💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 737 visualizações
Pessoal, alguém tem reserva no Mercado Pago? Vi uns blogueiros reclamando que a conta está bloqueada e vi que alguns deles fazem rifas e não sei se é o motivo. Estava pesquisando na Internet para ver se achava algo, mas não vi nada recente, alguém sabe se existe ou está passando por algum problema lá?
Última resposta por Thamayron Alves, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, Alguém aqui já deixou um capital em carteiras de corretoras e, ao longo dos vídeos do Economista Sardinha, foi percebendo que não era tão "buy and hold" quanto você pensava? Acabei de entrar na AUVP e já tenho quase certeza de que foi um mal negócio. kkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 23/03/2023 - Haddad critica ata do Copom e Braskem e PetroReconcavo divulgam resultados
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 298 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77%, aos 100.220 pontos. Inicialmente vamos falar do que aconteceu aqui: A taxa básica de juros foi mantida em 13,75%, não adiantou nada todo aquele trololó (conversa fiada) do Lula, ele ficou enchendo o saco do Campos Neto para baixar os juros, mas assim: Sem um plano alternativo não tem o que fazer. Se o arcabouço fiscal for t…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Criei minha hot wallet da HNT... Sabe como é né... Mandei 1 HNT pra ver se estava tudo certo, antes de mandar mais e fazer mer.... kkkkkkk Recomendo, sempre que forem mexer com cripto ou fazer operações de deposito e saque em carteira que você recém criou, da uma testada antes... Porque neste ambiente é onde a criança chora e a mãe não vê !! se escolher rede errada, ou se fizer alguma caca, não tem pra quem reclamar, só pode chorar mesmo e perder tudo !
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 781 visualizações
Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
Soco Matinal - 22/03/2023 - Intenção de consumo cai no Brasil e resultados da Copel, JBS, Positivo, Santos Brasil e Taurus
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 282 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (21/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, aos 100.998 pontos. A expectativa com essa super quarta deixou a crise bancária em segundo plano um pouquinho. Se você não sabe, hoje é uma quarta-feira onde tem decisão de juros no Brasil e nos EUA, por isso esse nome. E esse chove não molha do arcabouço fiscal que era pra ser entregue, depois mudou a data, agora já est…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oii pessoal! 🙂 Estou na etapa de análise das ações (setor, empresa, números) e aproveitei o boom de indicações da Klabin pra passar ela na análise que o Raul ensina. Percebi que a Klabin possui uma dívida bem alta em relação ao seu patrimônio, e me veio a dúvida do porquê mesmo "tão endividada" ela é dita como uma excelente empresa. Ps. Estou tentando descobrir do que é essa dívida, mas pelo meu raso conhecimento, ainda não consegui. rsrs Quem puder me ajudar com opiniões sobre, agradeço. 😊
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 963 visualizações
Galera, tenho uma dúvida sobre os valores da nota de corretagem da Isaex/Orama... Primeira vez que usei a plataforma, na nota de corretagem saiu que tenho 78,40 de corretagem e mais 7,35 de taxa de liquidação. Minha dúvida deve ser besta, mas eu achava que não havia cobrança de corretagem, é normal vir? Obrigado
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Eu e minha namorada sempre discutimos sobre, gostaria da opinião de vocês! Ps: Sério que estou mesmo perguntando isso? Kkkkkk
Última resposta por Muriel Da Silva Pinheiro, -
- 9 respostas
- 630 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 7 respostas
- 546 visualizações
Boa noite, comecei a investir em 2019 mas até então na base de video de YouTube e só recentemente decidi estudar sobre investimentos de forma mas profunda. Porém, bateu aquela curiosidade sobre o nível de lambança da minha carteira e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito. Segue abaixo o meu portfólio contendo as ações, preço médio, quantidade e algum comentário que eu ache interessante a respeito Renda variável: Ação - Quantidade - preço médio TAEE4 - 300 ações - R$ 11,67 SAPR11 - 200 ações - R$ 17,60 KLBN11 - 100 ações - R$ 17,82 BBDC4 - 100 ações - R$ 13,86 ITSA4 - 115 ações - R$ 10,71 CSNA3 - 37 ações - R$ 21,51 ENBR3 - 20 ações - R$ …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (20/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,04%, a 100.923 pontos. A notícia sobre a compra do Credit Suisse aconteceu em um momento em que esse negócio de juros preocupa muito, além de que nessa transação do UBS comprar o Credit Suisse muita gente saiu perdendo com alguns títulos que viraram pó por conta das mudanças feitas às pressas para que a venda se concretizasse. …
- 3 respostas
- 492 visualizações
Oi pessoal, sou da turma 17 mas estou meio atrasada pois tenho bebe de 5 meses. Tenho um terreno financiado pela empresa que eu trabalho e estou pensando em vender para poder investir. Comprei em 2013 por R$65mil, hoje estão me oferecendo R$200,00mil. forma de pagamento foi: Entrada 7447,00 2013 - R$ 496,44 2014- R$ 522,16 2015 - R$ 549,94 2016- 588,25 2017 - 656,66 2018 -656,66 2019 - 710,9 2020- 756,47 2021- 826,52 2022- 909,17 2023 - 1000,76 Resumindo, já paguei R$ 89700,00 e estão me oferecendo R$200mil. ainda faltauns25mil para quitar. E agora o valor mensal de R$ 1000 esta fazend…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 0 respostas
- 311 visualizações
Raul, pode falar um pouco de holding patrimonial? Para quais faixas de patrimonio vale a pena pensando na eficiencia tributária? A partir de quanto vale a pena fazer fora do Brasil?
Última resposta por Tatiana Siqueira Lemos, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,