💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 302 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 302 visualizações
Estou vendo as aulas desses dois títulos. So para saber se estou fazendo a análise correta. Na data de hoje, tem PREFIXADO pagando 15,7% e IPCA+ 7%. Como saber qual é o melhor no nosso atual momento? Sabendo que ano vem tem chances da SELIC subir. Posso estar olhando por uma ótica errada, mas me parece que o título mais rentável é o Prefixado. Desde já, agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 302 visualizações
O QUE SERIA O CONTRAFLUXO EXATEMENTE... ASSISTI ÀS AULAS, MAS NÃO CONSEGUI ENTENDER COM CLAREZA. QUANDO DEVO ANALISAR OU PENSAR EM INVESTIR EM CADA TIPO DE RENDA FIXA ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Já assisti a live sobre isso, mas queria ver a aula. Maurício! Alguém!! Me ajude!!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 302 visualizações
Não sei nem se esse tipo de post e permitido, não se enquadra em elogio nem em reclamação ,mas em uma discussão que e sempre bom levantar. Caso esteja infringindo alguma regra, desculpa aos moderadores. Antes de tudo, gostaria de deixar aqui algo que me veio a mente : não conheci o conteúdo do resto do curso, estou assistindo aos poucos, mas , na minha opinião, essa aula do Raul deveria ser passada a exaustão em todas as escolas e faculdades (TODOS os cursos). Percebo que o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e completamente doente e deturpado. As vezes perco a cabeça em discussões sobre esse tema com pessoas do meu círculo de convivência (convivo com …
Última resposta por Joao Lucas Ferreira Da Silva, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Tem alguma vantagem em não ter KYC na compra de Bitcoin? 1. Sai mais caro comprar sem KYC. 2. O governo não fica sabendo que você tem BTC. Dito isso, na hora de usar BTC, ou seja, trocar por dinheiro e gastar, o governo vai ficar sabendo, não?
Última resposta por Charles Path, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Pessoal, após a aula de inauguração, fiquei intrigado com uma informação, de que o FGTS rendia 3% a.a. Irei expor o cálculo que fiz, e se tiver alguma coisa que eu deixei passar ou algum erro me corrijam, por favor. Bom, além dos 3% a.a. Oo FGTS recebe a incidência da TR, claro que se a SELIC estiver baixa a TR pode ser 0, porém não podemos deixar de considerá-la. Outra questão foi que com a Lei Nº 13.446, de 25 de maio de 2017. Foi autorizada a distribuição de resultados positivos auferidos pelo FGTS, mediante crédito nas contas vinculadas de titularidade dos trabalhadores. Inseri as informações da distribuição de lucros, e a TR, fiz uma planilha comparand…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 16 respostas
- 302 visualizações
VIDEO-2023-02-25-15-15-02.mp4
Última resposta por Ronaldo Sampaio Dá Silva, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Dia curioso para receber o email do Raul sugerindo uma carta para o meu passado: meu aniversário de 62 anos! Terminei o curso essa semana e fiquei pensando que me atrasei uns 20 anos. Que devia ter feito o curso lá nos idos de 2000 e pouco, quando achei que devia investir algum dinheiro, me aventurei com umas ações (da Vale, que é bom investimento), mas fiz tudo errado, perdi dinheiro, botei meu rabinho no meio das pernas e voltei pro Banco do Brasil, já que era funcionária pública e só conhecia investimento lá (os piores do mundo!). Mais recentemente, fui procurada por corretoras e tive uns assessores horríveis. Perdi mais dinheiro. Ou deixei de ganhar, não se…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Faaaala galera, nova turma da AUVP começando, e estou na parte de falarmos dos nossos sonhos. Gosto muito de ciência, estudo engenharia aeroespacial, mas no nosso país é complicado, em especial porque gostaria de focar na parte espacial, não aeronáutica. Mas eu gostaria de ter uma vida confortável. Gostaria que os investimentos me proporcionassem um estilo de vida (não é o montante em si) equivalente ao que um salário de R$ 15.000 no Brasil hoje (13/12/2024), para mim e minha irmã, mas num país onde a minha carreira tenha algum futuro fora da sala de aula das universidades federais ou ITA. Isso me daria estabilidade para me dedicar às minhas pesquisas e desenvolver p…
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
O Raul disse na aula 6 (parte 3) no módulo 4 que não investe em empresas públicas por um motivo pessoal. Alguém sabe o motivo ? De algum modo as decisões dele são de grande avaria pro futuro do país rsrs é claro q é
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Olá, No aplicativo da XP existe uma feature chamada de "Rentabilidade com proventos" para os FIIs. A representabilidade desse é autoexplicativa, contudo ainda não fui capaz de chegar ao valor exato que é demonstrado no aplicativo e que se pode aferir abaixo: Meus cálculos, demonstrados abaixo, me levaram a valores próximos, mas ainda com varições percentuais que vão de 0.02%, que é irrisório, até 0.47% para o gross-up, o que me gerou um questionamento quanto a confiabilidade dos cálculos e valores demonstrados. Rentabilidade Preço Médio: (9,14-8,86)/9,14 .:. 3,06% Rentabilidade com proventos: (16391+1084 - (1850*9,14))/(1850*9,14) .:. 3,35% …
Última resposta por Yuri, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Qual a diferença entre eles, pq pelo q eu entendi são a msm coisa
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,