 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
O QUE SERIA O CONTRAFLUXO EXATEMENTE... ASSISTI ÀS AULAS, MAS NÃO CONSEGUI ENTENDER COM CLAREZA. QUANDO DEVO ANALISAR OU PENSAR EM INVESTIR EM CADA TIPO DE RENDA FIXA ?
Última resposta por Matheus P S, -
Soco Matinal - 05/07/2023 - Reforma tributária, ação salta 10% no pregão e Prio tem aumento de produção diária
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 303 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! https://open.spotify.com/episode/7xCPUmT28yO4Db4nvse8go?si=AaaeGGM8R0e2pupmD9plfg Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta terça-feira, (04/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,50% aos 119.076 pontos. Sem as negociações nos EUA, ficamos meio quietos aqui, não teve muita negociação, aliás, a proporção de transações ficou abaixo da metade da média geralmente vista. Vendo a Bolsa cair e o dólar subir em um dia como ont…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Cadê as reações de "post m3rda" e "bolha"? 🤔
Última resposta por A tal da Barbie,