💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 815 visualizações
Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Finalizei o primeiro livro do ano, e recomendo demais, 5/5 É o livro do Charles, se você for mais novo, recomendo mais ainda ! pois muitos dos princípios quanto antes na sua vida você começar a aplicar, mais efeito vai fazer. Partindo agora para o segundo do ano... o livro da historia do Barsi ! ... depois eu conto se eu curti.
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
O que seriam os investimentos chamados de LIG (Letra Imobiliária Garantida) e LF (Letras Financeiras) ? Sâo boas opções? Quais seriam suas diferenças em relação as LCI / LCA / CRI /CRA / CDB ? Terminei o módulo de renda fixa, mas esses produtos não foram mencionados. São novos?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 34 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Todos bem? Como passaram de fim de ano? Pessoal, sou do sul de Minas Gerais e, recentemente, abri minha marca de cafés especiais. Os cafés são produzidos aqui na minha região mesmo e são de excelente qualidade (ultimo comercializado - 88 pontos). Como sei que existem pessoas de todo lugar do Brasil/mundo aqui e que não é fácil encontrar bons cafés com preços acessíveis em alguns centros urbanos, resolvi criar esse tópico. Essa semana, estamos preparando um café de 90 pontos e acredito que, no mais tardar, semana que vem, esteja disponível para comercialização. Vou deixar meu contato aqui para quem tiver interesse, entrar em contato. (35)…
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Pregão em 28/12/2023: -0,01% Ibov: 134.185 Ano de 2023: +21.72% (praticamente metade do que rendeu nos últimos cinco anos) mas o que rolou? Então, sardinhas, o Ibovespa fechou o ano de 2023 com uma alta incrível de quase 22%, atingindo o maior patamar da história, 134 mil pontos. Mas, no último dia de operações, rolou uma queda de leve, mas nada que estragasse a festa. Aí, lembrando dos tempos difíce…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Diaaaa, sardinhada! Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc? Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas? Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 491 visualizações
Foi nessa de só se vive uma vez que quase não levanto da cama hj 🤡 Descobri que cachaça não é água ! 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 4 respostas
- 743 visualizações
A emissão de novas cotas como ocorreu com o MXRF é algo ruim para o fundo, como ocorre com as ações ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Assisti nas aulas o Raul mostrando alguns exemplos de CDBs com vencimentos extremamente longos de 7, 10 anos. Por mais, que a estratégia de investimento seja no foco do longo prazo, não é complicado ficar com o dinheiro travado por tanto tempo assim? Pois, mesmo que sejam CDBs com rentabilidade diária, não seria possível o resgate antecipado, ou quando é permitido, não haveria uma perda de rentabilidade muito grande?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Compra final do ano
por Anônimo- 9 respostas
- 712 visualizações
Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (:
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Feliz Ano Novo família Sardinha... Que todos nossas metas e desafios se realizem nesse 2024. Que nossos sonhos saião do papel e se transformem em belos projetos e conquistas. Abraço a todos e que venha 2024 💵💵💵🍺🚀🚀
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Desde o início de 2023 eu já estava decidido que esse ano iria fazer um curso de investimentos. Ainda não tinha definido qual. Como era expectador assíduo do canal do Investidor Sardinha (dentre outros canais), e gostava da forma como o Raul via as coisas, acabei por colocar minha fé a prova e me inscrevi. Foi a melhor decisão que tomei em relação ao curso. Aprendi muito nos últimos meses, tanto que logo que começou a AUVP para sempre, me inscrevi antes mesmo de acabar a última live disponível para minha Turma. Ainda estou bem no início dessa caminhada de aprendizagem. Vou rever de novo e de novo (o módulo de renda variável já vi umas 3 vezes algumas aulas), mas já …
Última resposta por Cleber Argenta,