💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 410 visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de saber quais métodos utilizam pra fazer o valuation nas empresas, ou preceitos de investimentos que vocês seguem, só pra trocar uma ideia sobre o assunto mesmo. Eu pessoalmente já utilizei muito o valor intrínseco de graham de preço teto por dividendos, mas ando estudando atualmente sobre o modelo de Gordon e fluxo de caixa descontado, por serem metodologias mais recentes que levam em conta mais fatores... o modelo de Gordon aparenta ser mais adequado para empresas maiores, boas pagadoras de dividendos, considerando-o na análise, além dp retorno esperado e taxa de crescimento, enquando o fcd uso pra demais empresas que não possuem o pagamento…
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 13 respostas
- 280 visualizações
Nada de Snoop por aqui, confundi casa própria com ativo. Na planilha estava descrita como passivo mas na parte de passivo e deu uma bugada no cérebro! Sardinha totalmente inexperiente da nisso. Mas seguimos nos ensinamentos p aprender cada vez mais!!
Última resposta por Renan Costa, -
-
- 7 respostas
- 297 visualizações
Boa noite a todos, Sou aluno da turma 10 que tera inicio em marco/2022. Estou levantando este topico pois tentei realizar meu cadastro na ISAEX, porem por eu nao morar no Brasil, nao foi possivel concluir o cadastro. Acredito que outros alunos que morem no exterior tenham tido o mesmo problema. Raul Sena, so pontuei este assunto aqui para que chegue com maior facilidade ate vc. A proposito, o "suporte" me deu total atencao respondendo a todos os meus questionamentos. Entendo que seria uma otima oportunidade para ISAEX se o acesso ao cadastro fosse concluido por meio do email, nao sendo necessario um numero de telefone do Brasil, minando assim a possibilidade de restringi…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto.
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 9 respostas
- 669 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Sou investidor iniciante e gostaria de saber se vocês assinam alguma casa de análise independente, se acham que vale a pena... tenho considerado algumas, mas faz sentido assinar? Quais vocês recomendam?
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 12 respostas
- 570 visualizações
Com o deságio do TS, qual seriam as outras opções de Reserva de Emergência? Tenho conta na rico e XP, não achei nenhum investimento em RF com liquidez diária.
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 147 respostas
- 3.6k visualizações
Eu sou de Indaiatuba SP
Última resposta por Renata Alves, -
-
- 5 respostas
- 585 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Jefferson Lousa, -
-
-
- 119 respostas
- 2.4k visualizações
Queridossssss, é nossa vez. Tenho um convite disponível para ClubHouse e vamos organizar direitinho essa bagaça. Baixem o Clubhouse na AppStore. Reservem seu usuário e após deixem aqui embaixo o seu telefone. Quem receber o convite passa para o coleguinha debaixo. ok? Não coloque seu telefone sem ter reservado o user, porque acho que a pessoa perde o convite. São apenas 2, a coisa é escassa. hahah Já deixei um com o grupo lá que consegui. beleza? Não esqueçam do +55 antes de adicionar o contato, sem o mais ou sem o DDI não vai. Confirme o número também, pois se errar e der certo com outro, perde o convite. Quem deixar o primeiro comentário aqui já receberá meu convite. Ab…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, compartilhando pensamentos, as vezes é mais barato pagar e ter do que ir atrás do gratuito. Por exemplo, o curso tem valor alto, mas a gente aprende o certo e em pouco tempo. O material gratuito também permite aprender, mas leva muito mais tempo, usando o seu ativo mais valioso que é o tempo.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 18 respostas
- 622 visualizações
Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos? OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento - Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros Iniciante: 1 ano Intermediário: 2 anos Avançado: Mais de 2 anos Sou iniciante
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 13 respostas
- 565 visualizações
Pra quem está começando agora com pequenos aportes (500$ por exemplo) vale apena?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 21 respostas
- 6.1k visualizações
Pessoal, sempre tive essa duvida... Podemos considerar a instalação de painel fotovoltaico como um investimento ? Porque penso assim, vejam... Duração do equipamento 20-25 anos... então vai amortizar legal... Agora vamos pensar nos números... Vamos imaginar que uma instalação custe R$ 20.000,00 ... e que isso reduza sua conta em R$ 400,00 Esta operação seria um investimento com retorno de 2\% ? ou seria diferente o pensamento ? uma vez que o principal não consigo conversar em R$ 20.000,00 de volta se eu quiser... talvez 10k a 15k (vendendo no mercado usado se precisar) Mas os 400,00 ao longo dos 20 anos de duração da placa, investidos a 12\% renderiam ... R$ 368…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 5 respostas
- 537 visualizações
Cá estou eu, aprendendo a analisar empresas, vi um video sobre ela (ROMI3). Gostaria de saber o que acham :)
Última resposta por Felipe Arantes Costa e Silva, -
- 6 respostas
- 642 visualizações
Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Última resposta por Fernando Martins Castanheira Junior,