💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 564 visualizações
E essa onda na XP? De investidores dizendo que perderam 🌽 em investimentos , com alavancagem, taxas de corretagem, investimentos de alto risco sem autorização e tal.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 731 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 898 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Não é motivo para desespero, mas é um momento para observar com atenção os riscos nos investimentos principalmente falência de empresas e alta inadimplência. Eu trabalho diretamente com cobrança de dívidas bancárias e nunca vi tamanha inadimplência, como prova é só olhar o resultado dos bancões. Será que a bolsa pode ficar ainda mais barata?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Preocupacao com patrimônio no Brasil
por Anônimo- 17 respostas
- 443 visualizações
Boa noite a todos, venho aqui mais para procurar soluções e também colocar para fora uma preocupação que tem me roído. Tenho uma vida muito tranquila no Brasil. Minha família era pobre, conseguiu ganhar dinheiro com o comércio começando do zero, e todo esse capital atualmente está em imóveis no Brasil. Afinal, para eles com a informação que tinha e tem até hoje é a única forma de guardar patrimônio. Como estou no confessionário, posso ser sincero e dizer que são cerca de 15 imóveis, alguns pontos comerciais, alguns sítios, alguns prédios de kitnet, talvez o valor deles seja de próximo dos 10 milhões. Atualmente tenho juntado meu capital próprio e comecei a …
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Gente, assisti a live do Raul e de vários YT, nós q somos investidores, e estamos sempre pensando em poupar para o futuro, se for implantado esta ideia da China de ter q gastar o dinheiro em 6 meses se não ele expira? Uma vez q investimos em empresas o dinheiro não está guardado, está emprestado. Será que eles considerariam guardado e poderiam confiscar este dinheiro? Se por algum motivo ficarmos sem luz por 1 semana, como poderíamos comprar qualquer coisa? uma vez q tudo será digital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 519 visualizações
Boa tarde amigos! Sou comerciante no ramo de rações e banho e tosa, tenho 34 anos de idade e estou nesse mercado há 20 anos . Nesses ultimos 2 anos , notamos uma queda nas vendas e a diminuição do nosso ticket médio, eu e minha esposa (minha sòcia ) estavamos planejando uma ampliação da empresa e uma nova contratação, porem conversando com parceiros de outras loja e tambem vendedores , os relatos eram sempre os mesmos , queda nas vendas e o sumiço do dinheiro do mercado . Minha ansiedade está em niveis alarmante, pois me parece que não é um problema só da minha gestão , mas algo macro economico. Por enquanto congelei os investimento que faria na minha empresa por est…
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 4 respostas
- 145 visualizações
Falta muito para o frio? Kkk
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 272 visualizações
Fala pessoal! Uma dúvida talvez besta, mas sabem como é né rs Depois de dar uma boa balanceada na carteira, chegou o momento de olhar de novo pra renda fixa. Olhando nossa querida AUVP Capital agorinha, achei taxas fixas de 14,60% e algumas secundárias de até 14,70% ao ano. Muito bom né? Mas então, estamos com essa expectativa quase certa que teremos aumento na taxa de juros. Vale a pena esperar? Pergunto por que não sei se esse tipo de coisa costuma ser precificada já antes... acredito que não, até pq nem chega a ser uma certeza absoluta que vá acontecer. Então é isso... Dá pra sonhar com 15%+ depois de quarta feira? 😂
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 13 respostas
- 978 visualizações
Quando entrei na AUVP, preenchi um formulário a respeito de um presente que eu receberia. Será que vão enviar algo pro meu querido fim de mundo? :)
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Presente AUVP 1 2 3 4 6
por João Sales-
- 116 respostas
- 6k visualizações
Galera, alguem me falla que presente é esse que eles dão? tô até hoje esperando kkkk é algo que vai chegar pelos correios? pq se for tenho que avsisar que vai chegar encomenda então não pegam.
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
-
- 4 respostas
- 297 visualizações
Fala Sardinhas! Começando bem AUVP um excelente presente de aniversário! as aulas começando junto com os parabens!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 526 visualizações
Fala sardinhas, compartilho com vocês o presente que vou ganhar de aniversário esse ano da minha cremosa. 10 ações da WEGE3 🤩🤩🤩🤩🤩🤩 Será que acertei na morena?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 15 respostas
- 953 visualizações
Meu filho Brayan vai fazer 18 anos em setembro! Eu e a mãe dele estávamos pensando em o que lhe dar de presente.... Então, em um momento eureca, pensei por quê não dar o maior presente de todos, o presente que teria tornado a vida de todos nós, muito mais fácil! O Presente que, se cada um de nós tivéssemos ganho, com 18 anos, todos estaríamos milionários, com a tão sonhada liberdade financeira... Por quê não dar um acesso a AUVP para ele??? HEIN??? O que vocês acham? Quero a opinião de Vocês!
- 7 respostas
- 433 visualizações
Esta AUVP sempre atenta na busca pela excelência em todos os aspectos! Valeu pelo presente de aniversário!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,