💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 266 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Fala pessoa, boa noite beleza ? Acho que o diagrama tá com alguma zica ou eu tô fazendo algo errado(o que é mais provavel kk), até voltei na aula que o Raul ensina a preencher pra ver se deixei algo passar. estou adicionando um valor em “novo aporte” mas o valor que vai para o gráfico é distribuição dos ativos está a menor do aportado. anexei o exemplo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável. A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN? 2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN? 3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento. Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas) Abraços!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Fala pessoal, estava dando uma estudada nas empresas e estou um pouco perdido nesse começo, mas fiz uma pré-seleção do que irei comprar, queria a opinião sincera de vocês Saúde - RADL3 (RAIADROGASIL) e FLRY3 (FLEURY) Bancos - BPAC11 (BTG PACTUAL) ou BBDC3 (BRADESCO) Seguradora - PSSA3 (PORTO) Energia - NEOE3 (NEOENERGIA) Saneamento - CSMG3 (COPASA) Materiais básicos - EUCA4 (EUCATEX)
Última resposta por Leonardo Miguel Fiori, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Olá a todos, preciso de ajuda dos investidores mais experientes pois estou a ter um pequeno um problema no rebalanceamento/divisao dos aportes, tenho uma carteira de 15 etf e estipulei q ia aportar 1000 euros numa proporçao de 50/30/20 (racional é ter crescimento numa primeira fase (10 anos) começando lançar bases para uma renda passiva) segue divisão dos etf e o custo para comprar um etf de cada (para evitar comprar frações de etf) tb vou colocar o valor de valorização anual (va = (rentabilidade carteira nos 10 anos)/ 10) dos etf numa simulação q fiz a 10 anos (sem reinvestir dividendos) é: va total simulado carteira 9,402 6 etf açoes (500 euro…
Última resposta por Luís Luz, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
- 2 respostas
- 299 visualizações
Pessoal, boa noite! Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc. Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? Abraços cordiais.
- 2 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlação. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Olá, pessoal. O que vcs sabem sobre POP (Proteção de Investimento com participação)? Um assessor me ofereceu como opção para iniciantes que querem se expor a bolsa de valores sem correr muitos riscos.
- 2 respostas
- 434 visualizações
Pessoal tenho uma duvida, gostaria de saber se na hora de analisar as ações de um setor, pegando como exemplo o setor financeiro (bancos) vamos supor que eu achei interessante estudar 6 bancos, nesse caso vocês aplicam o método scuttlebutt em todas as 6 ações antes de fazer a análise fundamentalista ou primeiro fazem a análise fundamentalista e com base nela escolhe a empresa que tem os melhores números e depois aplica o método scuttlebutt somente nessa única empresa que tem os melhores números ?
- 2 respostas
- 239 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Bom dia, assisti uma aula onde mostrou a media do dividend yield dos ETFs americanos pagando em média 4%, gostaria de saber se seria essa média mesmo visto que investindo aqui no Brasil conseguimos rendimentos e diversos ativos na média de 12%. Investir em ETFs internacionais é normal essa rentabilidade?
Última resposta por Cleirrander Silva Barbosa, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Boa noite! Por favor, tenho uma dúvida... o que seria ou significaria um "fluxo de caixa refinado"?
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima,