💬 Comunidade AUVP
-
- 51 respostas
- 4k visualizações
Fala pessoal, XPML esta fazendo emissão de cotas... quem vai ? R$ 112,95 ... direito de subscrição de 0,2319 por cota Neste momento esta cotado em R$ 114,80 ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde Pessoal! Pela primeira vez na vida estou sendo o responsável por gerir meu dinheiro! Graças as aulas estou fazendo minhas próprias aplicações e escolhendo meus próprios ativos. Isso é muito legal e empolgante! Fico inseguro quanto aos passos dessa jornada que se inicia, cheio de dúvidas e incertezas, mas feliz, pois agora eu sei o que estou fazendo (ou acho que sei...). Estou meio viciado em aprender cada vez mais e a base que obtive aqui tem me alicerçado nos novos conhecimentos que adquiro a cada dia. Estou descobrindo qual é meu jeito de investir, e isso é incrível! Muito obrigado a todos que tem me ajudado nesse caminho! Um Feli…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Pessoal boa tarde! Como estão? Feliz ano novo a todos!! Estou com uma dúvida em relação aos aportes mensais e manutenção da carteira. Já montei minha carteira de ações brasileiras e ETFs do exterior (não investi em Stocks individualmente), utilizando os princípios do Buy and Hold e Value Investing. Eu sempre costumo fazer uma análise preliminar antes de aportar mais nas minhas empresas, usando como métrica alguns indicadores do Value Investing, e depois estudo mais á fundo a empresa (endividamento, capacidade de geração de caixa, crescimento, etc.). Mas me deparei com o seguinte: algumas empresas que eu tenho vontade de investir, como WEG por exemplo, …
Última resposta por Daniel Dos Santos, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
ola. Coloco ela aqui FII meu diagrama de para comentários e sugestões como complemento do outro post onde coloquei ações FII
Última resposta por Pedro Folegotto, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
1ro post após concluir o curso . Acabei de finalizar minha es de perguntas do diagrama . Coloco ela aqui para comentários e sugestões ..Na área dos FII ( a lista está no tópico ) optei por perguntas "duplas" para Tijolo e Papel . Ações Ja com 51 anos tenho algumas dúvidas sobre aportes no exterior que tmb gostaria de dividir com vcs .. Minha estrutura de carteira tem uma divisão de 1/3 para cada tipo de ativo (R Fixa/ Ações /FII) e hoje estou avaliando se e melhor para minha carteira realizar investimentos no exterior ou expor ainda mais minha carteira de ações ao dólar ja que não tenho intenção de ir morar fora sabendo que …
Última resposta por Pedro Folegotto, -
-
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Vi bastante gente colocar como meta para 2024 melhorar/aprender inglês. Não sou nenhum super experiente no idioma, mas minhas experiências profissionais me envolveram muito com americanos, australianos, indianos ou britânicos. Esse envolvimento foi o que mais me ajudou no desenvolvimento da speaking/writing/listening. Além disso, leitura de artigos (científicos ou não) me impulsionaram mais ainda para um inglês um pouco mais técnico. Acredito que a leitura de livros, assistir séries/filmes/desenhos legendados e até ver memes já amplia bastante o vocabulário e ajuda nesse desenvolvimento. Você tem alguma dica extra de como estuda inglês? obs: Daria pra criar um g…
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de marcar reunião no final do expediente De falar de assunto velho e deixar todo mundo doente Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de combinar happy hour com a equipe E todo mundo ir achando que o chefe vai pagar mas no final ele nem aparecer e todo mundo se ferrar IBOVESPA IBOV: 131.225 Dia 04/01/2024: -1,21% mas o que rolou? O Ibovespa deu uma tombada, parece …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 666 visualizações
Amigos eu de novo, rs Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, é possível montar uma carteira onde tenhamos ações que todos os meses recebamos os dividendos? Alguma estratégia? Tipo, encontrar qual empresa paga dividendos em janeiro, fevereiro, e etc (analisar, claro) e montar? Alguma dica ou nada a ver não faz sentido?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar? OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo. Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado. Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês) Estampas R$ 45,00 o metro (a vista) Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter u…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Cardume, feliz 2024! Qual critério vocês usam para optar entre uma ordinária ou uma preferencial?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 880 visualizações
Boa noite pessoal poderia me dizer se alguém sabe como funciona renda fixa digital e se uma boa?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 6 respostas
- 662 visualizações
Alguém na comunidade, tem conhecimento sólido no mercado cripto?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira. Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo. Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei …
Última resposta por Murillo Bertolini,