💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Teve um fato relevante na Leve --> aquisição de 100% das quotas de emissão da MAHLE Compressores do Brasil Ltda. e da MAHLE Aftermarket Thermal, ambos de titularidade da MAHLE Indústria e Comércio Ltda. Estava vendo a notícia e tem uma parte que fala o seguinte abaixo: Como vocês enxergam essa notícia? Sou novo de bolsa e não consegui ter uma opinião sobre o assunto. Se puderem ajudar, agradeço. Link da matéria - https://www.infomoney.com.br/mercados/metal-leve-leve3-o-que-e-bom-e-o-que-e-ruim-no-acordo-para-comprar-controladas/ Link do Fato relevante - https://ri.mahle.com.br/comunicados-e-atas/fatos-releva…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Investidores no estrangeiro de plantão... Alguém recomenda alguma fonte de leitura e/ou canal do YouTube para começar a estudar REITs para investir? Já deixo meu obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 2 respostas
- 284 visualizações
Bom dia pessoal, então comecei efetivamente a análise de empresas de um mesmo setor e ao entrar no site do IR da empresas buscando informações quanto o nível de governança e tag along me deparei com a seguinte situação: a empresa em sua tela inicial se mostrava no segmento Bovespa mais, entretanto, indo mais a fundo na última ata de assembleia publicada, no ano de 2021, a tratativa era de mudança para o segmento tradicional. Decidi ir no site da b3, a própria está sim listada no segmento tradicional da bolsa, no meu ponto de vista isto facilmente leva um investidor desatento ao erro e me parece até um ato de má fé visto que essa mudança já aconteceu faz um bom tempo. …
Última resposta por Matheus P S, -
-
-
- 2 respostas
- 346 visualizações
O banco do brasil detêm 66,25% de participação na BB Seguridade Participações S.A. E, tendo em vista que o BB é um banco estatal, o BBSE3 corre muitos riscos com essa relação?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 2 respostas
- 204 visualizações
No modulo 4 aula 3 o Raul afirma que: "As empresas são obrigadas a distribuir ao menos 25% dos lucros SE tiverem lucro" e "A empresa pode optar por reter os lucros para crescer ainda mais" Isso é contraditório, as empresas são ou não são obrigadas a distribuir o lucro?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Olá a todos, tenho algumas dúvidas pontuais a respeito da renda variável. Vamos lá! 01 - Antes de entrar na AUVP eu já tinha algumas ações em carteira por conta que ouvi pessoas falarem que são boas por X motivo e tudo mais. Porém, eu decidi analisa-las e verificar se de fato são boas. Comecei pela TAESA, olhei tudo o que podia e identifiquei que ela tem uma boa história e durante as crises ela se comportou bem e tudo mais. Tem indicadores bons e etc. Quando fui executar a ultima parte da análise, que é a de comparação, comparei ela com a CEMIG (que controla a TAESA) e a CEMIG ganhou em quase todos os os indicadores. Neste caso, como eu prossigo? 02…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática ao analisar uma ação, precisa analisar sempre os 2, ou se um faz mais sentido que o outro. exemplo: o ebitda desconsidera amortização e depreciação, nesse caso não seria melhor analisar o ebit ? que está descontando já as perdas com essas despezas? ou até observar somente a margem liquida, pois assim estaria dando atenção maior ao lucro real daquela operação.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como identificar uma empresa como bluechip, é pelo valor de Mercado? quais os requisitos minimos para qualifica-la como uma bluechip?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Bom dia, estou estudando os ativos BBSE3, CXSE3 e PSSA3 e tenho algumas dúvidas. 1) É normal a ausência das margens ebit, ebitda e líquida na BBSE3 e CXSE3 ou é um erro da plataforma? (percebi também a ausência de outros dados) 2)Observei payouts acima de 100% em alguns momentos na BBSE3 e CXSE3, isso também é um problema como nos outros setores? 3) Elevado ROE da BBSE3 (80%) em comparação a CXSE3 (27%) e PSSA3 (20%) realmente é alta eficiência da empresa ou tem alguma outra justificativa? OBS: já descartei a CXSE3
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Estou progredindo no meu curso e já estou na metade do módulo 4. Para aprofundar minha prática, montei a carteira abaixo, aplicando as perguntas do Philip Fisher e analisando os números. Além disso, estou refletindo sobre como minha abordagem de investimento mudou ao longo do curso. Gostaria muito da opinião de vocês e comentários sobre a carteira: faz sentido a longo prazo? Com a ótica de riscos, a rentabilidade e a setorização etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Gustavo Wundrack Batochio, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional? ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou algumas instituições que negociam o ativo. Ao acessar o site do BTG verifiquei que é possível adquirir o ativo pelo BTG. Há alguma diferença entre comprar em instituições como a BINANCE ou no BTG?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%? Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua
Última resposta por Adriano Umemura,