💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 301 visualizações
O que tem tocado no spotify de vocês? Ultimamente estou no bom e velho Rock n Roll, mas tentando comecar aderir à cultura dos podcasts e audiobooks...
Última resposta por Carlos Matos, -
- 9 respostas
- 301 visualizações
Olá senhores, um colega meu precisa de ajuda. O caba gosta de fazer uns trades, eu avisei ele que isso não valia a pena. Um dia me disse "perdi alguns milhares" eu perguntei quanto exatamente você perdeu? "alguns milhares" foram tantos que teve vergonha de falar. Acho que ele treida dólar, e acredita fielmente que os grandes bancos tem um "horário certo" (sei lá o que isso quer dizer), ainda por cima o infeliz opera alavancado. Quando acha que não pode piorar o cara mete essa. Ele pensa que risco x retorno compensa, eu contei a ela as 2 regras do buffett, deu risada e saiu andando. Fui sincero e contei que o que ele faz não tem como dar certo, basta olhar as estat…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Alguém sabe se esse livro é recomendado para quem esta iniciando no mercado financeiro? Sou aluno do módulo 2 (terminei o 1 hoje) então tenho a sensação de que esse livro ainda não é para mim mas queria ter a certeza com vocês! kkk
Última resposta por Ariel Goldfarb Costa, -
- 10 respostas
- 301 visualizações
Fala, pessoal! Quero ouvir a opinião dos Devs alunos aqui da AUVP. Tenho 23 anos e trabalho como Dev Web desde 2019. Fiz curso técnico de informática para internet na ETEC, mas acabei entrando na faculdade de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. No primeiro ano, comecei a fazer freelas de Dev e, na pandemia, foquei ainda mais nisso. Hoje tenho experiência com PHP, Django, HTML, CSS, JavaScript, jQuery, MySQL e WordPress. Durante a faculdade, fiz estágio em uma empresa onde já desenvolvia um sistema de gerenciamento de contratos. Acabei sendo efetivado e estou finalizando meu TCC só para pegar o diploma, pois quero seguir na área de Dev. A questão é: …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 9 respostas
- 301 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Fala sardinhas! Estou no módulo de finanças pessoais do curso, e assistindo a aula sobre ''como usar seu cartão de crédito'' fiquei curioso pra saber das estratégias de vocês pra fazer bom uso desse recurso, e compartilhar a minha também. Meu orçamento gira em torno de 5.000/mês, então minha estratégia envolvendo cartões de crédito são os de anuidade baixa, com o objetivo de acumular milhas. O que eu tenho feito há quase 2 anos é comprar o plano 1.000 do gol smiles, que tem um custo de R$ 453/ano, e o cartão ''C6 Platinum + pontos'', que me dá 600 pontos convertíveis para milhas smiles 1:1 de bônus + 0,28pt por real gasto no crédito pelo custo de R$ 22/mês. Com…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Pessoal qual a diferença do resultado normal e o pro farma? Qual devemos olhar com mais atenção?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
-
- 2 respostas
- 300 visualizações
Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!! Base ITSA4 - Banco CMIG3 - Elétrico SAPR4 - Saneamento WIZC3 - Seguradora Meio WEGE3 - Industrial FLRY3 - Saude PRIO3 - Petróleo Topo BRSR6 - Banco TOTS3 - Tecnologia Comentários: PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais. BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações q…
Última resposta por Fabrício Ribeiro, -
-
- 2 respostas
- 300 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 300 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Boa noite gente tudo bem? Fiquei com uma dúvida... Iniciei meu investimento ontem no Tesouro Direto no dia 06/11 e coloquei para investir 2 mil reais por mes, recorrente e agendei para o dia 10/11... Deixei os 2 mil reais na conta do BTG investimentos... Como dia 10 foi domingo, dia 11 meu investimento foi realizado, mas somente foi investido 1707,80... Bem menos que 2000 reais... Por que isso aconteceu? Eu não consigo investir quanto eu quiser então no Tesouro Direto? E agora já agendei o investimento recorrente, será sempre esse valor de 1707,80 ? Agradeço desde já!!🫶
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa,