💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 302 visualizações
Olá pessoal, esse é meu primeiro post na comunidade, espero estar fazendo tudo dentro das regras. Vocês consideram hoje (07/04) um bom dia pra comprar mais VOO? Ou imaginam que o buraco ainda não chegou no fundo. Estou considerando comprar mais mesmo com a alta do dólar.
Última resposta por Daniel S, -
Chegando agora
por Convidado Djalma Godois- 3 respostas
- 302 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Djalma, Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado, -
- 0 respostas
- 302 visualizações
Não sei nem se esse tipo de post e permitido, não se enquadra em elogio nem em reclamação ,mas em uma discussão que e sempre bom levantar. Caso esteja infringindo alguma regra, desculpa aos moderadores. Antes de tudo, gostaria de deixar aqui algo que me veio a mente : não conheci o conteúdo do resto do curso, estou assistindo aos poucos, mas , na minha opinião, essa aula do Raul deveria ser passada a exaustão em todas as escolas e faculdades (TODOS os cursos). Percebo que o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e completamente doente e deturpado. As vezes perco a cabeça em discussões sobre esse tema com pessoas do meu círculo de convivência (convivo com …
Última resposta por Joao Lucas Ferreira Da Silva, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Faz muito tempo que não fico empolgado com alguma notícia como foi dessa live do Raul, vou assinar auvp para sempre assim que estiver vencendo a minha assinatura e fazer portabilidade de investimentos que tenho em outras corretoras, é minha singela forma de ajudar nessa ideia do Raul que é um cara que não sabe que eu existo mas que me ajudou tanto neste último ano que ele nem sonha. Uma pena não poder participar da bagunçinha de sábado por motivos de trabalho, quem sabe na próxima! Abraços!
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Tem alguma vantagem em não ter KYC na compra de Bitcoin? 1. Sai mais caro comprar sem KYC. 2. O governo não fica sabendo que você tem BTC. Dito isso, na hora de usar BTC, ou seja, trocar por dinheiro e gastar, o governo vai ficar sabendo, não?
Última resposta por Charles Path, -
- 8 respostas
- 302 visualizações
E aí, sardelas! Como estão nessa meicua de semana? Bora ver o que você andou ouvindo de música por aqui? Compartilhe sua retrospectiva do ano no seu app de música favorito!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Alguém sabe se esse livro é recomendado para quem esta iniciando no mercado financeiro? Sou aluno do módulo 2 (terminei o 1 hoje) então tenho a sensação de que esse livro ainda não é para mim mas queria ter a certeza com vocês! kkk
Última resposta por Ariel Goldfarb Costa, -
- 9 respostas
- 302 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Declaração de IR para quem não deu saída fiscal
por Anônimo- 3 respostas
- 302 visualizações
Bom dia, moro em Portugal, não dei saída fiscal e ano passado, primeiro ano de investimentos, aportei mais de 100k. Tem alguma maneira de declarar esse montante e pagar menos imposto, ao invés dos 27.5%, já que de essa seria a tributação para rendimentos vindo do exterior? Se souberem de profissionais competentes para orientar (Contador/advogado) agradeço.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Dia curioso para receber o email do Raul sugerindo uma carta para o meu passado: meu aniversário de 62 anos! Terminei o curso essa semana e fiquei pensando que me atrasei uns 20 anos. Que devia ter feito o curso lá nos idos de 2000 e pouco, quando achei que devia investir algum dinheiro, me aventurei com umas ações (da Vale, que é bom investimento), mas fiz tudo errado, perdi dinheiro, botei meu rabinho no meio das pernas e voltei pro Banco do Brasil, já que era funcionária pública e só conhecia investimento lá (os piores do mundo!). Mais recentemente, fui procurada por corretoras e tive uns assessores horríveis. Perdi mais dinheiro. Ou deixei de ganhar, não se…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Faaaala galera, nova turma da AUVP começando, e estou na parte de falarmos dos nossos sonhos. Gosto muito de ciência, estudo engenharia aeroespacial, mas no nosso país é complicado, em especial porque gostaria de focar na parte espacial, não aeronáutica. Mas eu gostaria de ter uma vida confortável. Gostaria que os investimentos me proporcionassem um estilo de vida (não é o montante em si) equivalente ao que um salário de R$ 15.000 no Brasil hoje (13/12/2024), para mim e minha irmã, mas num país onde a minha carreira tenha algum futuro fora da sala de aula das universidades federais ou ITA. Isso me daria estabilidade para me dedicar às minhas pesquisas e desenvolver p…
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S,